terça-feira, 3 de agosto de 2010

FANTASMAS, FUTEBOL, IGNORÂNCIA E FELICIDADE


Os fantasmas do mês de agosto estão a solta, a espreitar-me por entre as frestas do dia, ou no silêncio, sem silêncio da noite. Fecho os olhos, tento dormir, mas os remédios não fazem mais efeito, e o frio congela...sem saída busco minha companheira, a televisão aberta (existe algo pior?). Aparentemente só, lembro que não sou o único no mundo, existem zilhões de pessoas, me conformo...e entre estes zilhões existem os que de alguma forma chegam até mim, ou eu até eles, então não estou só e naem sou infeliz...

Seria o mundo dos medíocres? Pois parece que só eles conseguem os melhores cargos, a atenção da mídia, os prêmios...prova disso é o futebol, que a cada dia desencanta mais, pois é um esporte muito popular no mundo, criando ídolos ( o meu é o Ronaldinho Gaúcho), que divertem e proporcionam horas de lazer para homens, garotos, garotas, famílias, enfim...mas daí um time "grande" de jovens estrelas, após uma vitória entram na internet para conversar com torcedores, aí acontece a coisa mais horrível como mau exemplo, como ignorância dos próprios, não só ignorância, digamos de saber se comunicar, mas uma ignorância absurda, de atletas bem remunerados, e muito, mas muito desequilibrados, e olha que são jovens...teriam eles o mesmo fim daquele goleiro acusado de mandar assassinar sua ex-amante ? Não sei se bandariam para o lado do crime, mas da forma como são desajustados, vai saber. Só sei que os "meninos do Santos F C" deram um péssimo exemplo de prepotência(tenho medo dessa palavra), o que infelizmente só contribui para que uma paixão como o futebol, se torne algo tão nojento que não permitiremos mais que nossos filhos assistam, torçam, sejam felizes.

ps. a foto do post é de um furacão na Alemanha, prefiro as árvores, mas fotos de furacões, vulcões, me atraem...

6 comentários:

  1. É duro, mas a prepotência tornou-se padrão do ego moderno... e cada dia menos pensada, mais consumida...

    Shisuii

    ResponderExcluir
  2. la mediocridad,la prepotencia y la intolerancia se han globalizado.
    en nosotros queda "consumirlas" o no, el NO será nuestra lucha.

    besos,y que estés mejor*

    ResponderExcluir
  3. panem e circensis decìan los romanos, esto tiene tranquilo el pueblo aùn en tiempos de carestìa y crisis econòmica.
    estoy de acuerdo con Rayuela, la opiniòn pùblica somos nosotros que no nos acontentamos podemos exijir educaciòn y buenas maneras a quien quiera ponerse como ejemplo para los jòvenes, ya sea un cientìfico, un informàtico Hacker o un futbolista.
    un abrazo y siempre adelante
    Blas

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo!!!

    Estou aqui para agradecer sua amável visita e cumprimentos pelo meu niver, viu? Muito, muito grata mesmo.
    Infelizmente, meu querido, essa total 'inversão de valores' é bíblica (para os que acreditam, claro) e somente com muito esforço e fé iremos reverter esse quadro angustiante, desses 'nossos' tempos para 'novos' tempos!!!
    Eu acredito na Palavra de Deus e sei que somente Ele pode dar um jeito nisto tudo, mas até para isso é preciso empenho por parte dos homens, que lastimavelmente não estão querendo se endireitar...
    Uma Pessoa existe que pode fazer isso por nós, com nossa ajuda, chama-se Jesus Cristo e quer fazer. Será que alguém se habilita? Acho que é esse o pensamento constante de Deus, quando observa sua querida Terra cheia de filhos ingratos e cruéis.
    Mas é preciso aceitar.

    Um forte, grande abraço a vc, meu lindo! Fique firme sempre, faça coisas boas e generosas que é o caminho da sua felicidade! Paz para vc.

    ResponderExcluir
  5. Meus caros amigos Prof. Shisuii, querida Rayuela, amigo Blas, que bom, ou melhor dizendo que ruím, mas entenderam a minha posição quanto a mediocridade e a prepotência, esse mal que assola o mundo e se espalha como rastilho de pólvora através da globalização, que infelizmente mais prejuízos que vantagens trás aos povos, principalmente os menos desenvolvidos. Mas acredito também que ao não nos entregarmos e termos um senso crítico é algo importantíssimo, pois nem todos sucumbiremos a medicridade, a prepotência e a intolerância. Muito grato pela visita e os comentários. Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Minha boa e querida amiga Graça, sempre feliz com tua visita...sinto um pouco de angústia no teu comentário, mas ao mesmo tempo esperança para este nosso mundinho tão prejudicado, tão machucado, só Jesus e seus ensinamentos nos salvarão, e isso me deixa feliz, porque tenho fé; e apesar de sofrer "traições" e "esquecimentos" o ser humano vale a pena e como diz João Gilberto em Wave "...fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sózinho..."
    Grande abraço amiga, e Deus sempre nos proteja.

    ResponderExcluir