terça-feira, 15 de setembro de 2009

UNS ESPAÇOS, UNS VAZIOS: DISTÂNCIA




- Não, não vou te responder "bom dia". - Olhei e vi o tempo que não pára, fazendo algo que existe prosseguir. Quanto tempo passou antes que as luas de júpiter entrassem em eclipse eterno...meu ascendente combina com o teu, mas o sangue de nossas almas, não. Os silêncios se prolongaram, no começo vácuos simples, mas com o tempo tornaram-se abismos. E mesmo que berrando a todo pulmão, o eco não passaria de um nada,e, jamais chegaria ao outro ouvido. Distanciaram-se como que cometas enlouquecidos pelo espaço sideral, seguindo caminhos opostos. Foram poucas as músicas que ouvimos. Aceitei, aprendi e gostei das que ouvi de ti, mas meu gosto musical ficou distante de teu nariz empinado. Mas, o que a música não uniu, o tempo apagará.


ps.1 é uma ficção a partir de um bom dia não respondido, inspirado num blog que li e me pareceu a coisa mais absurdamente confessional, que jamais li, ou um personagem muito bem criado/escrito no TOM'S BLOG.


ps.2 todas as segundas o CQC enche-me de alegria, é um humor que acho muita graça, sempre fui fã do TAS, o Marcelo.


ps.3 a mágoa é o sentimento que mais me afeta agora.


ps.4 BOM DIA BOA TARDE BOA NOITE

3 comentários:

  1. poxa vida, estou abismado, impressionado! que texto LINDO... absurdamente lindo.

    ResponderExcluir
  2. "Um bom dia não responddo" Engraçado como essas coisas nos magoam não? Quase sentimos fisicamente o chão abrir e nos distanciar do outro.

    No meu caso... boa noite para você também!

    ResponderExcluir
  3. Jair, valeu por sempre ler o que escrevo. Minhas postagens não são tão profundas quanto as tuas. Mas temos inspirações que nos levam a descrever sentimentos e pensamentos, isso nos faz bem. E é melhor ainda quando sabemos que alguém leu e se identificou no nosso texto. Abração!!!!!

    ResponderExcluir