terça-feira, 17 de junho de 2014

VOU VOLTAR NA PRIMAVERA





Vira virou




"Vou voltar na primavera
E era tudo que eu queria
Levo terra nova daqui
Quero ver o passaredo
Pelos portos de Lisboa
Voa, voa que eu chego já
Ai se alguém segura o leme
Dessa nave incandescente
Que incendeia minha vida
Que era viajante lenta
Tão faminta da alegria
Hoje é porto de partida
Ah! Vira virou
Meu coração navegador
Ah! Gira girou
Essa galera."

by Kleiton e Kledir

58 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu rei, perdão pela demora, mas meu coração navegador precisava dar toda a atenção a um coração, que infelizmente parou, de meu pai...como diz no título, pretendia voltar na primavera, pensava que fosse durar os cuidados que tínhamos com meu pai, que dormia, dormia, mas a vida o fez navegar para longe de mim, embora para sempre no coração e na mente.
      Meu querido Bratz, meu rei, tem um comentário muito especial neste post, e nele justamente fala em ti e no meu querido Elian, então vou retomar a blogosfera aos poucos, começando a responder e agradecer estes comentários que seguem. O que o Rafael falou, só me deixou mais feliz, confirmando o que já sentia por ti, pelo Elian, amigos muito amados, para sempre na minha vida. Continuarei a navegar, meu coração é assim. Todo o meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  2. Eu gosto muito desta música! Mto bom gosto o teu! :D
    https://www.youtube.com/watch?v=XvJjgz4u-_Y
    Beijo azul!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também minha poetinha...obrigado sempre por tua presença na minha vida, em muitos momentos, em especial este momento triste que passei nesta minha vida, obrigado pelos email's, pelo carinho, por fazer parte para sempre de minha vida. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  3. Esses meus conterrâneos criaram uma bela música,né?A gauchada ama esses caras,apesar da dupla ter acabado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Madi, dando um toque de classe, com tua adorável presença neste bloguinho, esparramando, para minha alegria, o jeitinho todo Madi de ser...sempre gostei deles, e esta música é uma das lindas que eles tem, e sempre quis postar, então postei, neste momento que daria uma tempo, voltaria na primavera, mas vou retomando aos poucos, pois estes amigos que temos, esta nossa amizade que adoro e respeito muito, este espaço que não é sideral, mas é infinito que é a blogosfera, nos colocou em contato e sou muito grato por isso. Adorei tua aventura na 'fazenda', hilário post. Obrigado sempre pelo carinho. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  4. Jair.... como sempre tocando meu coração!
    Tenha certeza de que vc nunca..nunca ficará sozinho!
    Olha eu aqui! rsrsrsrs
    Te adoro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu muito querido Gera Souza, quero que saibas que quem ficou tocado no coração fui eu, que palavras doces, quase acredito que tuas palavras quebraram a maldição de minha solidão rsrs sei que és abençoado com uma relação, o que me deixa feliz e me faz ver até esta possibilidade para mim rs (não é inveja, tenho como exemplo a ser seguido rs). Meu querido foi um mês de muita dor, mas muito amor também, meu pai partiu, e não lidamos bem com perdas, este egísmo humano de amar e querer tomar posse, mas estamos nesta vida e é assim, que Deus nos ilumine. Amei um post teu que voltavas para casa, que família linda, realmente és um abençoado. Obrigado meu amigo, por se fazer presente em minha vida. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Jair, o poeta do amor...
    Gosto muito dos seus textos.
    Parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Carlos Hamilton, perdão pela ausência momentânea no teu blog, que gosto muito, aos poucos estou retornando e indo visitá-lo para participar das ótimas conversas de mesa contigo e teus participativos amigos. Obrigado sempre pelo prestígio de tua visita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Menina Hellz, que delícia de visita, obrigado. É sim, muito bonito o texto dessa canção...gosto dos portos de Lisboa, que incendeia minha vida, tão faminta de alegria...Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  7. [ bela canção.
    cores pontiagudas
    circundam um eixo
    (de vida) ]


    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rainha Margot, obrigado por tão poético comentário, as palavras exercem um poder mágico sobre mim, tocam meus sentidos, e a poesia nas tuas palavras ajuda-me a salvar minha vida, e seguir com ela, mesmo deixando companheiros íntimos pelo caminho...obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. Você tem bom gosto musical!!
    Adoro essa dupla, dois em um, rs. Mas tenho um enorme problema com eles: até hoje chamo os dois da mesma maneira! Lembro de um dia ter visto o magrinho e disse: olha lá o Kleiton e Kledir!!

    Grande abraço, amigo Jair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, muito feliz e agradecido por teu email, obrigado...rs, estes teus pequenos detalhes fazem a diferença, imagino tu acompanhada do dr Pedro lhe dizendo: olha lá o KleitoN e Kledir, sendo um só rs...muito agradecido por teu carinho e atenção de sempre. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  9. Kleiton e Kledir são MARA! Só podiam ser gaúchos, nzé?!? Hahahahaha! Adoro essa canção... mas nada de "voltar só na primavera", Jairzito... te queremos durante o inverno tb! ;) Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu precioso amigo, diante de tal pedido, não vou mais hibernar, voltarei, a vida segue e já que estamos nela, vamos juntos. Os que perdemos pelo caminho, continuarão sua caminhada conosco, em nossos corações e mentes. Obrigado meu amigo por tanto carinho e atenção, sou muito agradecido a Deus por encontrar seres tão a minha cara, embora completamente diferentes, nos irmanamos (existe esta palavra ? rs) no riso, na emoção, trocamos carinho, em Blogsville e toda a blogosfera. Sou muito sortudo de ter entre os meus amigos, tu és um cara que vale muito a pena, tua existência já esta cumprindo uma missão, agregar pessoas do bem, e me provocar riso, muito riso e vontade de viver. Te adoro caro amigo Fred. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  10. Queridão!!! Muita força pra ti nesse momento delicado que vives!!! Conta com meu apoio e as bas vibrações que mando pra ti e pro seu pai!!! Juntos somos sempre mais fortes... Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá do céu meu pai tew agardece querido amigo Fred, tuas boas vibrações, mas ele se libertou e partiu. Mas não estou só, juntos somos sempre mais fortes. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  11. Essa música é linda, Jair. Kleiton, Kledir, Vitor Ramil, Almondegas, são demais.
    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido poeta, é uma família abençoada, sou fã incondicional do Vitor Ramil, acho ele um gênio, Almondegas era algo além do seu tempo, gosto muito até hoje. E estes moços são só um aperitivo do que há de melhor na música do nosso Estado. Obrigado sempre amigo, por prestigiar este blog...perdi meu pai, me afastei um pouco para cuidá-lo, mas ele se foi e aos poucos vamos juntando os cacos que ficamos quando nos tiram, ou perdemos algo precioso, alguém que tem nosso amor incondicional e vive-versa, mas a vida nos chama, e devos atende-lá. É muito bom ter amigos nestas horas, dá força. Obrigado sempre pelas carinhosas visitas. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  12. fiquei em dúvida se era só um poema ou letra de melodia. gostei. primeiro, imaginei um passarinho partindo. depois fiquei com a ideia de um navegador. particularmente, essa última é melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de dúvidas querida Emilie, esta é do tempo se compunha com coração, com melodia, com poesia...também gosto da idéia de navegador, no meu caso navego na net, onde te encontro, tu e teus contos e estes amigos que só encontramos na blogosfera. Face a partida de meu pai, acabei por interromper os comentários nos blogues que visito sempre, como o teu, mas agora,a dor tomando seu lugarzinho no meu coração, um acostumar a ficar sem ele, aos poucos vou retomando minha rotina, então poderei me deliciar e me envolver em teus escritos. Sempre muito agradecido pela carinhosa visita. Carinho respeitro e abraço.

      Excluir
  13. Amo Cleiton e Cledir! Adoro o nome do teu Blog !

    Abraço Jair!

    Grato pelos coments no Versos de Fogo.
    Blogando e aprendendo!
    Fiquei feliz em ler!

    Will

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um imenso prazer em recebe-lo caro Will...esses carfas são bons mesmo, eu também gosto muito. Adorei teu post sobre carrosséis, tou retornando e irei navegar mais nos teus Versos de Fogo, este nome sim é lindo. Carinho respetio e abraço.

      Excluir
  14. Boa semana pra ti, Jairzito! Manda notícias! Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias querido amigo, por tua presença tão iluminadora em minha vida. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  15. Meu querido amigo, que a sua semana seja esplendida em todos os sentidos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caríssimo Carlos Hamilton. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  16. Essa dupla escreve letras com muito sentido, o que anda faltando, ultimamente, na MPB.
    Espero que tudo esteja bem por aí, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Néia, papai partiu e agora tento retomar a vida onde parei, e pouco a pouco vivemos...é, eu comentei logo acima, que é o tipo de composição que parece que esqueceram de fazer, com melodia, poesia, com alma e não estas coisas monossilábicas de hoje. Semprfe muito bom te sentir por preto. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  17. Fala Jairzão!!! Tô te mandando as melhores vibrações e meu desejo de muita força pra ti!!! Ficas bem!!! Hugzzzzzzz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não ficar bem, com alguém tão querido assim me mandando as melhores vibrações ? Obrigado meu precioso amigo Fred. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  18. Oi Jair ! Essa musica é bem bonita ! Aquelas que a gente aprende e não esquece mais !
    Tudo por ai ?

    Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu fotógrafo Marcos, a música é realmente linda, que tem o poder atemporal, forever...tudo bem , agora querido amigo, depois das tempestados vem um sossego, se não tiver enchente rs, mas tudo bem, vida que segue e dores que vamos tentando nos acostumar a viver, pois tal como tatuagem, nunca mais sairão (falo da perda de meu pai, mas enfim...). Muito feliz com tua visita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  19. Bom dia Jair.
    Realmente senti falta dos seus comentários no blog. Mas compreendo oq tem passado. Eu ja estive no seu lugar, já experimentei essa sensação estranha de cuidar de alguém que esvai aos poucos por entre nossos dedos. Pessoas que num passado próximo estiveram altivas ao nosso lado. É um momento, e vai passar, infelizmente. Mesmo que queiramos segura-los perto de nós, a presença física, por que a essência os deixa bem antes da partida. Espero que tenha força para passar por esse percalço da vida. Faça o que está dentro das forças por que um dia a recompensa vem, mesmo sabendo que tudo oq fez não foi por interesse, e sim por amor, mas até o amor é recompensado na vida.

    Ps.: Quanto a conhecer pessoas da internet, eu acho que vivemos uma era totalmente diferente. Essas pessoas que nos chegam de lugares distantes, são de alguma forma parecidas conosco por isso houve certa atração. Conheci o Paulo Braccini e o Elian há um tempo e me regozijo por isso, por que se há nesse meio virtual alguém que mereça um título de Lorde, esse é o Bratz...um cavalheiro, que só agrega. Fuja dos que não te trazem nada de bom, e se apegue aos que podem te acrescentar...

    Abração...boa sorte. Se precisar conversar...estamos aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu mui querido amigo 'virtual' Rafael Leoni, eu sempre atrasado rs, mas muito feliz por poder comentar este comentário tão acolhedor, tão solidário, tão verdadeiro...meu pai fez a passagem, e tudo que eu sabia sobre estas situações, e até vivencias com amigos e parentes, de perdas, não soube de nada quando da morte de meu pai, não haviam teorias nem conhecimentos, havia uma dor quase insuportável, que eu desconhecia que poderia sentir, agora sim, a morte é real em minha vida, perdi uma das minhas duas relíquias, meu pai, agora me resta minha mãe. Não sinto nem senti em momento algum remorso, pude amar e ser amado por meu pai ainda vivo, ainda em tempo, graças a Deus percebi isso já há muito tempo, e passei a dedicar meu tempo a ele, a minha minha mãe, então é dolorido a perda, mas ele estava sofrendo, mas nós somos egoístas, né? mas estou retomando, seguir vivendo, a gente aprende, na marra. Acredito em recompensas, também acho que até o amor dado é recompensado, acho que estava um tanto abalado quando te visitava, naqueles dias e caí na asneira de comentar, claro que com os mais próximos nos é "permitido" ser mais sincero ou mais bruto até, porque é próximo, assim me sinto com relação a tua pessoa/blog ( no blog Sózinha na Madrugada de uma amiga muito querida, tinha a mania de chorar as pitangas, despejar meu sofrimento, porque eu sofria, sofria muito rs...) devo-te desculpas, talvez não me seja dada tanta intimidade 'virtual'...então devo ter exagerado no comentário.
      Continuando...foi no post sobre tocar/conhecer amigos 'virtuais', eu realmente tenho como princípio não procurar ou querer ver (não descarto a naturalidade, a natureza, a vida, o Bratz, meu rei, por exemplo já me intimou mais de uma vez um café - e pode ter certeza eu adoraria - uma pontinha de inveja por conhece-lo rs. O Elian é um ser maravilhoso, ele é aquele cara que olhando para trás eu não estava só, porque o prof. estava lá comigo, é só ver muitos, muitos post atrás, e isso me deixava tão feliz, tão não me sentido só, apenas um exemplo. Mas tu colocaste no post que comentei, eu acho, situação de perfis fake, que não eram que tu conversava, e existe muito na net, infelizmente, temos nós do bem, que gostamos de escrever e trocar boa vizinhaça e amizade, e um parcela crescente de pessoas que buscam a net para prejudicar o próximo, enfim...quando disse que não se preocupasse que nunca nos cruzaríamos, foi birrinha, ciuminho, como implico muito comigo, vou pegando os chapéus e usando e dizendo que serviu, então me sinto magoado, e impulsivamente, uma forma de me defender é negar, ainda tu, alguém que tenho em alto grau de queridisse. Me desculpa, nunca vou te procurar, mas se te encontrar, acredito não me decepcionar, e adorar estar contigo. Desculpa, adoro teus posts e não deixarei de ler e fatalmente comentar. Obrigado pela boa sorte, eu tenho, tu vieste aqui...precisando ou não, é sempre um imenso prazer conversar contigo, obrigado. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
    2. Me lisonjeia um dialogo desse porte. Sinto muitíssimo por sua perda. É terrível. Eu perdi minha mãe ha exatos 1 ano e 1 mês, vc sabe, por que leu o post que fiz no dia 16 de junho. Sabe Jair, a gente acha que está preparado pra tudo, mas definitivamente não estamos quando o assunto é mãe. Pai é uma figura amorosa, uma presença forte na vida de todos nós, e jamais desmereceria um sentimento de perda da figura masculina que nos norteou pela vida, mas mãe, ahhhh Jair, não há explicação para ausência dela. Até hoje não consigo dimensionar o que realmente sinto. Parece que somos deixados sozinhos num lugar estranho, onde não conhecemos ninguém, a mercê da sorte. Penso sempre que minha mãe teve o privilégio de conviver com a mãe dela por 65 anos, e eu apenas 40...achei injusto eu me tornar órfão tão cedo. Mas não é uma reclamação sobre os desígnios de Deus, apenas uma vontade de que ela ainda estivesse por aqui, por mais alguns anos. Mas a vida segue, e um dia a reencontrarei. Os laços que nos unem em sangue, e a vida que tenho, dada por ela, um dia será unida novamente.
      Sabe que senti uma certa debandada do meu blog após o post falando sobre esse povo paranoico que brinca com os sentimentos e engana a todos. Não quis pontuar ninguém, apenas falei de minhas experiências pessoais, mas acho que atirei a carapuça e um monte de gente a vestiu, sem querer...rs rs rs...
      Esteja a vontade para falar, comentar, discutir, criticar...sua opinião e seus comentários gentis e educados só engrandecem e nos dá certeza que existem pessoas boas no meio de blogsVille...rs...abração.

      Excluir
    3. "Parece que somos deixados sozinhos num lugar estranho, onde não conhecemos ninguém, a mercê da sorte."

      Excluir
  20. Jair, meu caro!!! Todo meu carinho e meu respeito nessa hora penosa da tua vida. Que tu encontre forças e serenidade para atravessar esse caminho, menino! Estou aqui - na torcida e mandando as melhores vibrações - por ti!!! Forte abraço e não esqueça que a vida precisa - e merece - seguir sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu muito querido e preciosos amigo, gracias por palavras tão carinhosas...aconteceu, não queria, mas aconteceu, mas estou tranquilo e sem nenhum remorso, amei meu pai em vida e isso é que importa numa hora dessas, ele foi, mas deixou seu legado comigo, meus irmãos e minha mãe que o amou muiito, como nós, seus filhos. Obrigado amigo, não esquecerei que a vida é para ser vivida e temos a obrigação de continuar esta saga, meio difícil às vezes, que é viver. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
    2. Isso aêêê: fooooooooorça na peruca! ;)

      Excluir
  21. Nuestro corazón navegante viaja hacia la dicha....

    Paz

    Isaac

    ResponderExcluir
  22. Querido Isaac, muito agradecido por tua visita, gosto demais do nome do teu blog, comecei a segui-lo por isso , mas não tem como não mergulhar nos teus poemas, e nesta fase meio "nãoseioquefaço" encontrei o poema perfeito...meu coração navegante está de partida para outra cidade, quem sabe não encontro a felicidade e acalamar para sempre este pobre coração partido (sou dramático demais rs).
    Todo meu carinho meu respeito e meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado Isaac, muy agradecidos por su visita, al igual que otros en el nombre de tu blog, me empezó a seguirlo por ello, pero no puede dejar remojar en sus poemas, y en esta etapa significa "nãoseioquefaço" encontró el poema perfecto, mi ... corazón navegante está dejando a otra ciudad, tal vez no en contra de la felicidad y la calma para siempre este pobre corazón roto (soy rs excesivamente dramáticos).
      Todo mi amor y mi respeto mi abrazo.

      Excluir
  23. Uma pena que no Brasil a gente não encontre épocas bem definidas, né? A primavera deve ser uma estação linda!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha doce e ácida emnia Hellz, isto se perde com o passar dos tempos, do tempo. Ainda viv nmuma época em que os invernos eram frios o longos e os verões quentes, mas não insuportáveis. Sempres soube destes fenomenos, efeito estufa, o aquecimento global, os desmatamenteos - pobre Amazônia - mas tá cada vez mais complicado e confuso. Isso me assusta um pouco...Acho todas as estações boas, mas na primavera parece que fica tudo mais vivo, mais colorido, as flores...Sempre muito feliz com tua visita querida amiga. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  24. Esta letra, colcoada assim em forma de poesia, fica muito bonita... eu li nos comentários sobre um problema de saude de sua familia, espero que as coisas estejam melhores! abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma das mais belas desta dupla de irmãos gaúchos...obrigado por perguntar meu amigo, perdi meu pai e estou meio de luto no blog, quero voltar na primavera, mas confesso que tem momentos, como hoje, que precisei me conectar, e que bom que estas aqui, pois trocando palavras na net alivia um pouco minha necessidade de escrever e postar rs. Obrigado pela visita, pra mim é um grande afago, como preciso nestes tempos. Carinho resepito e abraço.

      Excluir
  25. Mi querido Jair Jair, muchos ánimos en estos momentos, mucha ilusión....¡y regresa!

    Un abrazo muy sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes,Mercedes minha infinita amiga, gracias pelo carinho, afago, pela presença...olhando daqui, agora, não sei se vi o que vivi lá atrás, o concreto, a lembrança, ilusão ? Esta palavra esta tomando outro sentido , acho que abriu uma porta que passou a existir em minha vida, após atravessar, porque não regressar...rs, sempre gostei e gosto de nossos papos, de teus contos cinematográficos, e também a união perfeita da palavra, histórias, personagem, e o caminho mais complicado e feliz para a escrita (eu acho) sentimento e psicologia, criando uma densa massa, um conto em forma de Mercedes, Mercedes, gracias amiga. Para sempre carinho respeito e abraço.

      Excluir
    2. as amiga. Para sempre carinho respeito e abraço.
      Mercedes, Mercedes interminable mi amigo, gracias por el afecto, caricias, en busca de la presencia ... aquí, ahora, no sé si he visto lo que he vivido allí, el hormigón, la memoria, la ilusión? Esta palabra está tomando otro sentido, creo que abrió una puerta que ha existido en mi vida, después de cruzar, ¿por qué no volver ... rs, gusto y siempre disfrutamos de nuestras conversaciones, cuentos de su película, y también la unión perfecta de palabra, la historia, el carácter y el más complicado y contento por escrito (creo) Ruta sentimiento y la psicología, la creación de una masa densa, un cuento en forma de Mercedes, Mercedes, gracias amigo. Respetar siempre y abrazo afecto.

      Excluir
    3. Mi querido Jair, Jair.....Un día (espero) poder dejar un comentario en portugués :-)

      Gracias de todo corazón, amigo.

      Excluir
    4. Minha querida Mercedes, Mercedes tive a ajudo de são google tradutor...mas fico feliz demais em saber do teu interesse na minha cultura, minha língua, assim como tenho pela tua. Gracias.

      Excluir
  26. Respostas
    1. Gracias, meu amigo pela presença carinhosa. Carinho respeito e abraço.

      Excluir