segunda-feira, 7 de junho de 2010

OBRIGADO EDSON CARMO


Recebi esse mimo com muito carinho do meu amigo Edson Carmo e quero compartilhar com todos so meus seguidores

Um meme é considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.

Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Este uso aproxima o termo da analogia da "linguagem como vírus", afastando-o do propósito original de Dawkins, que procurava definir os memes como replicadores de comportamentos.

Ainda que tal possa surpreender alguns defensores da memética, conceitos similares ao de meme antecedem em muito a proposta de Dawkins, ocorrendo por exemplo no ensino Sufi, segundo o qual os Muwakkals são considerados como entes autónomos e elementares que constroem o pensamento humano.
A chave de todo ser humano é seu pensamento. Resistente e desafiante aos olhares, tem oculto um estandarte que obedece, que é a idéia ante a qual todos seus fatos são interpretados. O ser humano pode somente ser reformado mostrando-lhe uma idéia nova que supere a antiga e traga comandos próprios. (Ralph Waldo Emerson -

12 comentários:

  1. Eu estava pensando em desistir, apesar de não saber mais viver sem ter um blog, uma espécie de cansaço, de falta do que falar, digo, de coisas interessantes, que não sejam só para mim, mas graças a Deus, existe o Edson Carmo, pô, esse cara até parece que adivinha quando estou prestes a fraquejar, a desistir. Este é o estímulo que necessito, não estou só. Muito Obrigado Edson Carmo.

    ResponderExcluir
  2. Nunca desista de nada que lhe dê um pouco de conforto espiritual, por pouco que lhe pareça. Nunca desista de si, que é o mais importante.

    Beijo grande, Jair. E um sorriso pra si :)

    ResponderExcluir
  3. Minha doce Dark Angel, como gosto quando me visitas...com pessoas como tu e o Edson me estimulando, talvez não desista ainda...grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Não desista nunca, Jair...
    Este seu blog é um encanto!
    Adorei!
    E viva o Edson Carmo!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu estou sempre por aqui, embora nem sempre deixe a minha marca. Mas estou. E ficaria muito triste se desistisse. Porque já sinto que faço parte, apesar dos muitos km de distância.

    Fique sempre onde está, há quem aprecie muito a sua presença :)

    Beijinho e... um sorriso :)

    ResponderExcluir
  6. Minha doce Dark Angel, às vezes aqui abaixo do equador é meio difícil sobreviver, existem dificuldades que independem da vontade da gente de viver, de sorrir, enfim, mas sabendo que tu existes, me ajuda bastante a enfrentar estas intempéries. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Zélia, muito obrigado, e, Viva o Edson Carmo. Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Desistir??? Jamás!Vamos, que tu (y nuestro)pensamiento debe levantar su estandarte!

    Besos,Jair*

    ResponderExcluir
  9. Jair, NO!! Tu blog es un estímulo para tus lectores! El mejor regalo que nos puedes hacer es continuar!!

    Gracias por todo, amigo! Un abrazo y... ADELANTE!

    ResponderExcluir
  10. Rayuela, gracias, às vezes as coisas se complicam, mas com tanto estímulo...muchas gracias. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Mercedes, minha Mercedes querida, também quero continuar com o blog, quero continuar a viver também...OBRIGADO pelo carinho. Grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Meu mui amado amigo Jair,

    Tudo que aconteceu neste universo, aconteceu para que você esteja aqui. Se você está aqui é porque todo o universo o aceitou, deu-lhe boas vindas. Olhe, o sol está aqui para aquecê-lo; a água está aqui para saciar sua sede; os alimentos estão aqui para saciar sua fome... Olhe, olhe para as plantas, elas estão aqui para te fornecer o oxigênio! Querido, quantas coisas existem - estão trabalhando – para que você exista, para que você esteja aqui? Nenhum de nós é de fato um acidentes, nós não somos insignificantes, tudo que está aqui tem um porque, e se algo for tirado daqui, certamente o universo todo estará incompleto, mais pobre! Você não é maior, nem menor que ninguém! Você não é melhor, nem pior que ninguém! Todos nós somos diferentes, e essa diferença existe apenas para nos completarmos. Continue cumprindo o propósito da sua vida, muitos precisam de você – acredite!

    Aceite um abraço cheio de afeto do amigo,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir