sexta-feira, 16 de setembro de 2016

NAS MANHÃS DE SETEMBRO

Resultado de imagem para manhãs de setembro vanusa letra

Manhãs de Setembro

Fui eu quem se fechou no muro e se guardou la fora
Fui eu que num esforço se guardou na indiferença.
Fui eu que numa tarde se fez tarde de tristeza
Fui eu que consegui ficar e ir embora.

E fui esquecida
Fui eu
Fui eu que em noite fria se sentia bem
E na solidão sem ter ninguém fui eu
Fui eu que em primavera só não viu as flores
e o sol
Nas manhãs de setembro.

Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar o vizinho a cantar
Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar o vizinho a cantar
Nas manhãs de setembro
Nas manhãs de setembro
Nas manhãs de setembro
Nas Manhãs...

by Vanusa

26 comentários:

  1. Adoro essa música! Linda! abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do Céu, minha adorável amiga...sempre gostei da Vanusa e sua franja meia cara rs, e esta música começou a soprar no meu ouvido, então não resisti, afinal estamos no mês das manhãs de setembro. Obrigado amiga por não me abandonar, apesar de estar ausente por hora em teus blogs. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Lindo, lindo!! Depois de ler a letra fui escutar a música, as duas se integram, não há como separá-las!
    Primavera entrando, a natureza em festa, corações abertos e sentimentos explodindo!
    Abraço primaveril, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar, apesar, apesar de tudo, é primavera e não seria humano negar esta festa da natureza, nas cores, nos corações abertos (Deus te ouça querida amiga). Sempre sinto-me prestigiado e bem querido com tua nobre e linda presença querida amiga Tais. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Meu querido Jair...
    Sempre longe e sempre perto...
    Como me reconheço nestes versos.
    Só passei pra dizer oi... estou viva
    imersa em trabalho
    doutorado
    e solidão.
    Invejo sua perseverança em escrever.
    Estou bloqueada para as letras... talvez efeito da obrigação de uma tese e os artigos afins...
    Saudades de te ver em casa
    saudades de me ver em casa.
    beijos cheios de luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaís, Anaís que bons ventos te trazem, que alegria...somos assim, sempre longe, sempre perto, mas o que importa é a sintonia e o carinho e o respeito que sempre nutrirei por ti...escrever é minha sina, bendita sina, onde posso continuar tentando me decifrar e colocar pra fora as dores que me sufocam e as alegrias que chegam assim, sem mais nem menos. Fico feliz por estares construindo, estudando, crescendo; podes não estar escrevendo no blog, mas estás produzindo, tua mente, teu coração também, porque fazes com amor, e não é bloqueio, é um tempo necessário para concluíres esta tarefas, que são importantes também. Sinto saudade também, o amor não é fácil mesmo rs...recebo teus beijos cheios de luz, e que esta luz se reflita em mim e volte mais forte ainda para iluminar teu caminho, teus passos e da pessoinha que mais amas. Saudade amiga...muito bom saber de ti. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Caro amigo cronista, Jair Machado esta música mexe bastante comigo, pois naquela primavera de 1974, época em a música foi para o ar, eu com meus
    vinte e poucos anos, estava apaixonado por uma ninfa de 15 anos, e a música da Vanusa me levava ao céu. Um abração. Tenhas um bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo Dilmar, a vida com seus altos e baixos, mas cá estou para dizer do encanto que foi ler teu comentário, que alegria. Amores perdidos, puros ainda, o tempo, fico feliz pela boa lembrança. Somos feitos disso também, boas lembranças. Obrigado amigo pelo carinho de sempre. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Boa tarde, Jair,que bela postagem, a letra e música da Vanusa. Letra repleta de emoções primaveris, o tempo passou, porém a música continua atual para quem possui as emoções afloradas. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marli, canções afetivas, eternas, que despertam em quem as teve o prazer de viver estas emoções primaveris, estas manhãs...aqui no no Sul resolveu esfriar mais que o devido para a época, enfim, que bom mesmo encontrá-la por aqui, aqui és sempre muito bem vinda, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Por aqui, nesta mesma tarde... de setembro, deu entrada o outono!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rui, acabo de ser chamado a atenção por datilografar no teclado de um computador, fazer barulho, e o cara que falou estava escutando sem fone de ouvido, enfim, aqui é meu Brasil brasileiro...pois saiba que estando na primavera e esta bela letra de música diz, não condiz muito com frio que veio junto da primavera por aqui...sempre feliz com tua visita amigo de além mar. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Gosto muito dessa música cantada por Vanusa, mas a que mais me toca é Paralelas! A genialidade de Belquior é demais, Jair!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Vitorio, concordo contigo, a melhor interpretação da Vanusa e a genial letra e música do Belchior, artista que aprecio e respeito, inclusive já postei letras dele. Sempre feliz com tua presença meu amigo, mesmo eu meio afastado por motivo de minha mãe ficar doente, mas já se recupera. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. Oi Jair,
    Esta é a única música da Vanusa que eu conheço,
    e por sinal gosto muito!
    Uma bela partilha...
    Beijos e ótimo fim de semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Clau meu tempo aqui não tá fácil, junto com minha irmã divido os cuidados com minha mãe...tenho lido teu blog, sempre há esperança, tuas palavras reanimam...queria encerrar setyembro legal, então lembrei Vanusa, até que gosto de outras dela com,o Paraleleas do Belchior. Obriugado por deixar tua luz por aqui, tou precisando. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. Oi jair!

    nunca tinha parado pra reparar na letra da música, mas ela realmente traz um ensinamento grande pra gente, né? vem a calhar... até porque acabamos de sair de setembro HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina Hellz, sempre bom te ver por aqui...nossa esta música já existia e acredito que teus pais ainda nem se conheciam rs...é setembro se foi e não tenho tempo para postar algo novo, minha mãe é prioridade, quem sabe depois...Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  10. Caro amigo Jair, sempre que aqui venho para visitá-lo
    sei que não sairei de mãos vazias, sem algum alento
    para a alma, pois a tua sensibilidade e bom gosto
    deixam a disposição de seus visitantes uma crônica
    ou um poema belo como este. Parabéns.
    Grande abraço.
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido dr Pedro é sempre um imenso prazer te-lo por aqui, acho que vivemos épocas bem parecidas né ? Fico agradecido por ser semprte tão gentil comigo, obrigado...por hora tenho uma missão maior, cuidar de minha mãe. Carinho respeitoe abraço.

      Excluir
  11. Olá meu caro Jair, meu parente brasileiro! Há muito que não "nos encontramos" - não vi ao certo, mas parece-me que passaram dois meses. Mas na verdade dois meses passam rápido, e foi o caso.
    Adoeci, parei de postar - melhorei, fui (fomos para o Algarve) lá dei uma queda, fui ao hospital, nada de grave, mas muito mal estar, dôr, dificuldade em andar... Quem é velho é velho, tem mais dificuldade em se recompôr - é o meu caso.
    Mercê dos analgésicos, as férias não sofreram alteração, regressámos na data prevista,no passado dia 2.Fiz fotos na ida, e embora queixosa, algumas no regresso. Ainda não estou a 100%, mas haja esperança.
    Fui visitar o seu blog, li toda a fôlha com muito agrado, aliás como sempre, e de igual modo saio a ganhar porque a sua escrita é ótima, é bela, é sentida, é humana, e nela existe algo que nos ensina, fica-se mais rico. (eu fico mais rica)
    Quando coloca poesia escolhe com mestria o Poeta, nada faz ao acaso, mas sim de acordo com o seu saber.
    Pela partilha, o meu obrigada.
    Abraço.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilita minha adorada amiga e parente portuguesa com certeza, os tempos andam dificeis para nós, mas Deus é mais, caímos , mas nos recuperamos e vasmos vivendo um dia após o outro e aproveitando o queeste planeta nos oferece em abundância, vida. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  12. Que linda escolha, Jair.
    Essa música é linda.

    Um ótimo domingo para você!
    Beijão.
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela Helena, obrigado, muito obrigado. Carinho respeitoe abraço.

      Excluir
  13. Oi, meu amigo Jair, passando para ver se você está bem! Tomara que sim, que seja uma pausa para descansar um pouco, ou muito trabalho! Fique bem.
    Abraços, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Tais, me afastei por um período para acompanhar minha mãe que sofreu um leve avc, mas recupera-se em casa. Obrigado querida amiga Tais pelo carinho e atenção, já estou retomando meu blog outra vez e procurando por em dia as leituras que não fiz nos blogs amigos, mas tive e tenho a companhia do livro do amigo Jair Lopes, Crônicas Esparsas. Carinho respeito e abraço.

      Excluir