quarta-feira, 5 de junho de 2019

TALVEZ EU SÓ PRECISE DE UM SORRISO

Image result for um sorriso negro


Talvez eu chore hoje
Talvez eu só não fale
Talvez eu tente um leve suicídio
Talvez eu só precise de um sorriso
 

 
Deixarei o Sol me abraçar


nesta manhã fria de céu azul
e inundarei meus ouvidos e alma
de tua voz, tua música, tua atenção.
 

Quem sabe o dia seja leve
Que não haja nem um atentado a bomba
Que não se corte uma árvore hoje na Amazônia
Que nenhuma mulher morra nas mãos de seu amado.

Caminharei passos trôpegos ao Sol
Sonharei acordado com o amor,
este estranho que dobra a esquina,
ao me ver passar caminhando só.

Talvez eu nem chore hoje
Talvez eu até fale um pouco
Talvez desista deste pequeno suicídio
Talvez eu só precise de um sorriso.
 
 
by Jair Machado Rodrigues

4 comentários:

  1. Precisa de ajuda para o pequeno suicídio? Quer que eu fique te olhando enquanto pula do banquinho e comece a chorar? rs

    ResponderExcluir
  2. Que sensibilidade de poema, meu amigo Jair! Entendo teu desabafo, hoje as pessoas estão assim, igual a um computador desconfigurado! Sinais dos tempos, mais egoísmo, menos solidariedade, menos tempo, mais solidão. E tudo vai desembocar numa depressão, a doença do século!
    Só vemos nas escolas cadeiradas, no futebol a agressão ilimitada, nos casais um ciúmes doentio anunciando uma fatalidade, tão comum que vemos nos noticiários. Sei lá, amigo, o mundo está bem louco! E talvez um abraço e um sorriso baste, mesmo para sermos mais felizes.
    Grande abraço e uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga, sempre me entendendo...tou devendo visitas, me aguarde. Obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir