sexta-feira, 17 de novembro de 2017

DISSESTE TUDO AO DIZER


Imagem relacionada

Disseste tudo ao dizer:
 Quando a ausência de mim
Fizer presença em meu ser,
Visitarei a mim mesmo,
Para não me afastar de você.

Quando o peso do dever
Em mim soterrar a alma
Entre os escombros da vida,
Quero flutuar qual pluma
Na leve brisa da calma.

Quando o dizer tiver o poder
De revelar o que não quero,
Paro a pluma, guardo a voz,
Me rebelo no silêncio
Para me manter sincero.

Antes da noção do certo
Se revelar um engano,
Saio do cotidiano:
Adentro em outras rotinas,
Noutros mares vou pescar.

Não quero porto seguro,
Só âncora, vela e mar.
Âncora para ser meu porto,
Vela para me levar,
Mar para, no litoral,
As minhas ondas quebrar.

by Rubem Alves

5 comentários:

  1. "Não quero porto seguro,
    Só âncora, vela e mar.
    Âncora para ser meu porto,
    Vela para me levar,
    Mar para, no litoral,
    As minhas ondas quebrar."

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Meu querido Xaverico, és muito gentil, e gostei muito mesmo deste poema, não conhecia muita coisa deste escritor, fiquei encantado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
    2. Meu querido.
      Amei essa poesia do Rubem Alves.Foram palavras que falaram diretamente com meus sentimentos.Eu também não conhecia esse autor,dei uma rápida pesquisada no Google e descobri que ele era mineiro da cidade de Boa Esperança.Morava em Campinas e foi professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
      Fiquei apaixonado pelas palavras desse autor,irei aos poucos comprar seus livros de pensamentos.
      Deixou um legado de 146 obras escritas, e publicadas em 13 países. Deixa também 15 áudio livros gravados com a própria voz e 4 DVDs sobre educação.
      Moro em Piracicaba,tão perto de Campinas,onde ele vivia e infelizmente nunca tinha ouvido falar do Rubem mas para nossa felicidade ele ainda vive nas palavras de seus livros e é através deles que irei conhecer esse homem.
      Obrigado pela valiosa dica,amigo Jair.
      Abraços.



      https://pt.wikipedia.org/wiki/Rubem_Alves

      http://www.institutorubemalves.org.br/

      https://lojarubemalves.com.br/categoria-produto/pensamentos/

      Excluir
  3. Hoje ando por aqui, meu amigo!
    Olha que belo:

    Disseste tudo ao dizer:
    Quando a ausência de mim
    Fizer presença em meu ser,
    Visitarei a mim mesmo,
    Para não me afastar de você.

    Abraços!!
    Nota 10!

    ResponderExcluir