sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CÉU INFINITO

Resultado de imagem para CÉU INFINITO
Olhando pela janela, consigo ver os campos ao longe, e no céu, nuvens em perspectiva. Tão lindo, o dia claro, um Sol morno invernal e mesmo assim, aquecendo os corações congelados, que não sabem amar. Muitas lágrimas se apertam no corredor da saída para os olhos, que estão secos, opacos e distantes, olhando pela janela. Podes me chamar, que não ouvirei, nem quando tocas minhas músicas favoritas, aquelas de amor e morte e perdição. Mas consigo arrancar um sorriso meio torto de mim mesmo, quando um pássaro quase bate na janela que estou, se assusta e voa alto...quando então sou abandonado, tentando chamar no infinito, alguma paz para minha vida, meu coração. Poderia sair e me divertir em algum bar ou praça, mas as pessoas estão preocupadas demais em ganhar dinheiro, eu também deveria, mas não tenho a mesma sorte dos afortunados. Vejo campos ao longe e não consigo ver as flores do meu jardim, como os outros, vejo a alma mal formada das crianças, que aprendem com seus pais a odiar o próximo e amar só a si mesmo. Não consigo mais olhar dentro de mim, não aguento mais ver angústia, dor e solidão...ficarei aqui, catatônico, olhando o nada pela janela, ou o céu infinito.

4 comentários:

  1. Olá, meu amigo Jair, que foto, que céu, que vida!!!
    O texto é lindíssimo, de muita sensibilidade e tristeza. Aí vem a pergunta, como ver beleza na tristeza? Sim, na tristeza há muita beleza, independente do nosso estado de espírito. A tristeza desvendo o fundo de nossa alma, tudo que há de mais sincero e verdadeiro.
    Eu ficaria tempo olhando esse céu infinito, essa imensidão e ficaria em paz, só olhando... só fazer parte da 'vida' já vale a pena! Muitas vezes recebo aquelas mensagens mostrando a natureza, o planeta, e me emociono. É infinito, e eu não sou nada, mas posso ver tudo.
    Grande abraço, amigo, espero que tudo esteja melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, os tempos são de dor e angústia, partir ou tentar continuara vivendo...temos o céu, tenho o céu infinito, lindo, todo dia, com ou sem nuvens. Consigo expressar, de forma tosca, minha dor e angústia de viver por aqui, e isso alivia meu dia, meu seguir. Temos tanta beleza aqui na Terra, que deveríamos apreciar até nossos últimos dias de velhice, a Terra é tão linda, acho o mais belo planeta, por isso continuo tentando viver. Obrigado Tais, é a melhopr amiga que alguém poderia ter, agradeço a Deus, tenho raros amigos amigos, mas os que tenho completam minha vida. Ando muito triste, mas abraço minha minha mãe e tenho meu cão Teimoso nos pés, então consigo um pouco de paz. Muito obrigado pela visita querida amiga. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Céu infinito

    Uma beleza com as nuvens branquinhas, e o sol atrevido e forte que a elas se sobrepõe. Convida-nos a sorrir, a dominar a angústia em que por vezes somos pródigos, e deixamos o negativo instalar-se e ofuscar o bom que recebemos sem reservas. Somos humanos, não somos perfeitos, não temos culpa, mas sofremos. Abraço. Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pPor vezes apenas palavras são capazes de apaziguar a alma inquieta e triste, mas para isso é preciso amigos, estes seres especiais que estão não terra para fazer o próximo feliz....obrigado querida amiga Dilita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir