terça-feira, 2 de abril de 2019

OS PASSOS JÁ NÃO SÃO OS MESMOS


Resultado de imagem para o tempo nos cansa

E quando se está cansado de tanta malcriação do tempo, podemos perceber as rugas do rosto tateando com as mãos. Os passos já não são os mesmos, agora lentos, como se fossem a lugar nenhum, percebendo-se um leve arrastar de calçado. Disseram-me que caminhamos a passos largos para a morte, mas nem tão rápido assim. Taxas são cobradas a cada esquina, onde deixamos nossas almas, nossa sombra, como Peter Pan, mas não voaremos nunca, para a Terra do Nunca. Os olhos outonais que derramam tanta melancolia, ainda não acordaram para última volta no Cabo da Boa Esperança. Não retornaras a tua infância perdida, as cirandas ficaram lá, neste túnel do tempo. Irreconhecível hoje. Mesmo entoando velhas canções de ciranda, o tempo não perdoará, nem se comoverá com teus gritos infantis lá do fundo do passado, mal passado. E quando não se ama, e se quer amar? Quem devemos procurar ? E quando o ódio e a mágoa corroem a alma, o que fazer ? Perguntas, perguntas, perguntas. E a resposta geralmente está em nossos corações, em nossas atitudes diante da vida e dos fatos que nos consomem. O tempo nos cansa e nos separa e nos põem a prova, ditando os segundos que perdemos não olhando um jardim com flores, da primavera de nossas vidas, hoje outono, sereno, tranquilo, silencioso e velho, mas com forças ainda de se mover, lentamente como um molusco na terra, já arrastando os calçados.

3 comentários:

  1. Muito forte, intensa, cheia de sentimentos essa tua linda prosa poética. Mas assim somos nós, os humanos, cheios de contradições, frustrações, sonhadores mas, acima de tudo, guerreiros - isso foi o que vi nesse belo texto!
    Grande abraço, amigo!
    Aplausos e um feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, me conheces muito bem, o que me deixa muito feliz, só os amigos nos conhecem, e através do que escrevo, que por vezes a mim me parece estranho...é o que temos, perguntas, perguntas...mas nada que nos impeça de viver, de seguir, de fazermos de nossa vida a nossa verdadeira vida. Obrigado Tais...lentamente vou me refazendo, recomeçando, e tentando ser feliz e fazer feliz que está perto. Às vezes arrasto os chinelos dentro de casa rss. Carinho, respeito e abraço.

      Excluir
    2. rsss, arrasta os chinelos...boa!
      Uma feliz Páscoa, amigo!
      Grande abraço!

      Excluir