terça-feira, 28 de maio de 2013

DESCONSTRUINDO JAIR




Querido Jair

Faz algum tempo que preciso te dizer umas coisas, acho que chegou o momento.

Tu andas de mal a pior, posso perceber por teu andar, teu olhar distante e essa vontade de não fazer nada, ficar deitado na cama, olhando o teto e esperando o sonífero fazer efeito. Nestes momentos consigo ver teus pensamentos, que nem na penseira do Harri Potter...vejo que não te desapegas dos teus mortos, que tem muita saudade da infância, das árvores que eram teu parque de diversões, daquelas tardes sem fim...Acabou Jair, agora tu és adulto, e sei que pensas que já estas pronto para morrer, mas ainda não é tua hora, a não ser que querias muito, então não poderei fazer nada. Parabéns, conseguiu manter algo por quatro anos. Parabéns por teu blog, mas tu não achas que já escreveu tudo que poderia, que já postou todos os poemas que disseram algo, todas as músicas que te fizeram sonhar.

Meu querido, não adianta, não sabes lidar com o amor, lembras do teu último, era opara ser perfeito, na faculdade, jovens, livres, mas não, não soubeste conquistar, pelo contrário, afastou de ti quem tu mais gostou até os dias de hoje. E teus amigos da blogosfera, tudo bem, são virtuais, mas os teus próximos, que tu conviveu, ondes estão, Todos, todos acharam um substituto para ti, aliás, qualquer um te substituía. Sinto muito Jair, tu és um fracasso, no amor, na amizade, na vida. Acho que tu tens razão, o que poderias tu fazer aqui, agora neste planeta, senão partir, para sempre.

Desculpa se tou sendo muito pessimista com relação a tua vida, mas não consigo ver diferente, quem sabe se ouvires The Smiths, ou algo mais depressivo, talvez tu te encontre e encontre a solução definitiva para teus dramas, que na verdade não me interessam, nem a mim e muito menos para a humanidade.

Desculpa mais uma vez, estarias fazendo um favor se te jogasse no mar, sei que não sabes nadar, então...



um beijo da morte e da vida, é o que te desejo



de teu maior e único amigo



Jair

3 comentários:

  1. E onde fica a autoestima, os novos valores, os novos amores a nova vida, querida e conquistada?
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu querido prof. Elian, tu és um fofo, obrigado pela palavras 'para cima', mas este é um processo inevitável,e olha que tou me medicando, ou seja, vou tentar me ver e rever escrevendo para mim, por isso quero tirar os comentários, mas sou muito lesado, não consigo. Mas de qualquer forma, meu coração se enche de felicidade ao saber que alguém tão longe está tão perto de mim, OBRIGADO AMIGO. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de reler meus post. reaprendo, me entendo melhor, e este tem muito a ver com o que me aconteceu ontem, quando falo aqui em ser substuído facilmente, comprovei mais uma vez ontem, ao não ser convidado para um aniversário no meu trabalho, de alguém que amo muito, fui, dei um abraço sincero desejando saúde, e não me convidou para passar no setor depois para comer uns docinhos, que sabe que eu adoro, mas não pela comida, seria uma ótima oportunidade para retomar uma amizadr que prezo tanto, ou prezava, não sei se quero mais. Me magoo muito fácil, sei que é falha minha, mas fazer o que, sou assim, tento melhorar, com a ajuda de Deus, meu psiquiatra e de mim mesmo. Adoro ter um blog, pois posso falar comigo mesmo e dizer que sou legal, complicado como qualquer ser humano, com erros, acertos...mas tudo bem, sobreviverei apesar de não ter comido os docinhos rs. Não me arrependo do abraço que dei de níver, pois quando faço níver, sempre procurei pedindo meu presente de aniversário que era seu abraço, enfim...eu sabia que este post triste e cruél não passaria assim tão rápido, como as coisas na internet, todos queremos o próximo assunto, qualquer um, mas o próximo. Te cuida Jair, o amor, mesmo de amigos, passa e então somos substituídos (não gosto desta minha substituição, não falo mais com ele).

    ResponderExcluir