sexta-feira, 11 de novembro de 2016

SEGREDO



Resultado de imagem para SEGREDO


Poderia guardar todos os meus segredos nesta página internética, mas não restou nenhum que desperte algum interesse. Aquelas pílulas estão enchendo meu estomago e não sei se são digeridas ou só se acumulam dentro da gente mutando nossas vontades e pensamentos, nossos quereres, citando Caetano. Tento vasculhar bem no fundo de mim, se encontro algo esquecido e que valesse a pena contar, mas não. Esta tudo vazio ou parado. As pílulas vão se armazenando entre os órgãos, mas todas fogem do coração. Na autópsia de um grande astro encontram elas, as pílulas inteiras dentro dele, mas já sem vida, sem sentido. Voltando aos segredos, tenho de confessar, contei ao vento o último, que se encarregou de espalhar ou terminar, como quando jogamos restos mortais em pó no oceano ou do alto de um penhasco. Melhor virar para o lado e tentar dormir e não sonhar, esta é a regra das pílulas, não sonhar. Adormeço e nas trevas da madrugada sinto o beijo de minha mãe e suas mãos puxando o cobertor, para que eu fique mais aquecido.

12 comentários:

  1. Belo seu texto, meu amigo Jair, mas pode-se ver certas coisas por vários ângulos. Se não se tem nada para contar por hora, é porque as coisas não estão tão ruins, tão dramáticas. Se tivessem, não nos aguentaríamos em escondê-las. Esse é um dos ângulos.

    E você diz no final:

    "Adormeço e nas trevas da madrugada sinto o beijo de minha mãe e suas mãos puxando o cobertor, para que eu fique mais aquecido."

    Que coisa mais linda, mais verdadeira...Isso é amor.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, nunca me cansarei de agradecer tuas passagens por este bloguinho, e a forma como tuas palavras me desnudam, me compreendem. Mesmo, aparentemente não tendo o que escrever, ainda assim sou dramático rsrs...é um final amoroso, porque dentro dos meus escritos está minha verdade, mas mascarada de ficção, tento dar um ar literário para não parecer tão real, porque agora sou eu quem beija e cobre minha mãe, chegou minha vez de tentar retribuir todo o amor que ela sempre me deu. Tuas observações são importantes para mim]. Por vezes parece que não tenho controle do que escrevo, somente depois vejo com mais clareza, mas sempre é mastigado o assunto em meus pensamentos e sentimentos, e com a ajuda da razão consigo escrever. Sempre um imenso prazer em tê-la por aqui. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. E ainda tem algo mais para continuar contando, com certeza, amigo Jair! Esse seu pensamento ainda não terminou, creio!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por certo meu bom amigo Vitorio, sõa lapsos que me ocorrem, diante da correria do dia a dia no trabalho, estar com minha mãe que recupera-se de um avc, precisando de todos os meus cuidados, mas infelizmente só aos finais de semana, trabalho numa cidade vizinha e não tenho carro, senão iria todo dia dormir com ela, aliás durmo no quarto numa outra caminha, para estar ali caso ela acorde ou precise de algo. Confesso que tenho certa preguiça de escrever, mas minha mente pede, meu coração, minha alma, pois esta é a forma que meus instintos descobriram para fazer terapia rs...aliás tenho um psiquiatra e um psicólogo, que me ajudam nestes vazios, ou as pílulas que tomo diariamente estão interferindo em minha ações, o fato é que consegui mais uma vez, burlar o vazio e escrever este post e melhor ainda, tenho um amigo como tu, que aparece e me deixa feliz, pela presença, pelo comentário que percebeu as entrelinhas, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Acróstico

    Se teus segredos se foram embora
    E eles deixaram de te incomodar
    Garanto que por certo chegou a hora
    Racional de para frente olhar
    Então que cada minutinho agora
    Deixe de seus gostos limitar
    O que te for melhor não demora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu adorável amigo Jair Lopes, meu senhor de todas as palavras, adorei o acróstico, para mim é muito difícil ou quase impossível de conseguir um acróstico que chegue perto dos que tu escreves, como este. Obrigado. Continuo a navegar em tuas Crônicas Esparsas, acho que tou poupando o livro rs, para que não acabe nunca, ontem li O Bugre, por demais interessante...estou descobrindo mundos e fundos no teu livro, estou deveras encantado, mais uma vez, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. OI JAIR!
    QUANDO ESTAMOS COM A ALMA EM PAZ, COISAS QUE ANTES NOS PARECIAM IMPORTANTES DEIXAM DE SER E ENTÃO, PARA QUE CONTÁ-LAS?
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida poeta Zilani, os poetas tem uma compreensão dos desesperos e das alegrias que invadem a alma. Um comentário sensível e objetivo, muito obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Llegará cuando tenga que llegar, no hay porque adelantarnos a los acontecimientos.

    Abrazos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizes muito bem mi Hermano querido Rafael, tudo tem seu tempo, inclusive as palavras que invadem meu cérebro, contaminam meu coração, sempre é chegado sua hora, quando tem de chegar. Por vezes parece que não existe nada, e de repente escrevi este post. Gracias amigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Obrigado meu bom amigo de além mar, Rui Pires, todo meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir