quarta-feira, 11 de maio de 2011

UMA HISTÓRIA DE AMOR E MORTE


Seria mais uma caminhada até o trabalho, não fosse o atropelamento do pequeno cão...após mais um milagre de acordar mais um dia, deparo-me com a morte. O coitadinho agonizando caiu no meio da rua, arrastei-o até o meio fio, mas já estava sem vida. O carro que o atropelou seguiu, de onde estava era possível perceber que o motorista tinha visto, mas seguiu em frente, apressado demais com sua vida, seus interesses...no carro que vinha atrás, pude ver a senhora tapar o rosto, não sei se de pena, ou para não ter que socorre-lo. Mas o fato é que ninguem parou, apressados que estavam com suas vidas, pois não há tempo para se preocupar com o próximo, e se o próximo é um animalzinho indefeso, menos tempo ainda. Pedi a Deus por sua vidinha, mas precisava seguir para o meu trabalho também...na caminhada lembrei de Kira, uma poodle de uma visinha, ou melhor, de suas meninas. Como não tirei férias em um janeiro passado, fiquei cuidando da casa dela e da cachorra. Confesso que este era o único animal que não gostava muito, achava-os arrogantes e metidos,nos colos das madames, ou nas janelas dos carros, ou seja, não simpatizava com esta raça de cão. Na primeira noite, fui para a casa dela e segui suas informações com relação a Kira, só que ela não queria comer, me olhava e acho que percebia que não simpatizava muito, então dei sua ração na boca, grãozinho por grãozinho. Na hora de dormir, veio ela toda faceira para pular na cama, claro que a corri, mostrei a caminha dela algumas peças longe do quarto...logo percebi um barulho na porta, fui ver, e era ela com sua cama de arrasto me olhando de um jeito que quase me cortou o coração, então deixei a porta entreaberta e falei pra ela que poderia dormir ali, mas não no quarto comigo, deixei uma luz acesa, ela dormiu...nos dias seguintes, chegava na casa dela, e Kira já me esperava, e me seguia a onde fosse dentro de casa, comecei a acostumar com aquela companhia, conversava muito com ela. Descobri uma simpatia e um companheirismo que até então não tinha tido oportunidade. Mas ela sempre tentava pular para a cama, o que eu não deixava. Num domingo, muito quente, liguei o ventilador de teto e fiquei olhando tv, peguei no sono, e quando acordo, Kira dorme feliz ao lado de meu rosto, acordei assustado, mas logo achei engraçado, pois Kira foi a única cachorra que dormiu comigo. Ficamos amigos, e me apaixonei por poodles, que bichinho companheiro. Tudo voltou ao normal, eu na minha casa, ela na dela com as meninas, mas quando me via chegar, ela latia e corria para a beira do muro, querendo um carinho e conversa, o que nunca mais neguei. Soube depois que ela estava para ter cachorrinhos, mas infelizmente não resistiu ao parto e morreu. Fique muito triste, e agora escrevendo percebo o quanto faz falta na minha vida, e olha que ela nem era minha, pedi a Deus pela alminha dela também. Como os animais são inocentes, aquele cãozinho atropelado e Kira, estão no céu dos bichinhos...

dedico este post ao blog NOS NECESITAN de minha amiga Victória e também a um seguidor cuja foto de apresentação é um cãozinho (desculpa, neste computador que estou não consigo ver meus seguidores e não lembro o nome, que é algo como Peter alguma coisa)

14 comentários:

  1. Eu já tive vários cachorrinhos. Aliás cachorrinhas, não gosto muito muito dos machos, mas um em especial que me adotou como sou dona foi um amigo muito mais que especial. Seu nome era Vagabundo, fazia caminhada comigo e alegrava quando estava triste.
    Boa noite Jair.

    ResponderExcluir
  2. Querida Eugenia, sempre feliz com tua visita...sei bem o dizes, embora hoje não tenha um cão meu, tem duas de uma viizinha que fazem mais festa comigo quando me veem que aos próprios donos. Na verdade só tive um meu, que cresceu comigo e que infelizmente teve um fim bem triste, ele morreu cego, maldade de uma vizinha...mas seres especiais os cães, verdadeiros companheiros, e os únicos, como as mães, amam incondicionalmente. Fazia tempo que queria contara história de Kira, essa amiguinha que já partiu, mas o incidente/acidente do cãozinho fez com que viésse à tona esta lembrança bem feliz que tenho dela. UM imenso e forte abraço amiga, e muito obrigado pela visita e comentário.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Jair:
    Cuantas historias tán tristes hay como esta pero ellos están en el cielo puedes estar segura porque hay el mismo que para los seres humanos pàra ellos
    Gracias amiga por dedicarme este enternecedor y triste pero a la vez maravilloso post donde siempre hay personas con un grán corazón
    Con 14 años la perrita de mi abuela tuvo una camada de 5 perritos,me enamoré de uno de ellos porque tenía la cabecita más grande que los demás y lloraba,necesitaba más de uno,pienso que estaba malito
    Le cuidaba amorosa dándole todos mis cuidados pero un dia viniendo del coleguio ví como el padrastro de mamá lo tiraba del aire al suelo estalla.dolo contra el suelo
    Este echo lo llevo grabado en mi mente y me dije desde entonces que estando yo delante no veria sufrir a ningun animalito
    Besitos mi niña y nuevamente gracias
    Con cariño Victoria

    ResponderExcluir
  4. triste y tierno relato, amigo Jair.

    mil besos*

    ResponderExcluir
  5. Jair, Jair, cuántos problemas ayer con Blogger!!!!!Esta mañana (por fin!) puedo pasar a visitarte...
    Los animales despiertan en nosotros buenos sentimientos y nos transmiten una gran energía positiva; por eso es insoportable verles sufrir...
    Buen fin de semana, amigo Jair!
    Un abrazo "animal" :-D

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo
    Sou apaixonado por cachorros, principalmente com os poodle. São carinhosos, obedientes e sensíveis. Quanto ao atropelamento,.é assim mesmo, as pessoas se esquecem que os animais também têm coração e merecem todo nosso respeito.
    Tenha uma linda semana
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos amigos, perdoem-me este comentário coletivo, mas não sei o que aconteceU no meu blog, ou na ferramenta que uso para publicá-lo. Já havia comentado o comentário de Gheni, e falado do meu único cão que tive na minha infância...a Victória que dediquei este post também, comentou, e antes que eu pudesse comentar o comentário dela, desapareceu...como não sei bem lidar é possível que tenha apertado algum botão maldito que fez com que sumice, assim coimo o comentário da Rayuela, fiquei arrasado, pois não consegui ler o que Victoria escreveu, só posso ler no horario do meio dia, ppois é no meu trabalho e não posso abusar. senão´me é cortado tudo...Meu querido prof. Elian, os poodles são tudo isso que falou e mais, demorei a perceber isso, mas hoje os amo. O homem tem o dom de decepcionar, vendo aquele atropelamento lamentei pertencer a raça humana, mas enfim...sempre grato por tua visita Elian.
    Mercedes, Mercedes, já ri um pouco lendo um conto teu...pois é tive um problema também, perdendo dois comentários e um meu comentário do comentário que fiz. Tens razão os animais nos despertam os bons sentimentos, que já a temos no coração, às vezes só preciam ser revelados...UM IMENSO ABRAÇO QUERIDOS AMIGOS E PERDOEM-ME A NÃO INDIVIDUALIZAÇÃO DO COMENTÁRIO DOS COMENTÁRIOS, FIQUEI COM MEDO DESSA JANELA NÃO SE ABRIR MAIS. CO

    ResponderExcluir
  8. Olá Jair... Me perdoe a demora... e me perdoe tbem pque não estou para muita fala... só para muitos pontinhos!! rsrsrs...
    Já nos falamos então já sabes o que penso...
    Uma feliz semana pra ti e se agasalha, tá mto frio né??
    PS. Me perdoe ter atropelado a tua omelete!! rsrs
    Beijo azul, meu carinho de sempre!
    RO

    ResponderExcluir
  9. Minha amada e doce e querida e tudo de bom Rosana, a poeta...adorei , foI a melhor omelete que fiz e comi, com um sorriso que não me deixava mastigar. Iluminas os meus domingos, especialmente Este que passou, frio e chuvoso e eu só dentro de casa como um velho abandonado pelo mundo, por todos, menos por ti minha doce amiga, minha luz azul, meu sopro de vida...te perdoarei sempre, mas não tem porque, a tua presença em minha vida me faz feliz, mesmo estando triste, fico feliz, como agora, como hoje..sabe, naõ começo muito bem o dia de trabalho, tou começando uma coisa nova função, e tem dado algumas coisas não muito certo, e como sou o mais novo no setor, meu colega, que é gente finíssima fala pra mim: nós temos de tomar mais cuidado, tal coisa não pode acontecer...isso desde que estou aqui, esta é a segunda semana, mas tou fazendo o meu melhor, e s´ó tou começando, já faz mais de 20 anos que trabalho nesta encrenca, então agora que tu apareceu, sinto-me mais seguro, será uma bela tarde e uma semana iluminadamente azul para mim, e é o que te desejo para esta semana e toda a eternidade, minha querida amiga. OBRIGADO, só faltava tu. Um abraço fortemente apertado, deste amigo que tanto te gosta e admira, FICA BEM, FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um carinho grandioso por animais..todos.
    Aqui em casa tem uma criança linda (um cachorro - cocker spaniel), chamado Garry...é hoje a razão da harmonia e felicidade da minha casa. Garry completa o meu dia. Nos momentos de solidão é ele que me faz companhia e por incrível que pareça, ele sabe ser companheiro, fiel e amigo.

    Gostei do post.
    Obrigado pela visita em meu blog.

    abraços

    ResponderExcluir
  11. la compañia que nos hacen nuestros animales domèsticos es algo insostituible, cuando llegan a faltar queda un gran vacìo y el dolor de una pèrdida; como siempre tus entradas son muy humanas y nos llevan a pensar sobre los detalles del cotidiano;
    te cuento que en este perìodo tengo muchìsimo trabajo y me queda poco tiempo para navegar y visitar a los amigos bloggers, por suerte algo logro escribir, las ideas vienen y tengo que plasmarlas, almenos logro publicar un post cada semana.
    un abrazo obrigado por tu amistad
    Blas

    ResponderExcluir
  12. Obrigado a ti caro amigo Hugo, pela visita e simpático comentário, o Garry deve ser tudo o que dizes e muito mais, pois sei bem o quanto estes seres são companheiros e amigos...e eles nos amam com a verdade do amor, incondicionalmente, amor que só acredito venha dos pais...acho que seria um pouco melhor se tivesse um animalzinho morando comigo, não vale as duas cachorras que vivem na minha porta querendo comida e festinha que faço com elas, e por falar nelas, sabe que to achando grande demais a barriguinha de uma delas, ela só tem um ano, será que tá gravida ? Vou falar coma dona dela...muito freliz com tua visita, tou sempre de olho no teu blog, tenho melhorado bastante certas questões não muito bem resolvidas comigo. Um fortíssimo abraço amigo.

    ResponderExcluir
  13. É verdade Blas, acho que por isso não me habilito a ter um animal comigo, primeiro temos que ter tempo e cuidados com eles, como moro só, viajo não muito seguido, mas não teria com quem deixar; e segundo, a perda deles é muito dolorosa, sei, já passei por isso e prometi para mim mesmo que não teria outro cão, já faz muito tempo, mas sinto falta do Gaúcho (o nome do meu cão imenso e amarelo) até hoje, e lá se vão alguns longos anos...entendo, trabalho, tempo...mas fico feliz com tuas publicações, sempre tão instrutivas para mim, mas de qualquer maneiro fico muito feliz sempre, com tua visita. Um fortíssimo abraço amigo Blas.

    ResponderExcluir
  14. Acho que voltou ao normal meu blog...Querida Victoria, soy um niño, pero no importa, este teu comentário me fez entender e respeitar mais este trabalho tão importante que fazes, a defesa de los animales, me gusta mucho...não tenho esta disposição, ou tempo, ou (sempre achamos motivos pra não nos comprometer-mos, né ?). Mas é bom saber que existes, e que os animais, cães em especial, que gosto muito, tem um defensora guerreira na Espanha, que dá exemplo para o mundo e pra nós da blogosfera. Um imenso abraço.

    ResponderExcluir