sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

QUERIA FALAR SUA LÍNGUA





Nada ficou no lugar
Eu quero quebrar essas xícaras
Eu vou enganar o Diabo
Eu quero acordar sua família
Eu vou escrever no seu muro
E violentar o seu rosto
Eu quero roubar no seu jogo
Eu já arranhei os seus discos

Que é pra ver se você volta
Que é pra ver se você vem
Que é pra ver se você olha pra mim

Nada ficou no lugar
Eu quero entregar suas mentiras
Eu vou invadir sua alma
Queria falar sua língua
Eu vou publicar seus segredos
Eu vou mergulhar sua guia
Eu vou derramar nos seus planos
O resto da minha alegria

Que é pra ver se você volta
Que é pra ver se você vem
Que é pra ver se você olha pra mim 2X
 
by Adriana Calcanhoto

24 comentários:

  1. Soneto-acróstico
    À palavra dela

    Fazendo minhas as palavras suas
    Assumo que eu sou parte de você
    Libero os bichos que vão pela rua
    Apesar de que essa dor não se vê.

    Rabisco o que diz, também assino
    Sei que há oculta alguma verdade
    Uma vez que é esse o meu destino
    Alivio um pouco a minha saudade.

    Logo, o que pensa então expressa
    Ímpia, veraz, firme, impoluta então
    Negando tudo que a ti não interessa.

    Grita ao vento dizendo sim ou não
    Um dia talvez com alguma pressa
    Aceite como verdade outra opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Jair, poeta de todas as palavras, atravessas todos os sentimentos e revela-me o que há de mais belo no poetar...amo esta artistae sua obra, amo especialmente esta música, que gritava na minha cabeça para postá-la. Era só um desejo meu, mas ao ler teu comentário poético percebo o quão longe me jogou, quão profundo é viver e amar, quão pesado é esperar um amor que talvez nunca chegue...divaguei rs meu querido amigo Jair, e sempre muito agradecido e feliz com tua presença. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu também meu rei...esta música é tema de um grande amor perdido meu, sofri tanto, mas agora restou esta música, e sexta estava martelando na minha cabeça, e como meu blog arranca de mim pensamentos, aliviando minha alma, postei ela, antes que começasse a ter saudade de algo que me machucou muito. Querido Bratz tua carinhosa presença me faz feliz. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Meu querido amigo de além mar, feliz com tua presença neste ano que se inicia. Vez ou outra passo no teu blog na esperança de ter aqueles posts geniais que costumava postar...mas tua presença aqui já me deixa aliviado, estás aí. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Meu caro, Calcanhotto é tudo...
    A música que cita os livros é Vambora.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo esta mulher, e sexta estava ouvido e lembrei ao ouvir Vambora, mas como estava nostálgico, esta música é minha própria nostalgia rsrs...já faz tanto tempo, e tenho medo de uma recaída, meu amor perdido, atanto sofrimento, acredita, que mesmo não tendo praticamente nada, passei mais de 10 anos sofrendo a perda de algo que na verdade nunca tive (sou bem idiota e sentimental). Que bom que estás aqui meu caro Douglas. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Essa é A. Calcanhoto!
    Um abraço. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esta gaúcha, praticamente carioca rs meu querido poeta Dilmar. Senpre um imensoprazer te-lo aqui. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Olá amigo Jair.
    Sábias as suas palavras: "costumava, ou digo ainda, que daqui a pouco já é Natal, e nos enrolamos em nossas palavras enquanto o tempo escoa por um ralo e nós preocupados em ganhar dinheiro, neuróticos com o trabalho, estudando a exaustão, enfim, tudo que é demais não é bom, e que também é prioridade viver no sentido mais preguiçoso da palavra, porque o tempo gasto, este não volta..."
    Bateram bem no fundo do meu momento.
    Cansado da exaustão do trabalho de 26 anos, sem muita valorização, recebendo uma remuneração que tenho vergonha de mostrar, doente... Caí numa inercia que está difícil de reagir. Acabo comprometendo meus dias e vendo o tempo passar sem nada de novo acontecer.
    Mas vamos à luta, nunca é tarde.
    Suas palavras me deixaram incomodado.
    E isso é bom, gosto disso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro prof.Cantu, senti isso no teu post, e sempre tento ser o mais sincero possível e verdadeiro, senão não comento nada...que bom que fez sentido para ti, e sinto muito caso tenha te deixado incomodado, mas espero que seja pelo lado positivo, se é que é possível rs. Mas nunca é tarde para repararmos erros ou condutas que levávamos, o tempo está passando e precisamos trabalhar, precisamos ganhar dinheiro, mas precisamos descansar, ficar com os nossos, não sacrificar a vida em troca de uns trocados a mais.Tenho colegas assim, e geralmente são mal humorados,o dinheiro não trás a paz, pode comprar bens materiais, mas se não estamos bem, como aproveitar ? Fica bem meu amigo, eu estou tentando também, com a ajuda de Deus. Feliz demais com a tua presença. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Fazia um bom tempo que eu não escutava essa musica, sim, pois lendo é impossível não cantá-la mentalmente ! Coisas que só o amos faz a gente pensar ... e as vezes fazer ! rs !

    Abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas são as músicas especiais, eu acho, quando não conseguimos ler, e sim cantar rs...lembrei que nunca consegui recitar o Hino Nacional para uma professora de portugues, a falecida Berenice, estava na quinta série e tinha 12 anos, lembrei agora...meu querido fotografo, foi o amor, um amor perdido que me trouxe esta música para o blog...verdade, nos faz pensar, lembrar, e quando possível fazer, mas esta música é justamente o que não fiz, porque perdi, mas hoje é uma boa lembrança, afinal é uma belíssima música. Querido amigo Marcos, é bom demais poder trocar mensagens e imagens contigo, e sentidos e sentimenos...Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. Gosto desta música...
    Passando para deixar a minha marquinha azul no desejo de um ano muito bom e feliz para você querido amigo Jair...
    Beijos.... azuis! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu gosto demais de ti minha doce poetinha...estava com tanta saudade, mas é só olhar para o céu azul que lembro de ti. Desculpa o exagero de email que te respondi, mas é tão bom falar contigo...já podemos nos chamar de velhos amigos, afinal lá se vão alguns anos. Quando tou muito pra baixo vou no teu blog Almas Azuis e leio e releio e releleio o post que escreveu falando as coisas mais lindas e que jamais imaginei, sobre mim, sobre o que escrevia no meu blog, acho que foi a coisa mais emocionante de tantas emoções que vivo aqui, diria o rei Roberto rs, que tive neste anos de blogueiro. E tu se fazer presente aqui, hoje,agora, só me deixa muito honrado, feliz, me deixa um guri faceiro rs. Já te disse uima vez, e só reafirmo, tu estas tatuada no meu coração, minha adorada poetinha Rosana. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. que música bonita... gosto de escutá-la de vez em quando :D

    espero que estejas bem, jair

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá menina Hellz, que bacana tu estares aqui, não vou dizer que sinto saudade porque te frequento sempre...eu estou bem, dentro do possível neste mundo todo machucado e em pé de guerra rs...eu já gastei um cd Perfil dela de tanto ouvir, hoje ouço menos, mas sexta estava que era só Calcanhoto, gosto demais desta gaúchacarioca rs...Tenho lido teu blog, sempre, e parabéns, escreves cada vez melhor e mais afiada, criativa, muito criativa. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  10. Por um momento achei que o poema fosse seu. Bem, essa coisa de rasgar as coisas pra ver se a pessoa volta...não só não dá certo como é infantil. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emilie, minha favorita, a outra é a poeta...ainda bem que que não foi produção minha rsrsrsrs...talvez só a letra não funcione muito bem, mas com a música acho genial...na verdade nunca vi por este angulo, mas é bem cabível o que dizes, coisa mais criança escrever no muro, arranharar discos,mas a paixão não correspondida pode levar a isso e coisas bem piores. Querida Emilie, minha escritora que escreverá best sellers, tenho certeza, pois tua escrita é tão pura e requintada e emocionalmente profunda...estava sentindo falta destes teus comentários por aqui, eu fico muito feliz, na primeira leitura meio zonzo, mas logo não resisto este teu angulo de interpretação e eu gosto, pois com isso posso perceber o quão ridículo ou genial eu sou. Estou te devendo umas vistas e comentários,o que gosto muitode fazer no teu blog, nos teus contos...gostaria de seguir teu blog, mas nunca acho como fazer quando estou lá, enfim, adorei tua visita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  11. O teu blog é muito bom, tu sabes... mas uma das melhores partes como sempre te digo, é o comentário do comentários rsrs Adoro... Bjos no teu coração que tbem é azul! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida cada vez que digo que faço o comentário do comentário, lembrode ti, tu usaste este termo neste sentido aqui no blog há muito tempo...bem lembrar, relembrar e rir contigo minha poetinha azul. Carinho respeito e abraço.

      Excluir