quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ESTRANHOS E ESTRANGEIROS


Vivo entre estranhos, numa terra que sou estrangeiro. Exercito ao máximo minha máxima, que é o máximo de solidão possível. Os contatos  e trocas de sorrisos, cumprimentos e estes sinais de comunicção que o ser humano usa, isso realmente me alegra. Mas necessito estar só, pois me procuro e quero me entender, e não será em companhia de alguém que serei eu, que encontrarei minha essência.
Gosto de almoçar olhando pela janela, enquanto degusto a comida, observo a rua, não na espera de ver alguém ou algo, mas pelo prazer que isso me dá, a possibilidade de não estar ali, não que não seja agradável, é, mas a possibilidade de não estar,  já me  é confortável.


Busco palavras que me façam escrever todas as dores e amores que infestam o mundo, que corrompem os homens, que escravisam as almas. Mas estas palavras me faltam, assim como me falta o amor e a paciência para esperar o cúpido (estúpido, a novela rs). Quero a poesia do mundo, a que liberta, a que coloca em palavras o que sinto e não sei dizer...


Não, não olharei nos teus olhos, não quero conhece-los, pois corro o risco de naõ esquecer mais e este sonho virar pesadelo. Também não quero tuas palavras, nem ouvir tua voz (pois sei como é o canto da sereia, e não quero me afogar...). Não, obrigado, não fomos apresentados e naõ temos o que falar.
Faltam as palavras, e aqui  nós só somos estranhos e estrangeiros.

6 comentários:

  1. Olá amigo Jair
    Simplesmente esplendido. Razão e sensibilidade. Amei.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido prof. Elian, tua presença aqui me alegra muito, e tuas palavras mais uma vez conseguem ver em meus escritos minha razão e sensibilidade fubdidos num pequeno post. Obrigado querido amigo. Meu carinho meu respeito emu abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Minha Maga das palabras reunidas tão belamente em teus poemas, tu sim és poeta de verdade, mas muito feliz fico ao ser chamado de poeta por ti...Minha alma é assim e assim acabo me exprimindo e vendo em palavras alguma verdade sobre mim Obrigado querida amiga Silvia. Meu carinho meu respeito meu abraço.
      ps. Não sei porquê não consigo comentar em teu blog, e como este exercício faz muito bem a minha alma, te mandarei os 'comentários' por email, ok ?

      Excluir
  3. Gosto muito de imagens em preto e branco, quando retratadas em décadas passadas fico imaginando o vestuário, os costumes...excelente fotografia, parabéns pela postagem.
    Agradeço também pelos comentários tão encantadores que deixa no Perseverança.
    Abraço fraterno
    Nicinha

    ResponderExcluir
  4. Querida Nicinha, eu que agradeço sempre a Deus e aos amigos que aqui chegam, sempre trazendo alegria para meu coração. Também tenho um facínio por fotos preto e branco...o que digo no teu blog é de coração, e acredite teu blog se torna muito importante para mim neste momento que vivo e busco uma um silêncio para minha alma seguir em paz comigo e com o próximo. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir