segunda-feira, 14 de março de 2016

ALGO BOM


         
          Gostaria de escrever algo bom, algo belo, algo que inspirasse voos rasantes
e nas alturas. Algo que me tirasse desse estado vazio e me colocasse em campo para jogar. Uma bela música, um poema ou um sorriso apenas, mas que valesse a pena. O tempo é o mesmo de sempre, sempre passando, como um relógio maluco do coelho maluco de Alice. O céu está mais azul hoje, permitindo que o Sol se esparrame sobre mim e o mato e o caminho que poderá me levar para algo bom.    
          Então escreveria sobre a vida que pulsa nas rachaduras do asfalto ou da vida que brota da lava fria de um vulcão. Escreveria também sobre a alegria de um cão brincando no campo com seu dono, sendo que o dono não sente mais a concreta solidão.
          O que teria dentro de mim que vale a pena escrever ? Nada, só angústias, tristezas, dores, solidão. O que tem dentro de mim que vale a pena ? Meu coração ? Minha alma ? Minha fé ? Minha vontade desesperada de viver?




          Gostaria de escrever algo bom...

Legião Urbana é algo bom há 30 anos...



Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto


Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só
Por que esperar
Se podemos começar
Tudo de novo?
Agora mesmo

A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance
O sol nasce pra todos
Só não sabe quem não quer

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só
Até bem pouco tempo atrás
Poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem?

Tudo é dor
E toda dor vem do desejo
De não sentirmos dor
Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só

by Legião Urbana










12 comentários:

  1. Viu que escre3veste algo bom? Aliás sempre escreves.Tu é que és muito exigente contigo mesmo! Legião Urbana sempre agrada! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do Céu, minha adorável amiga, algo bom é tua sempre iluminada visita...depois de alguns posts bem pesados, face o que atravesso no momento eu precisava ver o lado bom disso tudo, desse meu mal estar, desta situação caótica que o país atravessa, tentei buscar referências boas para escrever e também fazer brotar e fortalecer algo bom dentro de mim...hoje que estou respondendo este comentário já postaria outra música da Legião, que tanto amo, mas esta é lindinha, fofa, questiona, mas tem a leveza da poesia, da música...obrigado pelo carinho de sempre minha amiga. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Da solidão a dor doída
    Importa se sem ou com?
    Contudo, existe saída
    Daí, resulta algo bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "da solidão da dor doída", isso é pra mim mesmo, após ruminar, pensar, querer, acabo por escrever algo senão bom, pendendo para o lado do bem e menos depressivo que os últimos posts. Sempre lisonjeado demais com tua nobre presença meu querido amigo Jair Lopes, senhor de todas as palavras. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. O bom é algo q está por aí na vida para ser visto, apreendido e incorporado em nossa vidas, mas exige disposição e o querer para tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O querer meu rei, acho fundamental, precisamos querer, foi o que tentei escrever, tentei querer escrever algo bom, e este é o post. My dear Bratz, sempre uma imensa felicidade tê-lo por perto. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Belo texto seu Jair, abrindo lugar para muito que se poderia dar ao imaginário...
    Refletiva essa letra da Legião Urbana!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro Rui, amigo de além mar, é um tentativa de extrair algo não negativo de mim, que está cada vez mais difícil...Legião me representa, apesar de tudo, a poesia deles é bela, não importa o sentimento, sendo um texto muito critico e romântico e político. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Saudades.... estou quase voltando. mas sem saber o que escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade querida Patrícia, se serve de consolo este texto surgiu de um apagão em mim, pelo menos de algo positivo, mas acho que foi a rapa do tacho, não vou mais conseguir escrever algo de que me orgulhe, apenas que expresse minha dor, que a cada dia de hoje que passa, se torna mais dura, mais triste, mais difícil de acreditar em algo bom nesta vida. Obrigado pela visita, logo irei te visitar. Carinho respeito e abraço

      Excluir
  6. Oi Jair, boa tarde!
    Vc escreveu algo muito bom,
    que nos faz pensar e refletir.
    Tristezas e dores acontecem,
    mas que nossa vontade de viver
    seja infinitamente maior...
    Abraços \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário maravilhoso Clau, não vou esquecer, pois tudo o que pretendo é não perder esta vibe, não perder a vontade de viver, o que está cada dia mais difícil. Carinho respeito e abraço.

      Excluir