quinta-feira, 10 de março de 2016

É O PASSAR DO TEMPO


 
Meu Vício Agora       
Não vou mais falar de amor
De dor, de coração, de ilusão
Não vou mais falar de sol
Do mar, da rua, da lua ou da solidão

Meu vício agora é a madrugada
Um anjo, um tigre e um gavião
Que desenho acordada
Contra o fundo azul da televisão

Meu vício agora...
É o passar do tempo
Meu vício agora...
Movimento, é o vento, é voar...é voar

Não vou mais verter
Lágrimas baratas sem nenhum porque
Não vou mais vender
Melôs manjadas de Karaokê

E mesmo assim fica interessante
Não ser o avesso do que eu era antes
De agora em diante ficarei assim...
Desedificante

Meu vício agora...
É o passar do tempo
Meu vício agora...
Movimento, é o vento, é voar... é voar

by Kid Abelha


17 comentários:

  1. Que poema bonito, não conhecia, pelo poema, abraço jair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo dr Eduardo, também acho um belo poema, aliás descobri este poema na voz da Paula Toller, uma música, mas foi o poema que me chamou a atenção e que me levou postar...outro dia estava passando pelo teu consultório e lembrei que preciso te visitar. Uma imensa alegria em recebe-lo aqui. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Que poema bonito, não conhecia, pelo poema, abraço jair

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Jair, Kid Abelha, muito bem!. Não que o aprecio muito este grupo, pois meu gosto musical se formou antes do Kid aparecer, digamos, que foi lá pelos anos 60, mas a menina canta direitinho. Sobre o post anterior, achei bárbaro, muito bom. Bom mesmo! E as almas do Fernando do Pessoa, demais. Caro amigo, aprecio, em primeiro lugar, três poetas: Fernando Pessoa, Mario Quintana e Jorges Luis Borges. Talvez, estes, não sejam os melhores do mundo, mas para mim eles são os grande ícones da poesia. O amigo disse com propriedade lá no meu espaço, sobre o post do Capeta, que o inferno é aqui e que o diabo roubou as verbas da educação e eu tive de rir, um riso triste, porque a situação, realmente é muito triste. Penso que nosso atual inferno é consequência da falta de ética, de caráter, de escrúpulos. Vivemos um tempo absoluta permissividade, onde tudo é permitido, exceto, a prática da honestidade, da solidariedade, do altruísmo...
    Vivemos um tempo de decadência em honestidade é sinônimo de trouxisse.
    Um abração. Tenhas um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo e poeta cronista Dilmar, Kid Abelha é uma faceta de meu gosto musical (duvidoso ?), gosto deles e demorei para admitir, enfim, depois de ve-los ao vivo nos remotos anos 80 percebi que mesmo ao vivo o som deles era o mesmo dos discos ( e não era play back)...na verdade gosto de música dos anos 20, 30, 40, 50, 60 (a melhor década com os melhores discos de rock e a maioria das melhores bandas), 80 e 90...meu bom amigo, que trinca maravilhosa de poetas, os amo todos, Quintana é um anjo especial, Fernando tem muito para me dizer ainda, quanto mais leio sobre ele, poemas dele mais o adoro, e Borges, Borges me deu a maior luz para poder continuar com meus escritos, ele disse que escrevia sobre coisas pessoais, mas reinventando, pois sua vida pura e simples seria muito chato ler, mais ou menos isso rs.
      Meu caro entendo perfeitamente teu riso triste, pois esta nossa situação política e econômica caótica, é muito triste, e, acredito que estamos assim, porque nos deixamos levar por costumes que não fomos criados, esta permissividade que dizes, isto já deu uma grande vantagem para este descontrole moral, ético e se esquece a honestidade, em tudo, é lamentável e muito triste. Mas isso tem de nos fortalecer, devemos tirar lições disso e ter fé, muita fé, para não desistir-mos...Obrigado meu amigo, tuas palavras me fortalecem para prosseguir "naõ podemos se ntrgar pros homens de jeito nenhum, amigo e companheiro, não tá morto quem luta e quem peleia, pois lutar é a marca do campeiro" (aprecio muito a musica nativa, muito). Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Amigo Jair, peço desculpas pelos erros cometidos no comentário acima. Percebo faltaram alguns conetivos e o texto também ficou meio confuso em algumas linhas. Peço vênias pelas faltas cometidas.
    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, eu que peço desculpas pelos meus erros, e teu texto não está confuso, está perfeito. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Pois é, o tempo passa
    E nascem minhas cãs
    Então a velha desgraça
    Onde foram as manhãs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo Jair Lopes, senhor de todas as palavras, obrigado por este mimo de quadra, e as manhãs, apesar do passar do tempo, ainda é uma nova chance de fazer mais um belo dia. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Querida Gigi, o final de domingo foi mais tranquilo, e o dia estava lindo, nem muito quente, nem muito frio...Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Olá, querido Jair,
    faz tempo que não ouvia Paula Toller/Kid Abelha-fui ouvir lá no Youtube
    nada mais viciante ( no bom sentido) do que viver num constante voo, onde fazemos descobertas incríveis dentro e fora de nós. Basta um pequeno bater de asas nosso. De dentro para fora...Obrigado pelo carinho, feliz semana,belos dias, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo Felisberto, meu gosto musical é duvidoso, diria um a migo meu que odeia Kid Abelha, mas eu adoro e amo Paula Toller, que estará por estas bandas ainda este mês, mas não vou ver, infelizmente...no bom sentido é ótimo rs, mas esta letra/música/poema me ajudou a suportar a semana passada...de dentro pra fora, este é meu blog, onde me desnudo sem vergonha de ser triste, sem vergonha de ser feliz...obrigado, sou eu que agradeço tua nobre presença e carinhosas palavras. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. Y así es la vida, de un vicio pasas a otro. Aunque a veces te quedas solo en uno.
    Saludos
    David C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo David, e assim é a vida, porque o tempo passa...é a vida, é o tempo. Muito agradecido por tua palavras e bem vinda visita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. Grato pelo incentivo de sua visita lá no Escrios e desenhos... Tanto lá quanto aqui podemos encontrar o espírito em movimento, em trabalhos diferentes mas que buscam refletir o que vemos e sentimos. Voar é bem isso, aproveitar o tempo, curtir os vícios que nos agradam, colocar paixão no que fazemos.
    Abs Evaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Evaldo, seja muito bem vindo, este é o meu canto e como eu está em constante movimento que se passa dentro de mim, é minha válvula de escape, como uma terapia, em função disso exponho os meus sentimentos com relação a tudo...e mais que tudo, eu gosto demais de fazer este blog, uma paixão que me agrada muito, meu blog é meu vício bom. Muito agradecido e feliz com tua presença meu caro Evaldo, pois saibas que gostei demais de teu blog, tem alma, memória e isso me encanta e me aproxima. Carinho respeito e abraço.

      Excluir