quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A MENINA QUE CAÇAVA O SOL


Súbitamente os dias não são mais os mesmos. Acordo e percebo que não estás mais aqui, neste nosso mundinho estranho e agradável. São os ciclos, diria Caio Fernando Abreu, ou algum personagem seu, mas é inevitável...partimos ou perdemos. Depois de alguns passos, começo a me sentir dentro de um filme norte-americano sobre alguma epidemia, a paranóia nos toca. Não consigo ouvir um espirro sem que tente não respirar. Poderemos morrer a qualquer momento, causado por uma simples gripe. Simples ? Antes disso, não a verei mais...mas sua passagem em minha vida foi rápida e profunda. Sabe aquela pessoa que nunca tinha visto, e, da noite para o dia é como se ela sempre estivesse ali. Assim foi e será Camila em minha vida. Vou sentir muito sua falta, mas foi para uma ótima, muito melhor. E antes que eu ficasse triste começou a contar a mais linda história da carochinha..." Era uma vez, ou, tudo começou naquela tarde triste de agosto, após a longa temporada de chuvas, em que as coisas começavam a desbotar, quando amanheceu a primeira manhã de sol naquela cidade. Foi quando percebi a duas mantanhas que surgiram ao redor da cidade, uma verde e outra escura. No topo da montanha verde havia uma casinha de cristal onde morava A Menina Que Caçava o Sol..."
PS. A foto da Pitty, que ilustra este post, não tem muito a ver, a não ser que a amo e que ela tá lançando um disco novo, e eu a estava ouvindo enquanto escrevia..
ps.2. tenho medo de estar enrredado numa rede de intrigas. paranóia ?

3 comentários:

  1. Olá Jair! Acho que a foto fez sentido sim, provavelmente vc é igual a mim na fissura de manter um diálogo entre imagem e texto. Fiquei curioso para ler a obra do Caio Fernando Abreu, procuro muito por escritores contemporâneos e espero sua dica.

    Obrigado por sua participação no temporário.

    E muito obrigado pelo contexto do comentário, vamos acabar com os infames "Parabéns pelo blog!" e blá, blá, blá...

    Abraços!

    http://tempo-horario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oh, que bonito seu texto. Mas que chato isso, uma amiga sua morreu pela gripe?
    Temos que cuidar com a paranóia, se cuidar, mas pensar que estamos sujeitos também.
    Adorei seu comentário, você escreve muito bem, e fico muito feliz quando tu gosta das coisas que eu escrevo. Um bom final de semana pra tí, escreva bastante em agosto.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. eu também gostei da relação texto/imagem!
    parabéns pelas palavras amigo, apesar da situação ser triste...
    anda melhor consigo mesmo? saudades de suas visitas.

    abraços amigo!

    ResponderExcluir