sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"FORA DO TEMPO"


A falta que me faz escrever, preciso deseperadamente colocar para fora o que me deixa feliz, me atormenta, enfim...viver não é preciso, escrever, sim...

Caiu-me nas mãos o 1º "disco" da Marisa Monte, lembro ainda seu lançamento, um "disco" ao vivo, logo o primeiro e o lançamento foi transformado num programa de tv, que eu e Carmen, minha amiga de tantos momentos, esperávamos anciosos o dito programa...realmente não nos decepcionou, Marisa Monte é minha candidata para a "melhor", por hora ninguém bateu Elis Regina para mim, para Marisa dou mais tempo, mais obras, quem sabe...

Lisbon Resivited é um dos poemas que mais gosto, do poeta Fernando Pessoa (Álvaro Campos), se bem que sua obra é tão, tão...que é difícil escolher um poema, mas este é um dos...que gosto muito, e ontem lembrei ao ler o post do blog Alma Matter, de minha doce Dark Angel. Era um post viceral, tentei comentar, mas meu comentário se perdeu no cyber espaço..." naõ me tragam estéticas!/ não falem em moral!/ tirem-me daqui a metafísica !/não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas/ das ciências (das ciências Deus meu, das ciências!)/das ciências das artes, da civilização moderna!// que mal fiz eu aos deuses todos?// Se têm a verdade, guardem-na!/...

Está sendo lançada nesta 21ª Bienal do Livro em São Paulo uma antologia de poemas pelo Projeto Literário Delicatta, e minha poetinha Rosanazul do blog Asas da Liberdade faz parte (merecidamente) desta antologia:

"Esse amor que a vida aflora
mar adentro,
é meu alento
é meu tormento.
Esse amor fora de hora,
fora do tempo,
dorme ao relento,
norteia o vento"
- trecho do poema Por Acaso.

ps. a foto é de mais uma árvore que peguei visitando algum blog. Sou apaixonado por árvores.

ps.2 Retomei os estudos de Direito, pretendo enfrentar dois concursos este ano, dentro desta minha área...já tinha pouco tempo para o blog e acompanhar os amigos, agora o tempo ficará menor. Tenho de confessar que o blogueiro Paulo Luso do blog Panorama acabou por me influenciar nisso, ajudou-me a rever com mais carinho e tentar tirar algum proveito,do curso de Direito, que deixei de lado após concluí-lo.

10 comentários:

  1. Sorte nos concursos

    ^^

    Shisuii

    ResponderExcluir
  2. me alegra saber que encuentras estìmulos para hacer cosas nuevas y tratar de concluir otras importantes; te deseo fuerza y muchas energìa para enfrentar todos estos retos.
    un abrazo.
    se que encontraràs siempre algùn momento propicio para escribir los posts
    Blas

    ResponderExcluir
  3. me alegra saber que retomás el camino.

    también escucho a Marisa, y amo los árboles.

    y el momento para escribir siempre está! no nos dejes!

    besitos,Jair*

    ResponderExcluir
  4. Oh amigo, Jair!! Também?? Tenho recebido queixas quanto aos comentários, porque parece que há dificuldade em me deixarem comentários... infelizmente não sei o que se passa, de qualquer forma... chego aqui e deparo-me com isto... também gosta de fernando Pessoa... Oh meu amigo, que bom saber que partilhamos mais em comum que o que tenho descoberto... para mim fernando Pessoa é demasiado para ser traduzido. Amo a obra dele e a pessoa que interpreto em seus textos, a forma de se dividir, sendo o mesmo. Sinto-o tão perto daquilo que sinto por vezes naquilo que escrevo, que não deixo de aprender sempre que o leio, mais e mais. Mesmo que seja sempre o mesmo. Sei lá, transcende as palavras.
    Jair,
    Obrigada por me visitar no meu canto, obrigada pela presença, pelo carinho. Respeito-o muito, e deixo-lhe aqui o meu apoio para a retoma dos estudos, porque sei que há-de ser alguém com muito sucesso pessoal.
    Muitos beijos, e acima de tudo, muitos sorrisos para si! :)

    ResponderExcluir
  5. Prof. Shisuii, obrigado pela Sorte, tou estudando, mas ela é muito bem vinda. Sempre feliz com tua visita. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Blas, o que me alegra sempre é tua visita, teu comentário...tou tentando, é difícil, mas vamos lá...obrigado pela força e energia. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Rayuela, me gusta tua presença...já viu que ouvimos coisas iguais...amo Marisa e sua voz, suas composições. Escrebir siempre. Necessito. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Jair, querido poeta!!
    Fiquei super feliz em saber da tua decisão de
    retomar os estudos. Te desejo muita sorte e sucesso.
    Obrigada pelo carinho na citação do meu nome na Antologia Delicatta na Bienal, foi tudo muito legal... uma experiência inesquecível... Diria ainda que o começo da realização de um grande sonho...
    Boa semana, fica na paz!
    Uma chuvinha de beijinhos azuis!
    Ro

    ResponderExcluir
  9. Minha Doce Dark Angel, que comentário doce, tem um gosto de amizade, sabe, estas sintonias, mais algo em comum, neste caso o universal poeta Fernando Pessoa..."a forma de se dividir, sendo o mesmo". Amo tua visita sempre. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Minha poetinha, é muito bom poder, de alguma forma, estar próximo de sonhos que estão a se realizar. Sucesso e sorte para nós. Molho minha alma na tua chuvinha de beijinhos azuis. Grande abraço.

    ResponderExcluir