segunda-feira, 12 de março de 2012

MINHA VIDA NA INTERNET



É claro agora. O ponto. O instante. O portal. Um mergulho. Outra dimensão.
Atravessar a porta. O portão. Entrar no mar. Sair do ar. Me tornar um ser humano virtual.
Começo a perceber a diferença, do que me torno vivendo o mundo virtual. Na verdade, não há diferença, pois ninguém mostra o monstro que é...mostramos o que achamos que temos de melhor; meu melhor texto, meu melhor poema, minha melhor foto, enfim...como na vida real mostramos o "belo" de nossa personalidade, aquilo que os outros vêem em nós ou gostaríamos que nos vissem.
Tenho medo de ter caído nesta cilada, armada por nós mesmos. Embora sempre tenha brincado com minhas metáforas,nos meus delírios escritos, minhas mentiras sinceras; que forma meu redemoinho  na busca de uma suposta literatura.
Quero buscar e encontrar minha verdade, mas será a internet o lugar certo (para mim é, não tou viciado, mas se passo muito tempo sem me conectar, é como se  o ar começasse a faltar).
Mas a vaidade, a prepotência que tanto temo, pode fazer com que comece  buscar escritos que agradem, mas como saber, como agradar ? E agradar quem ?
Hoje quero um pouco de sinceridade comigo, quero escrever para mim, como quando comecei, como Anaís faz em seu blog Sózinha na Madrugada (que adoro). Mas e as trocas, as visitas e os comentários...bom, eu gosto disso, aprendi a gostar à medida que meu blog ía se formando, aliás  ele continua se formando, assim como eu.
Precisamos de amigos, então devemos respeitar, e já que o que usamos são as palavras para nos conectar-mos, tentemos ser os mesmos, virtual e real, senão um dia não saberemos mais quem verdadeiramente somos.

ps. Tou feliz demais ao saber notícias de minha poetinha Rosana Azul, ela estava na terrinha, mandou-me um email com uma foto linda do rio Tejo, que não é esta, mas é o Rio Tejo de Portugal.

8 comentários:

  1. se trata de atravesar el espejo, como alicia...y saber dónde está el límite de la fantasía.

    mil besos*


    (en facebook vi muchas fotos de rosana en portugal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rayuela, teus textos colaboram comigo nesta luta, o que é real e o que é fantasia, não só com relação a net, mas na minha vida do dia a dia. Os espelhos estão por toda parte, mas só tenho conseguido atravessar e voltar o espelho da net, onde te encontro, me delicio com teus escritos e confirmo o afeto, o carinho verdadeiro que existe na blogosfera.
      Meu sempre imenso abraço querida amiga.

      Excluir
  2. Jair, Jair, en esta ocasión no estoy de acuerdo con mi querido Rayuela. Antes de atravesar el espejo, es necesario responder a tus preguntas:"como agradar ? E agradar quem ?". Y la respuesta es muy sencilla: primero te tienes que agradar a ti mismo, estar de acuerdo con lo que escribes y publicas en el blog, SER EGOÍSTA por una vez y pensar en ti y en lo que te gusta. Así nos agradarás... y podrás por fin atravesar el espejo.
    Un inmenso abrazo de amistad "made in internet"!!
    PS.-La foto es de una caudalosa belleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes, Mercedes sempre ótimo recebe-la aqui, sempre fico mui contento. Taí a importância dos comentários, porque o assunto posto se desdobra e acabo descobrindo nas palavras outros sentidos que eu mesmo escrevi e não tinha percebido. Na verdade meu blog é de um egoísmo de dar dó rsrsrs, quando comecei se chamava Blog do Jair, após o comentário de um amigo, expandi para Histórias de Músicas e Pessoas. Eu tento sempre me agradar com que escrevo, por isso releio tanto meus post, me redescubro. Adorei este comentário, aliás, adoro teus comentários, esta forma só tua que reconheço e que acerta em cheio minha vida. Obrigado amiga por existir e ser minha AMIGA.
      Tenho de te confessar, sinto-me meio perdido no momento, meio sem vontade, tenho gasto minha energia no trabalho, embora não seja braçal, tem me consumido muito, e olha que acabei de voltar das férias, saio do trabalho sem vontade de nada, só deitar e vegetar, então a internet é o portal onde 'vivo' um pouco melhor, tenho amigos muito especiais, leio textos ótimos, enfim...mas não abro mão de estar vivo, de viver, mesmo que devagar, como agora, mas agradeço a Deus, por estar vivo, por ter amigos...
      Eu achei esta foto do rio Tejo belíssima, mas amei tua definição: caudalosa belleza.
      ps. Meu sempre imenso abraço internético e de coração.

      Excluir
  3. Querido amigo... a internet é uma cilada, sempre... outro dia escrevi sobre isso, sobre a exposição pública de nossas vidas em um espaço irremediável e as consequências disso...Eu estava meio de saco cheio com algumas choradeiras no facebook...rsrsrsr.... bens sabe como penso a respeito. Mas o bom disso, no final das contas, são estes amigos, distantes, mas tão próximos, que acabamos fazendo por aqui... para o resto, liga-se o foda-se e pronto. Meu diário virtual é um grande companheiro, mesmo que abastecido de ideias e sentimentos muito sazonalmente e, preferencialmente quando realmente tenho algo a dizer ou registrar para mim mesma, para que eu possa me reencontrar quando sóbria ou quando em grande necessidade de reavaliar minhas constantes fases em mutação... Não leve isso tão a sério... divirta-se, descubra-se, compartilhe consigo mesmo o que vai na alma... o que dizemos ou pensamos sobre o que expõe é problema ou prazer unicamente nosso... ou de quem quer que se intrometa em nosso livros de cabeceira para vasculhar nossas almas... Beijos, muitos beijos, sempre virtuais, mas com sensação de estalar alegremente nas bochechas... Te adoro garoto!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaís, minha mui querida amiga...adorei a cilada, mas é o risco, a exposição, mas o prazer de escrever é muito melhor, não importando com qualquer exposição, pelo contrário, se alguém ler e lhe interessar, que bom. Também acho que o mais importante nesta minha história na internet foi encontrar amigos inimagináveis e que estão tão próximos as vezes que dá vontade de conversar, bem eu converso.
      Não levar tão a sério, talvez seja o meu pecado, mas vou rever isso rsrsrs... Mas este prazer de te ler, te receber aqui, não tem preço rsrsrs, é só prazer (fraternal) mesmo rsrsrsrs. Tem pessoas na net que conheci e que realmente gosto muito, posso dizer o mesmo de ti, TE ADORO GURIA (como dizem aqui no Sul).
      rsrs senti minha bochecha estalando, então era um beijo teu ?
      Anaís, minha querida mamiga, o meu respeito e meu sempre imenso abraço.

      Excluir
  4. a verdade é que todo mundo gosta de ser bem visto... e a internet virou um meio para esses "minutos de fama"...

    ResponderExcluir
  5. Por falar no assunto... Vc usa twitter? =)

    ResponderExcluir