terça-feira, 16 de junho de 2009

QUANDO TUDO PARECE PERDIDO, É QUE ESTÁ







Da vez primeira que me assassinaram
Perdi um jeito de sorrir que eu tinha...
Depois, de cada vez que mataram,
Foram levando qualquer coisa minha...
Hoje, dos meus cadáveres eu sou
O mais desnudo, o que não tem mais nada...
Arde um toco de vela amarelada...
Como o único bem que me ficou!
Vinde corvos, chacais, ladrões da estrada!
Pois desta maõ avaramente adunca,
Não haverão de arrancar a luz sagrada!
Aves da Noite, Asas do Horror, Voejai!
Que a luz , trêmula e triste como um ai,
A luz de um morto não se apaga nunca!
MÁRIO QUINTANA, poeta gaúcho que nunca chegou a Academia Brasileira, mas não precisou, é um imortal.(desde que ele não foi eleito/escolhido para tal perdi o respeito por essa Academia/política).
Faz frio aqui no Sul, tem uma neblina também, e meu coração está congelado, mas não é só hoje, acho que desde sempre, ou, desde quando fui preterido por outros...Almocei só, minha melhor amiga, Ju, tem o incrível poder de me magoar, de me deixar pra baixo, gosto muito dela, mas não sei...Ontem rimos muito, outras vezes já choramos, confidenciamos,..., mas não sei viver assim. Como diz a música" eu preciso aprender a ser só..."Já fazem muitos anos e ainda não aprendi. Mas este talvez seja o meu destino, minha sina...eu abraço e depois magoo quem se aproxima de mim, devo ser uma espécie de escorpião. Mas eu sou um cara legal, meio chato, mas legal. Uma alma perdida no umbral a procura de outra metade, que talvez também, não exista. Minha trilha sonora hoje é Smiths, minha banda favorita. Quando serei feliz ? Quando alguém vai me abraçar e dizer que precisa de mim, que não seja minha mãe ?
PS. No dia 12 de junho mandei meu post Uma história de amor que nunca existiu, para quem me inspirou o texto, sei que foi estúpido, mas eu gostariam tanto...

2 comentários:

  1. acho que pra tudo tem um tempo certo! você pode estar passando por esses momentos de tristeza e solidão hoje, mas não que isso seja eterno. ter paciência e esperar pelo o que a vida nos dará de bom é importante! deixe estar, aproveite cada momento de sua vida, por mais tristes que possam parecer, sempre levaremos algo deles...

    e se precisar de um ombro amigo, mesmo que virtual, estarei disposto. abraços ;)

    PS: amo Mário Quintana

    ResponderExcluir