terça-feira, 7 de maio de 2013

CONVIVER







Um vento frio abre o dia outonal, que toca a pele deixando uma sensação de vida, fria vida. O céu meio nublado, com nuvens sem forma e sem destino... Desviando do olhar triste e desconfiado, apenas sente um aperto no coração e alguma vergonha, pois como poderia virar o rosto para quem sempre esteve ali, para quem sempre o ajudou nos momentos mais difíceis, mais turvos do caminho...mas não sabemos dos perigos e inimigos que encontraremos, dos seres que nos obrigamos a conviver e compartilhar, mesmo não querendo, mesmo não entendendo direito o que se passa, o que se faz – perdão, não consigo imaginar o pensas, o que sentes, se teu coração esconde amores partidos, reais ou imaginários... nem se consegues me ver de verdade e perceber que eu existo, e que me entristeço cada vez que falas minha fala, imita meus gestos e tenta copiar meu amor e não consegues – O vento frio da lugar a uma garoa de pedras de gelo, que caem e castigam os pedestres, as plantas...enquanto as folhas soltas e molhadas no chão, logo serão adubo e continuarão o processo de vida neste planeta...




Esta é minha literatura, pobre, triste, desiludida e barata. Eu que não consigo amar de verdade há muito tempo. Eu que decepciono sempre, que esqueço aniversários e que traio a confiança de amigos, que deixam de ser e trocam a meiguice do olhar por um olhar de ódio...eu mereço, embora Deus tenha me feito assim, embora todos os dias tento ser melhor, mas nem o filho Dele agradou todo mundo, não seria eu.

6 comentários:

  1. Não tem porquê ficar ao lado de quem não te faz realmente feliz. Relaxa, vai passar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado guria, não sei como dizer teu nome, quer dizer, como escrever rs... e seja muito bem vinda...mas eu quero continuar do lado, e a felicidade é uma incógnita às vezes (brincadeira). O que escrevo geralmente tem a ver comigo, e como um Borges, tento filtrar sentimentos, até vivências e me expressar através das palavras; bem, conheço minhas limitações, e essa é minha literatura barata rs. Na verdade, seriam três personagens envolvidos numa relação, que não é amorosa, ou até é, sem o fator sexo. É um pouco um sentimento que tenho com amigos, que é meio estranho, mas eu sinto, que é ciúme, então... Muito obrigado por ler meu texto, e quanto ao relaxar, é o que faço e quanto a passar, adoro acordar todos os dias, e o tempo é maravilhoso quanto a isso, ele passa, passa...Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Procuramos sempre o melhor.
    Ô Jair, fiquei feliz demais com sua presença no MIsturação.
    Seja muito bem vindo.
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ana Karla. Tua presença alegra meu dia nublado e sempre passarei no teu blog...Meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  4. Coragem amigo, é o que te falta nesse momento. Dê a cara a bater, arrisque, se mostre...o medo é vida nas nossas veias, pulsando sem cessar.... Saí do marasmo há pouco e estou experimentando essa sensação...., altos e baixos diários, acertos e desacertos, mas experimento a vida.... Troque o cinza pela energia do sol.... bjos e muitos fluidos bons p/ vc...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Clariana, como teu próprionome diz, és uma luz neste meu blog cinzento e triste. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir