segunda-feira, 14 de setembro de 2015

VERDADE ABSOLUTA


Acontecem coisas estranhas e boas ao mesmo tempo, por vezes. Ainda hoje, após um desentendimento por ruído de comunicação com um colega, fiquei sem resposta, sendo respondido por outro, para aliviar um pouco o desconforto da silenciosa resposta. O que dizer ao meu coração, como explicar esta situação sem que ele sofra, e consequentemente alerte o cérebro, que prudente e em legítima defesa prepara a artilharia, e acerta a primeira pessoa que aparece e nem estava no momento do ocorrido. Mas desculpei-me da pessoa e tentei explicar o que já tinha passado, e a forma que tinha encontrado, junto com Deus e meu médico, para estar bem. Ela aceitou minhas desculpas, graças a Deus. Mas em silêncio, pensava na minha solidão, este mal estar provocado numa manhã tão linda, um céu todo azul e sem minhas adoráveis nuvens, até um pouco frio...o que fazer, senão seguir. Na tela do computador percebi uma mensagem que chega...uma querida amiga distante a algum tempo, se comunica comigo me mandando abraço, saudades, carinho...acontecem coisas estranhas e boas ao mesmo tempo.
                 
 
                    
   Nada Sei (Apnéia)
 
Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber

Que lugar me pertence
Que eu possa abandonar
Que lugar me contém
Que possa me parar

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando enquanto o tempo me deixar

Nada sei desse mar
Nado sem saber
De seus peixes, suas perdas
De seu não respirar

Nesse mar
Os segundos insistem em naufragar
Esse mar me seduz
Mas é só pra me afogar

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando enquanto o tempo me deixar passar.
Errando enquanto o tempo me deixar.

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando enquanto o tempo me deixar passar.
Errando enquanto o tempo me deixar
 
by Kid Abelha
 
ps. As verdades absolutas, já não são mais absolutas. Plutão não é mais planeta, tomate é cancerígeno, tomate combate o câncer, Homo nadeli, uma nova espécie do gênero humano, outra...acreditar ou não no ser humano ? No coração haverá nova chance de amar, após tantas decepções, tantos caminhos errados...quero orar pelas almas perdias no mundo, pela minha, pelas crianças afogadas no Mar Mediterrâneo, pelas meninas desaparecidas na África Negra, pelos dezenove mortos em mais uma chacina em São Paulo, pelas mulheres mortas, pelos famintos de comida e arte. Não, não me venham com verdades, a única que conheço é o amor de minha mãe e que há sempre um novo dia para celebrar a vida.

9 comentários:

  1. Nada parece ser mesmo mais absoluto! E que bom que acontece de tudo e assim, há espaço pras coisas boas! Fiquemos com elas!!" abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do Céu, minha adorável amiga, fico tão feliz e agradecido por tua carinhosa presença, teus comentários tão edificantes e estimulantes para que eu siga...gosto deste mundo de blogs, gosto mesmo, e pretendo continuar, e um dos teus, Céus e Palavras, é um dos mais bonitos que frequento com alegria, que busco, que vou às vezes só para olhar para o céu, obrigado. Obrigado por ser esta pessoa tão amável, tão cheia de vida e força que sai por aí, enchendo corações de alegria, és muito querida dona Chica, eu sou um adorador de tua magnífica pessoa...sim, há espaço para as coisas boas, como nossa conversa agora. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Olá, Jair!
    As tristezas do mundo contemporâneo anestesiaram o coração dos seres humanos deste planeta!
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Verdade meu caro amigo VitorNani, tenho medo que isso não acabe, ou que acabe com a tolerância, com qualquer respeito ao próximo, porque isso estamos vendo todos os dias nos telejornais, a própria internet, se encarrega de mostrar as atrocidades pelo mundo. Estou sempre me questionando, como repito neste post, o que será do ser humano, o que estamos fazendo conosco, que tipo de covardia se apoderou de nós, que egoísmo é este, capaz de fazer qualquer coisa para ter tudo para si, tenho medo dos rumos que a humanidade toma, tenho medo, mas tenho esperança, por que afinal nem estaríamos falando nisso se não estivéssemos atentos. Obrigado meu caro amigo VitorNani. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Olá, Jair!
    As tristezas do mundo contemporâneo anestesiaram o coração dos seres humanos deste planeta!
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Pois é caro amigo Jair Machado, - tive um amigo no passado remoto, coisas de uns quarenta anos , que também era Jair Machado - realmente, as verdades deste mundo são relativas , pois nosso conhecimento em relação às leis do universo é limitado, estreito, raso e a índole humana ainda deixa muito a desejar, pois apesar de todo avanço científico-tecnológio observado nos últimos tempos não houve acompanhamento no campo moral, teremos de dar o salto de qualidade no quesito evolução. Quando formos realmente evoluídos, não brigaremos por pouca coisa, não mataremos, enfim, acabará o ódio.
    Um abração. Tenhas uma tarde abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo e poeta Dilmar, conseguiste ver de uma forma mais elaborada que a minha rs o que realmente procurava dizer ou expelir de mim, este mal estar com a raça humana...acredito estarmos de-evoluindo (se é que existe isso) porque caminhos para o futuro mas com pensamento de passado, atitudes não evoluídas, como se espera, que passe o tempo e nós melhoremos, infelizmente não é o que ocorre. Nem todo avanço científico é bem elaborado pelo ser humano, veja a evolução dos remédios para controlar o HIV, ao mesmo tempo que as pessoas pararam de se cuidar, não usam preservativos porque agora existe uma expectativa de vida após ser infectado com o vírus. Olhando os telejornais não consigo deixar de ver uma guerra civil não declarada em nosso país, todas as formas de ódios, intolerâncias...não estamos evoluindo, mas não está perdido, enquanto estivermos por aqui tentando entender, tentando explicar, tentando viver em paz. Obrigado amigo por comentário tão lúcido, tão esclarecedor para mim. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. O que dá graça à vida é justamente esta relatividade das coisas ... penso assim ... Se tudo fosse absoluto e certo seria um porre ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto da teoria da relatividade, acredito nisso também, na verdade sempre soube da inexatidão de tudo, mas Plutão sempre foi um planeta para mim, hoje não é mais (sic),,,meu rei, meu adorado amigo Bratz, sabes da alegria que tenho ao encontrá-lo aqui e não estou podendo retribuir, por isso estou pensando seriamente em tirar os comentários, não é justo, tou sem net e poucos blogs conseguem desviar do macfee rs, mas ao mesmo tempo o que mais gosto é comentar os comentários, agradecer e dizer que gostei, que me ajudou a formar/transformar minha opinião...meu querido Bratz, moras no meu coração, sempre vou querer saber de ti, sempre. Carinho respeito e abraço.

      Excluir