sexta-feira, 21 de março de 2014

ÀS VEZES FICO MUITO TRISTE






Gostaria de não me importar com minha mãe...assim estaria livre para partir e não olhar para trás, e  não pensar em ninguém, e não levar nenhum amor, pois este restou em cacos no chão, impossível de ser restaurado. Mas eu me importo com minha mãe, pois é o único amor verdadeiro que conheço, e não posso e não poderei nunca sair de perto, mesmo que queira morrer, ela não deixará, mesmo que queira chorar, ela vai me afagar. Ás vezes minha mãe e eu ficamos em silêncio, sentados no sofá, olhando e não vendo televisão, mas ali, sentados, juntos, de mãos dadas...guardarei para sempre estes momentos de puro amor silencioso. Dando-me sem nada esperar, só que eu seja feliz.
Gostaria de não me importar com minha mãe, assim talvez tivesse coragem de encarar o mundo e gritar que sinto ódio, rancor, mágoas, muitas mágoas, que conheço pessoas que só me toleram e não me suportam, mas eu também sou assim, finjo entre elas que estou conectado e em paz, só que não; eu tenho vontade de cuspir e,m suas caras e dizer que as odeio com todas as minhas forças, e que sou humano e gostaria de ser amado e amar também, mas sou humano e odeio e sou odiado, suporto numa interpretação canastrona, as pessoas ao meu redor, pois o sentimento é recíproco.
Ainda bem que existe minha mãe, senão teria morrido. (o que escrevo, oque sinto, que minto nos posts...sou uma farsa (um avatar como disse um colega),  eu não sou legal, as pessoas se afastam de mim, e eu delas, logo que me conhecem e tem algum convívio comigo - isso é verdadeiro - alguns poucos que leem meu blog, poe eu falar ou por curiosidade, estes me dizem que não sou eu aquele que escreve - mas sou. Conclusão: amo mais do que tudo minha mãe, que é meu antídoto contra o veneno da morte).

26 comentários:

  1. Amor de mãe é tudo. Em todos os momentos ela sempre estará com vc. Como alguém que já desistiu de viver, e se consegue apenas se lembrar, do dia do acontecido, minha mãe, ao meu lado na ambulância... não desista nunca dela.

    Bejo, fique em paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, que bom tê-la por aqui, demorei mas entendi, sou leso, tu és a Pá rs...é contraponto de tudo de ruím que despejei neste post, o contrário de mal está o bem - minha mãe - que simbolisa o que há de melhor em mim, que me mantém humano, o amor, e de verdade só o dela, o resto a gente inventa, acredita, brinca e esquece...não sei de mim sem minha mãe, tenho até medo de pensar...tenho uma cena parecida, eu no meu quarto com uma dor de cabeça horrível, que fui parar no hospital, gritei por ela e disse que só queria seu abraço, estava de cara com a morte, pensava eu, e minha mãe me abraçou e falou aquelas palavras de conforto, que só as mães sabem dizer na hora em que a gente precisa, não esquecerei jamais...obrigado Patricia. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Mãe é amor em estado bruto mesmo... eu tô sempre junto da minha! E felizmente a gente se entende! Hugzão, caro mio! Belo fds pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu precioso amigo Fred, o fofo...é amor em estado bruto, único e eterno...eu também quero sempre estar o mais próximo possível, embora vivemos em cidades distintas. Contra todo o mal do mundo, o amor de mãe. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
    2. Gostar tem disso, né? A gente quer estar sempre junto! Mesmo que seja no pensamento!!! Hehehehe! Ótima semana pra ti, guri! Hugzão!

