terça-feira, 6 de dezembro de 2011

AS GUERRAS SÃO TÃO TRISTES



MAL NENHUM
LOBÃO

Nunca viram ninguém triste
Por que não me deixam em paz
As guerras são tão tristes
E não têm nada demais
Me deixem bicho acuado
Por um inimigo imaginário
Correndo atrás dos carros
Feito um cachorro otário
Me deixem, ataque equivocado
Por um falso alarme
Quebrando objetos inúteis
Como quem leva uma topada
Me deixem amolar e esmurrar a faca
Cega da paixão
E dar tiros a esmo e ferir sempre o mesmo
Cego coração
Não escondam suas crianças
Nem chamem o síndico
Não me chamem a polícia
Não me chamem o hospício, não
Eu não posso causar mal nenhum
A não ser a mim mesmo
A não ser a mim mesmo

ps.

4 comentários:

  1. E fazendo mal a nós mesmos também estamos a fazer mal aos outros, amigo Jair, porque não lhes estamos a dar o melhor de nós...

    Saudade... grande abraço :)

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito ainda que em algum momento a terra viverá um tempo de paz. Mas me entristeço ao perceber que ainda exista tanta atrocidade mesmo com tantos exemplos de guerras passadas que só causaram dor e nada mais. Às vezes acho que a humanidade precisa de um "empurrão" pra sair desse ciclo vicioso.

    Ps: Obrigado pelo comentário! Tem quem pense que esse meu "hobby" nada mais é do que perca de tempo. Mas eu passo por bons momentos. E creio que todos merecemos ter um momento, uma versão nossa distante da nossa versão profissional ou familiar e que nos faça bem. Algo com sair um pouco daquele padrão que a vida humana nos "empurra" a seguir. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Minha doce Dark Angel quanta felicidade tua presença permite ao meu coração...perdoa a ausência de comentários, mas tenho lido teu blog em especial um post que agradeces aos que te acompanham no blog, senti um pouco para mim rsrsrsrsrs. Esta letra é de uma música antiga, pop-rock cuja letra me diz, hoje, um pouco do que passei e passo. A banalidade com que encaramos as destruições do mundo me preocupa, quando se fala em guerra no telejornal é como se estivesse a dar uma receita de bolo, muito triste. Mas estamos aqui e temos a obrigação de tentar ser melhor (estou no melhor momento de minha tentativa).
    Querida Dark Angel, outro dia escrevi uma histórinha, mais para infantil e tive um comentário que me surpreendeu, não foi negativo (só não escrevo mais este tipo de história rsrsrs), pelo contrário, o cara é profissional e falou de possíveis erros de linguística, gramática, eu acho, e ele disse também lá pelas tantas que eu usava termos de português (vide portugal) antigo, agradedci o comentário/crítica (mas eu gostei de verdade do comentário) e esqueci de dizer que meu coração é português sentimental (de uma música de Cazuza).
    Minha querida, quanto prazer tua visita, mas estarei a passar por lá para buscar mais sorrisos. Um sempre imenso abraço, cara amiga.

    ResponderExcluir
  4. Lah Rosa, minha flor, desde tua volta teu blog tá um doce, adoro andar por ele...Ainda ontem estava a olhar no telejornal o movimento que o povo esta fazendo na Síria, minha visão era de uma guerra, mas eles tem os motivos deles para sairem a rua e protestar, apedrejar, e o escambau, mas triste de ver, quem não gostaria de viver em paz, ter o que se precisa para viver dignamente...devemos lutar por nossos direitos, mas e a violência, e as guerras ? elas são tristes demais...mas como tu (apesar de cada vez ter menos fé nos homens, acredito num mundo melhor daqui a algum tempo, se o homem não detonar tudo antes).
    Voltando ao teu blog, eu acho que tá lindo demais, e me parece tão segura no que fazes...se todos tivéssemos uma válvula de escape e conseguir reunir amigos em algo em comum, pode ter certeza, seríamos mais tranquilos. E depois, tu e tua amigas tão muito lindas, admiro muito teu "hobby" e concordo contigo, todos querem nos empurrar para o lugar comum, o padrão que "eles " acham certo, hoje, com já falei, não temo mais, sei que sou único, continuo com meus sonhos e desejos, mas me deixo empurrar, por necessidade e ser mais um comum, mas é isso, temos de buscar momentos felizes distantes de nossa vida familiar e profissional. Não sabes como este teu comentário está sendo importante para mim, e vendo teu blog, sei que é possível...um sempre imenso abraço, minha amiga e flor Lah Rosa.

    ResponderExcluir