sexta-feira, 16 de maio de 2014

SE FOSSE SÓ SENTIR SAUDADE





Deixa, se fosse sempre assim
Quente, deita aqui perto de mim
Tem dias que tudo está em paz
E agora os dias são iguais
Se fosse só sentir saudade
Mas tem sempre algo mais
Seja como for
É uma dor que dói no peito
Pode rir agora
Que estou sozinho
Mas não venha me roubar
Vamos brincar perto da usina
Deixa pra lá
A Angra é dos Reis
Por que se explicar
Se não existe perigo
Senti teu coração perfeito
Batendo à toa e isso dói
Seja como for
É uma dor que dói no peito
Pode rir agora
Que estou sozinho
Mas não venha me roubar
Uh! Uh! Uh! Uh!
Vai ver que não é nada disso
Vai ver que já não sei quem sou
Vai ver que nunca fui o mesmo
A culpa é toda sua e nunca foi
Mesmo se as estrelas
Começassem a cair
E a luz queimasse tudo ao redor
E fosse o fim chegando cedo
Você visse o nosso corpo
Em chamas!
Deixa pra lá
Quando as estrelas
Começarem a cair
Me diz, me diz
Pr'onde é
Que a gente vai fugir?

Angra dos Reis by Legião Urbana

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu querido rei e amigo Bratz, como não te amar tanto assim ? Que meigo e gentil de tua parte, ganhei o dia, tua visita é sempre aquela luz do fim do túnel rs, mas não o fim, tua luz sempre me dá uma vontade a mais de viver, de sorrir, de ver que as pessoas valem a pena, que não são os montros que meus olhos veem. Pura magia é tua existência, meu muito querido amigo Bratz, meu rei.
      Para sempre amarei Legião Urbana, e esta é a música que me assombra nos últimos tempos rs, medo de sentir saudade, de sentir a dor da solidão, e a beleza melódica normal na Legião Urbana. Sinto falta do Renato Russo, acho que ele ainda tinha muitas coisas para me revelar, mas enfim...
      Todo meu carinho meu respeito e meu abraço querido amigo Bratz.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu também querida Patricia, aliás diria isso ouvindo um disco da Legião, diria em cada música ouvida rs...mas esta tem sido bem presente...uma explosão atômica pode ser tão dolorida quanto um coração partido...muito obrigado pela presença sempre muito bem vinda.
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Legião urbana é sempre bom!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Legião é sempre para sempre...mas tua visita é a cereja deste post, obrigado querida amiga menina Hellz...adorei a história das tatuagens.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  5. E pensar que houve uma época em que as rádios só tocavam música boa: Legião, Cazuza, coisas do tipo... Agora tudo mudou: basta escrever uma porcaria qualquer, cheia de monossílabos e/ou vulgaridades, que qualquer um consegue ser chamado de músico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mônica C. vendo obras assim, entendo esta tua reflexão, acho que o talento, ou dom para se fazer algo, principalmente na área das artes, parece que hoje não é tão necessário, vide o que se ouve hoje...Legião Urbana, capitaniada pelo Renato Russo (meu saudoso Renato Russo) é um exemplo de talento, letras simples, melodias simples, mas criativas e de uma beleza singular, simples e profundo, as letras diziam, dizem algo e a gente sabe de cor...acho que as pessoas tem muita preguiça de se autodescobrirem, preferem tudo pronto, inclusive as músicas, senão, não haveria tanta porcaria monossilábica ou vulgaridade como tu dizes rs. Sempre agradeço a Deus, cada vez que vejo um jovenzinho ouvindo uma dessas porcarias imediatistas, daí eu penso que gosto muito onde estou, da minha mente, meu coração, minha maturidade (tou tentando rs),meu gosto musical. Muito bom trocar idéias contigo querida Môncia C. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Gosto deles...

    Estou te seguindo.

    Abraços

    Carlos Hamilton
    www.mesadeconversa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo Carlos Hamilton, faz algum tempo que te sigo, teu espaço é muito interessante...eu amo para sempre Legião Urbana, no meu top 10 são mais ou menos 3 a 4 músicas, digo, no meu primeiro top 10, pois minha vida é movida por trilhas sonoras rs, e tenho vários top 10 rs...voltando ao teu blog, como o próprio nome diz, Mesa de Conversa, é um convite a reflexão dos males que nos afligem. Seja muito bem vindo Carlos Hamiltom. Meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  7. Também gosto deles, mas hoje a coisa é outra! rs
    Que pena... Nem falo, o silêncio é de ouro!

    Grande abraço, jair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje a coisa é bem outra querida Tais rs...o silêncio é de ouro, como isto faz sentido hoje para mim, tou melhorando falando menos rs...tou te mandando um email sobre o silêncio, achei tão lindo. Querida Tais é sempre um imenso prazer te-la por aqui no bloguinho. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. A musica mais triste do rock dos anos 80...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por isso gosto tanto rs...uma amiga disse uma vez que devíamnos ouvir uma música deprimente, tal era nosso estado (juventude rs), acabamos ouvindo Vitor Ramil, mas Legião caberia perfeitamente, amo essa tristeza melodica e linda, com palavras poéticas e certeiras. Amo esta música triste da Legião Urbana. Muito obrigado por tua presença meu caro amigo Cristiano. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. Essa é pra ouvir com os ouvidos e com a alma! Não se faz mais música como antes... hehe! Boa semana, Jairzito! Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meru precioso amigo Fred, tua presença aqui sabes que me deixa muito feliz...eles tinham esta capacidade, ou tem, a rte é imortal, de nos possibilitar sentir a música, sua beleza, leveza, mensagem, era um transe musical que muita gente, muita não ficou imune, eu fui completamente contaminado, até hoje, Renato Russo é um dos meus maiores ídolos. Tou numa correria de trabalho, bastante que da preguiça só de olhar para computador, isso porque digito praticamente o dia todo, adoro, mas cansa...obrigado sempre por lembrar de mim. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
    2. Sei bem como é quando bate essa preguiça... hehehe! Hugzão, querido!

      Excluir
    3. Que bom que tu me compreendes rs
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  10. Ótimo post, Legião Urbana é sempre uma ótima pedida. Sou fã do Renato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina é um prazer recebe-la aqui neste bloguinho, seja muito bem vinda...eu posso dizer que amo Renato Russo, e tive o privilégio de assistir a última turne quando passou por Porto Alegre, o melhor show da minha vida, O Descobrimento do Brasil.. Outro dia assisti Somos tão Jovens e enlouqueci dentro de casa, gritei, pulei, cantei, chorei, eu me vi lá - uma época que era bem menino, mas tão consciente rs - veio tudo à minha mente, embora morasse no interior do interior do Rio Grande do Sul, a Brasília do filme me passou a sensação que havia vivido aquilo, não tão intenso como Renato Russo, não tão romantico ou cinematográfico, mas na mesma vibe. Achei incrível, pois demorei para ver o filme, minha irmã emprestou o dvd, até que comecei a ver e aconteceu isso que relatei. Sou fã do Renato também. Obrigado pela visita, volte sempre. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigado Madi pela carinhosa visita, sempre digo que se fosse vivo Renato Russo, eu o processaria, pois nas músicas dele tem muito sentimento meu, até situações similares, tá óbvio que ele andou besbilhotando minha vida rs - essa loucura é leve, meu psiq. disse que sou inofensivo rs - Madi adoro teus posts, aquele jeitinho todo teu de comentar aqueles badalados, eu adoro, mas comoveu-me um post teu em que estavas numa sinaleira, achei tão comovente, tão humano, o lado bom do humano...foi um post muito feliz que li e me deixou também, muito feliz por saber que é uma pessoa, que graças a Deus me permite fazer parte de seu círculo, o circulo das pessoas do bem. Todo meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  12. É uma canção que dói no peito...
    Essa música deixa a minha alma exposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido poeta Anderson, que palavras lindas e que bom que estás aqui, compartilhando esta pérola de letra do Renato Russo. Minha alma também, exposta, aberta, leve, mesmo com essa dor no peito de paixão ou falta de (meu caso rs). Obrigado sempre pela carinhosa presença e poético comentário. Carinho respeito e abraço.

      Excluir