      Excluir
    3. Obrigado, e ótima semana pra ti meu amigo Fred. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Mãe é Mãe ! E isso é tudo !
    Ficar muito triste as vezes faz parte da vida, e todos nós somos um pouco anjos e um pouco demonios ! Não dê tanta importância a isso ! Como vc mesmo disse: somos humanos !
    Bom fim de semana e fique bem !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcos, meu fotógrafo que tudo vê...Assim como Fred, tu resumes tudo: Mãe é Mae. Tuas palavras me confortam, porque é por aí mesmo, afinal, ainda somos humanos. Valeu.
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Esse é amor incondicional, verdadeiro e eterno!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Carlos, contra todo o mal do mundo só existe uma verdade, esta que acabou de dizer: "Esse é amor incondicional, verdadeiro e eterno!".
      CArinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Oh oh meu doce amigo,acho que tristezas não pagam dividas!! Eu nunca gostei de tristeza,já passei por muito na vida ao longo dos meus 27anos de existencia,quase 28. Dou-me por feliz por ter conseguido superar todos os meus traumas de infancia e neste momento sinto-me bem comigo própria,quando,aos meus 15anos não sentia vontade nenhuma de viver,foram tempos bem dificeis. A vida são dois dias e há que vive-los intensamente!! Fica com deus,tudo de bom para ti!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sofia, acho que não gosto de tristeza, mas confesso que ela me anima a escrever, colocar pra fora, uma espécie de exorcismo ou vômito mesmo, depois, após estar no papel ou no blog, me sinto bem melhor, é meio terápico. Não gosto de ser um tipo freudiano, mas me enquadro mais no Freud que no Jung, meu favorito...meus traumas, muitos ainda nem descobri e minha idade é maior que a tua, mas com a ajuda de Deus eu chego lá ou pelo menos por um caminho iluminado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. amor incondicinal além de ter me identificado demais com o texto, principalmente por ser extremamente próximo a ela e tê-la como grande melhor amiga de todo o meu universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido LaCarne a minha mãe é minha grande amiga de todo o meu universo também, mas é muito nítido as diferenças de nossas gerações, tem coisas que são mais difíceis dela aceitar ou entender, mas isso me aproxima mais dela, pois faço questão de ser meu elo entre a geração dela e a minha. Muito bom mesmo, te ter aqui. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Olá Jair, seu texto "às vezes fico muito triste", nos mostra que todos passamos por momentos de eterna rudeza de alma. Sentir emoções ruis faz parte do nosso viver em um mundo repleto de turbulências. Quanto ao amor de sua mãe, ame-a muito, pois mãe é isso tudo que você descreveu. Emocionou-me com suas palavras, pois eu já não tenho minha mãezinha perto de mim. Já foi para o outro mundo. Gostaria de poder abraçá-la. Faça -o por mim em sua mãe. Tenha uma noite maravilhosa. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida Marli por seres tão clara, para mim, sobre o que escrevi...o mundo tá turbulento, tão turbulento que aviões somem no ar...Sempre penso ou alguém me disse, que o que importa de verdade é o amor que restou dentro de nós, a boa lembrança, pois são sentimentos nossos que ninguém poderá interferir. Amor de mãe é eterno. Quando estiver junto de minha mãe, lembrarei do abraço. Muito obrigado amiga Marli por se fazer presente mais uma vez na minha vida. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. Nosso primeiro amor. Aliás, ela é a única pessoa que nos ama pelo que nós somos, e que não nos abandonaria. Tens mais é que amar a sua mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Emilie favorita, gracias por estar aqui, eu fico muito feliz...amo com todas as minhas forças, que aliás, não existiria sem ela, não consigo entender a falta de respeito com a mulher, afinal todos nascemos delas, nossas mães, nosso primeiro amor. Valeu Emilie. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  9. Olá Jair,passando pra conhecer teu blog..me surpreendi,que texto forte,sentido,sincero..escreves muito bem! Gostei daqui,voltarei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Madi, seja muito bem vinda, é uma honra tê-la neste espaço, temos muitos amigos em comum, o que já nos aproxima...muito feliz com tuas palavras, obrigado. Carinho respeito e abraço.
      ps.sobre os cheiros, adorei o post, perdi alguns comentários que fiz, mas não desisti, tou chegando lá.

      Excluir
    2. Infelizmente, eu já não tenho mais a minha, Jair, partiu a pouco mais de um ano na véspera do meu aniversario. Devemos dispensar a esses seres amados a quem chamamos de Mãe, todo carinho, encher de afagos e beijos e atenções enquanto a temos.

      Excluir
    3. Meu querido poeta, sinto muito mesmo, espero que este post não tenha te trazido tristeza, mas o que ficou de bom dessa tua relação, com tua mamãe, ela jamais te abandonará, tenho certeza - e não é papo espírita - que respeito muito-.
      Te admiro mais ainda, por poderes, através deste dom que tens, de continuar nos brindando com o que de melhor há no coração, e pode ter certeza, que quem plantou isso lá dentro de de ti foi tua mãe. Muito obrigado amigo poeta, por estas compartilhar conosco palavras. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  10. Amigo Jair:

    “(... assim talvez tivesse coragem de encarar o mundo e gritar que sinto ódio, rancor, mágoas, “)


    Essas coisas que você fala, passo por cima, todos sentimos raiva, guardamos mágoas e outras coisas mais. Isso não é um privilégio seu, Jair, somos todos humanos, outros com mais ou menos sensibilidade, manias, loucuras, enfim. Somos encrenqueiros, mesmo.
    O que realmente nos deixa melhores é quando amamos. Você já pensou o tamanho da felicidade que você dá para sua mãe?
    Aqui, Jair, nesse mundinho, não viemos para brincar, viemos pra sobreviver!
    Um dia me deparei com uma frase:

    “Uma alma se lapida pelos 'nãos' que engoliu”.

    Abraços, Jair!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mui querida amiga Tais, tua presença ilumina este espaço, e faz muita falta (egoísmo meu rs), mas é verdade...foi quase um momento de fúria, mas pensei o que poderia contrapor isso em mim, só minha mãe, daí todo esse rancor, mágoa, porque o amor, como bem dizes, não me afundaria num post negativo por negativo, e eu tive a grata surpresa dessas visitas, dessas pessoas que pertencem aquela seleção especial de Deus, assim como tu. O amor, este que eu conheço,é o de minha mãe, que é o que segurou a onda deste post rs. Obrigado minha amiga por trazeres sempre a palavra que faltava para eu esclarecer completamente meu entendimento das coisas de minha vida. Linda a frase, diante de tanto 'não' que já recebi, minha alma esta fininha rs, perdão, isso é uma brincadeira...me acostumei com teu senso de humor.
      "Aqui, Jair, nesse mundinho, não viemos para brincar, viemos pra sobreviver!" Mais uma vez obrigado amiga, por palavras que me fazem tanto sentido. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  11. Querido! abri mão de muita coisa na vida por conta de minha mãe e nunca me arrependi disto ... estive com ela até o último suspiro e juro ... preferiria q ela ainda estivesse aqui comigo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amado rei Bratz, meu amigo muito especial e querido...acho que de alguma forma o que une é o amor, pessoas que amam, que cuidam, então o amor nos aproxima para que possamos compartilhar nosso mais verdadeiro amor, que é o amor que aprendemos vivendo ele, com nossas mães...tenho certeza meu amigo que contigo não poderia ser de outra forma, e ela lá onde está, está feliz porque fez um ótimo trabalho, tu meu Bratz querido. Para sempre meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir