quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PÁSSARO

 

"Quase como se tivesse recebido a, um pássaro azul pousou no parapeito da janela e começou a pular para trás e para frente. Papai enfiou a mão numa lata sobre a bancada e, abrindo a janela, ofereceu ao pássaro uma mistura de grãos que ele devia  guardar exatamente para isso. Sem qualquer hesitação e com aparente ar de humildade e gratidão, o pássaro foi direto para a mão dela e começou a comer."

Trecho do livro "A CABANA" de William P. Young

ps. Recebi no meu email umas fotos de uma amiga, a Helena, aquela das nuvens, digo, que olhava nuvens comigo e que me inspirou o poema Nuvens, na foto ela alimentava uma pomba rola selvagem, e não consegui colocar aqui no blog, neste post(continuo lesado de tecnologia). Quando trabalhávamos juntos ela alimentava os pombos que apareciam, na verdade eles já íam para comer e ela sempre tinha a comida deles. Às vezes eu dava comida quando ela não estava, embora tivesse medo dos pombos, eles possuem doenças, enfim...ela falava com eles e parecia que eles sabiam que era ela, pois nesta foto ela me prova que atravessou o portal existente entre nós  e os animais, não os de estimação, mas os completamente livres do homem.

10 comentários:

  1. Linda foto,parece até cena de filme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh poderosa Madi, adoro tua presença neste bloguinho, e depois daquela foto no TPM naõ vejo outra coisa senão teu porte de rainha rs. Verdade, um filme com neve...gosto disso, de alimentar os bichos e acho pássaros mágicos, afinal não é qualquer um que voa, só pássaros. Obriagdo poderosa Madi por sua presença sempre iluminada.
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Soneto-acróstico
    Ao pássaro

    Pousa na mão faminto passarinho
    Ávido por algum alpiste de graça
    Sabendo que este é seu caminho
    Sufoco de fome ele nunca passa.

    Aqui está portanto essa comida
    Rica em fibras que força lhe dão
    Objetiva apenas facilitar sua vida
    Comendo, você avoa como avião.

    Ou se preferir procure na mata
    Melhor que parecer mero pedinte
    Em todo caso migalha você cata.

    Noutro lugar não haverá requinte
    De todo modo, sua essa serenata
    Onde tem comida não há acinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encantador de palavras meu caro poeta e amigo Jair, a cada acróstico teu que leio fico imaginando como chamar esta virtuose com o verso, com as palavras, com o que se diz e o que se quer dizer, e junto vem o que teu coração diz, e no final tem um poema, isso é encantador, mágico como o voo de um pássaro. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Então nós concordamos com a Madi meu rei,meu amigo Bratz, tomara que seja um filmede amor rs...o homem este ser que se diz racional num contado intimo com um ser irracional, provando que é possível viveram em paz e harmonia, equilibrando a natureza. Sempre inspiradora tuapresençaemminha vida meu amigo, trazes a felicidade para mim. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Legal mesmo a foto ! Ganhar a confiança de um bicho livre é uma coisa muito legal ! Em casa, entre os vasos, sobre uma mesa de ferro, existe sempre um prato de barro com água limpa para os pássaros que passam por lá, alguns já viraram habitués, e contam com ela nesses dias de seca por aqui ! Pena que muita gente, não honra essa confiança que eles nos dão ...

    Abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido fotografo, amei todo teu comentário, mas colocar água para os pássaros é muito lindo, um gesto que eu considero muito, e quanto a habitués, tenho outra amiga, que já me inspirou um post DEUS PROVERÁ, porque ela faz isso, lembro que na casa dela, nós na cozinha lanchando e uma grande janela de vidro nos separava do lanche dos pássaros, uns com nome, e a coisa é mágica mesmo, temos de nos permitir...mas este post é sobre outra amiga que convivi e via ela alimentado as pombas rolas que voavam até nossa janela, e tinha água e comida, às vezes eu servia, daí ela me mandou um email com fotos daqueles pombos selvagens comendo na mão dela, infelizmente minha burrice tecnológica, não consegui passar a foto dela para este post, daí usei esta, que me rendeu um elogio legal da Madi e do Bratz, cena de cinema rs. Meu caro Marcos o que seria do mundo senão fossem a exceções, tu honras esta confiança, e isto sim faz a diferença...muito bom sempre estares por aqui,fico feliz da vida. Carinho respeito e abraço

      Excluir
  5. Lindo de viver!!!!
    Um ano de 2015 bem feliz pra ti querido amigo...que nossa amizade se fortifique mais e mais!!!abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lia, sempre muito bem vinda tua visita, amei o "lindo de viver", eu também achei. Espero também, senão a felicidade, pelo menos paz neste ano. Mas isto de fortalecer a amizade, istoo me traz felicidades, sigamos por mais um ano neste caminho da poesia, da boa amizade, do compartilhamento de pensamentos e emoções. Carinho respeito e abraço.

      Excluir