terça-feira, 24 de abril de 2012

BONS DIAS





Há um tempo atrás, minha amiga Rosane e eu conversávamos pelo telefone, e como sempre, uma conversa
prazerosa. Falávamos de como estávamos exercitando nosso corpo. Entre risadas, chegamos ao denominador comum, ou seja, caminhada.
Além das vantagens de ser gratuíto, poder fazer na rua, qualquer tipo de calçado, sendo confortável serve, enfim, inúmeras são as vantagens. E durante o dia, tem a natureza, os jardins, as praças, as árvores; e, ao anoitecer, o próprio, as estrelas,a escalada da lua para o céu...
Nestas caminhadas, eu daqui, Rosane de lá, não haviam pedras em nossos caminhos, mas um aconchegante, um doce, em revitalizante, um gentil BOM DIA. Sim, Bom Dia, era o melhor de nossas caminhadas, eu daqui, que sempre passava na frente da casa de um senhor, e passamos a nos cumprimentar, primeiro os olhares, depois um aceno, um sorriso, então vieram os melhores Bons Dias que havia recebido nesta cidade, que agora é a minha...Minha amiga Rosane com outra amiga, começaram o exercício do Bom Dia com as pessoas que encontravam...o engraçado e gostoso ao mesmo tempo, foi que não combinamos isso. Foi naquela conversa ao telefone que falamos sobre exercitar o corpo, uma bela sincronicidade. Embora seja sempre bom conversar com esta amiga tão querida...Então que todos nós sempre tenhamos BONS DIAS.

Fato ocorrido em algum dia, com minha querida amiga virtual/real Rosane do blog Asas da Liberdade.



PS. ASSASSINARAM UM BLOGUEIRO

DÉCIO SÁ    - Blog do Décio - QUE DEUS ABENÇOE SUA ALMA E AMPARE  E CONFORTE SUA FAMILIA E SEU BEBÊ QUE ESTÁ PARA NASCER...

8 comentários:

  1. Querido Jair: sigo esta entrada, paso a paso, caminando entre las imàgenes de calles y plazas que recorrer.
    imàgenes que se vuelven similares a todos nosotros, en nuestras proprias ciudades y pueblos.
    un saludo, gracias por tus comentarios.
    Blas

    ResponderExcluir
  2. Querido Blas, gosto demais de tua presença neste bloguinho rsrsrs, e fico feliz que este post traga estas imagens para ti no teu 'mundo', pois como dizes, são imàgines que se vuelven similares a todos nosotros. Teu blog me é muito querido, gosto muito do que postas, mas às vezes, entendo, mas não encontro uma forma de me expressar melhor, mas certo é que aprendo, me instiga.
    Mas é que se desja, a simplicidade do bem estar, da amizade gratuíta, do sorriso franco e aberto. Obrigado sempre pela visita.
    ps. Meu sempre imenso abraço emuitos, muitos Bons Dias em tua vida.

    ResponderExcluir
  3. Vocês caminhando e eu aqui, dançando... dançando muito e sempre... não sei se te contei jair, mas vc deve ter lido lá em casa, eu faço há três anos, aulas de dança... comecei na dança de salão (samba de gafieira, bolreo e soltinho), passei pela dança do ventre (a turma fechou, senão continuava - adoro) e me apaixonei pelo zouk... atualmente aço aulas de forró (muito gostoso de dançar), dança de salão, samba de gafiera (separado) e zouk... amo dançar. Dançar faz minh alma se libertar do cotidiano. me faz sentir bem, sensul, bonita... na dança me experimento e me supero a cada dia...é meu exercício predileto e amado de segunda a sexta... tambem andei fazendo muay thai, pra queimar gordurinhas (funciona mesmo), mas tive de dar uma paradinha... volto já já... logo que conseguir um horário que não atrapalhe a dança... Meu amigo... você devia experimentar... dançar é melhor que terapia... Amanhã estou deixando a chefinha com a vovö e partindo para 4 dias de zouk na Ilha Grande (http://www.ilhagrande.com.br/)... prometo garimpar umas árvores pra vc se der tempo...vai ser o must........ beijos meu querido....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Anais, adorei o começo do comentário...pois atualmente caminho na volta do trabalho, mais por obrigação, aquele foi um momento muito feliz de sincronicidade com minh amada amiga Rosana Azul...Contou sim, tua paixão pela dança, do zouk, e realmente acredito, pois taí uma coisa que gosto, mas como não saio, danço em casa com as paredes, quando ouço uma música que não resisto, ou quando me acho muito parado em algum final de semana, esta pode parecer uma dança super moderna, nem eu entendo, mas relaxa rsrsrs. Tou convidado para um niver, e vai ser num lugar que dá pra dançar, penso sériamente em ir. Quando mais mocinho rsrsr, hoje sou um jovem senhor rsrsrs, lá pelos anos 80 e poucos, meu primo Giba e eu começavámos a nos libertar da proteção de casa, e na cidade dele era uma festa pop, clubes e boates; Eu e meu primo dividiámos esta paixão pela dança, então era terminar num clube que lá íamos nós para o próximo (meus verdes anos). Infelizmente, as boates são chatas e não tocam as múusicas que gostaria de ouvir e dançar. Nossa me deu uma vontade de dançar agora, depois de ler teu comentário rsrsrs.
      Querida que delícia falar contigo. Divirta-se muito na ilha, dance, dance como se não houvesse amanhã, porque há...um imenso abraço dançante, querida amiga Anaís.

      Excluir
  4. Mi querido Jair, Jair, compartimos el placer de caminar! Caminar por la naturaleza o por la ciudad, no importa, pero caminar y dejarse llevar por todos los sentidos (incluido el sentido del humor, jajaja) ante la vida que pasa delante de nuestros ojos. Es un excelente ejercicio para el cuerpo y para la mente...Mientras caminamos, las piernas trabajan... pero la cabeza y los sentimientos también!!

    Te deseo un buen día y un feliz fin de semana. Gracias siempre por seguir ahí. Espero que un día, caminando, caminando, caminando, llegues a... Barcelona! :-D

    Un inmenso abrazo... sin piedras en el camino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha adorada Mercedes, Mercedes hoje até nem me exercito tanto, mas caminha independente de tudo, também acho um prazer e esta tua visão do caminhar, arejar, os pensamentos podem flutuar, as dores da alma se tornam leves e até se esquece, então existem árvores, pessoas que passam (melhor passarem para não estragarem o momento de admiração do ser humano - pois se param pode vir a decepção, o que é o normal dos seresa humanos, enfim). ´É verdfade isso para mim, caminhando tomo as melhores decisões, ex. já saí de casa chateado por situações chatas que aconteceram no trabalho, acordei mais cedo e fui caminhando, uando cheguei nem lemfrava mais do que era, e o dia foi ótimo.
      Querida Mercedes, Mercedes, se Barcelona for como conheço através de Almadóvar (que amo) eu vou adorar, mas quem sabe um dia...Como vou para o interior do interior para ver meus pais,perderei um ciclo de fimes de Carlos Saura, outro que adoro. Sempre muito feliz em cambiar contigo, palavras, sentimentos, carinhos...um imenso abraço colorido como Almodóvar, dançante como Saura.

      Excluir
  5. Que importante ejercitar el cuerpo. Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias pela presença, tenho acompanhado teu blog, me gusta las peliculas que comentas, e o último filme postado profundamente humano e comovente. Gracias.

      Excluir