segunda-feira, 2 de abril de 2012

O QUE AINDA ME RESTA ?



Hoje, numa conversa rápida com uma amiga, a Ju, pois somos colegas de trabalho e quase não temos nos visto no prédio...comentei com ela a falta de motivação em que me encontro, uma apatia, um desejo de nada, acabou meu tesão pela vida ? Então ela veio com a possível solução, o que não é uma solução. AMOR. Este foi o termo que ela usou e que concordei, pois desde que me vi não amando mais ninguém, achei que havia me libertado de um amor equivocado e não correspondido por anos, mas era uma espécie de alimento, pois o amor renova, te dá animo, mesmo que não correspondido, inspirava-me.
Hoje não tou apaixonado e estou a beira de desistir de tudo, não do blog, este não consigo mesmo, mas de ser, viver...sinto-me vazio, sem força, sem coragem e cada vez mais isolado, pois troco mais idéias com a net, do que com seres reais que me parecem irreais e assustadores, prontos para me ferir. seja com palavras ou vias de fato. O medo toma conta do espaço que ocupava o amor no meu coração...Tenho pedido à Deus que ilumine meu coração, que eu não seja mais um humano vazio e triste e só...
No mais a vida segue seu caminho, caminho que hoje não consigo mais ver as flores, se é que ainda existem, nem nas árvores, minha maior inspiração, consigo admirar sua beleza.
Hoje após uma conversa rápida com uma amiga, retornei ao labirinto de meu trabalho, que a cada dia que passa leva um pouco da pouca alegria que ainda me resta. 

16 comentários:

  1. Obrigado pela passagem pelo meu blogue e, principalmente, pelas palavras lá deixadas.

    Abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a visita, e espero sinceramente que esta dor acalme-se, encontre uma gaveta em teu coração e que tu possas controlá-la. Fica tranquilo meu amigo, as dores e surpresas da vida nem sempre é o que desejamos. A vida simplesmente é, assim como a morte. Um imenso abraço.

      Excluir
  2. A vida passa tão rápido para ficarmos muito tempo com sentimentos negativos. Eles fazem parte. Todos têm. O que resta é saber oonviver com eles. A tristeza é algo tão fácil... a alegria, difícil... Ninguém é 100% o tempo inteiro... isso é ilusão.

    Estar cercado de pessoas que gostamos e nos envolver em atividades prazerosas ajuda muito! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um tanto dramatico, assim definiu minha sobrinha Lau ao ler alguns post de meu blog...nada de perigo, porque sei que não estou só, neste mundo mágico da blogosfera, mas aqui deste lado, ando muito só, talvez isso reflita nos surtos (rsrsr) de tristeza que tenho. Também tou achando, que a tristeza é mais fácil, mas tem uma música que diz: é melhor ser alegre que ser triste...acho que é do Tom Jobim, não lembro, mas é isso. Muito feliz em saber que não estou só, e que o fim, e nem é de verdade, é quando dormimos, mas acordamos né ? e isso, eu sei, é maravilhoso. Obrigado querida amiga Bela...meu imenso abraço de sempre.

      Excluir
    2. "Samba da Benção"- Vinícius de Moraes (adoro ele).

      Ofereço essa aqui pra vc:
      http://letras.terra.com.br/toquinho/87372/

      (adoro ela tb...)

      Excluir
    3. São 19hs22min, estou ouvindo o Samba da Benção, estou me sentindo abençoado, amo Vinicius...valeu Bela. Ele diz para por um pouco de amor na minha vida.É BEM MELHOR SER ALEGRE. Obrigado amiga Bela. Um imenso abraço musical...

      Excluir
  3. Concordo com a bela meu querido amigo... tantas vezes fico sem saco, chateada, me sentindo só, sem conseguir me identificar com os seres reais que me circundam... mas tenho minhas âncoras na vida: minha filha que eu amo e que precisa demais de mim, minha profissão que fundamentalmente eu adoro e na qual acho que posso fazer mais e mais para o bem público e não somente para mim, meus amigos que eu amo, as coisas nas quais acredito e uma fé muito grande em mim mesma e na minha capacidade de sobreviver, vindo de onde vim e sendo quem eu sou... viver a gente aprende dia a dia meu amigo, sobreviver idem... na marra e em cima do salto. Força e fibra são indispensáveis para ficar de pé frente às adversidades, mas buscar ajuda também é louvável. Digo isto de carteirinha assinada meu amigo... procure ajuda psicológica.. na boa... faço terapia há uns cinco anos e isso me ajudou a lidar com coisas que nem dá pra comentar por aqui. Me ajudou a dar muitas voltas por cima e não, não é coisa de gente maluca... é coisa de gente sensata que está a beira de surtar com os percalços da vida que nos espanca diariamente. experimenta Jair... terapia ajuda demais mesmo. Adoro minha psicomédica (rsrsr.. ela odeia esse título), porque ela consegue sempre me fazer sair da autopiedade piegas a que me entrego às vezes e me mostrar um outro olhar, muitas vezes tão óbvio, mas que só enxerga quem está de fora, do quanto reclamamos demais de coisas que nós mesmos deixamos acontecer conosco. Beijinhos e melhoras. Muita luz na sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também querida Anais, eu também, mas às vezes dói, dói estar só de um love, mas fazer o que né ? Anais estou sem médico, quer dizer, consegui marcar uma consulta para o finaL deste mes (quem mandou não estudar mais e fazer concurso para alguma coisa federal, eu sou estadual...). Tou sem meu remédinho de controle da ansiedade, de onde desencadeia quase todos os surtos (rsrsr já usei esta palavra hoje).
      Obrigado pelo carinho, obrigado mesmo, não deletou meu desabafo e ainda me deu carinho, não consigo entender minha tristeza (na verdade até sei), mas foi muito necessário aquele desabfo no teu blog, eu não tinha com quem falar, e depois, juro, fui para casa muito m,ais tranquilo. Adorei o psicomédica rrsr. Amo meu trabalho, acredito que em breve já dominarei o setor no qual estou, na verdade já sei, mas a quantidade e minha falta de prática, tem me dificultado, mas tou animado. vendo de uma outra forma, sem ransos, sem mágoas, ou brigas com advogados, tou camnalçizando tudo no trabalho, e olha, sinto-me bem melhor e não absorvo a má energia dos que ali chegam, pelo contrário ou fico distante, ou tento dar uma palavra de apoio, positiva, sem ser Lair Ribeiro rsrsrs (eu implico com ele). De coração, muito obrigada minha querida amiga...meu tempo está acabando, tou de niver hoje e não vou poder postar mais nada, nem agradecer ao Blas, assim que tiver dindin me conecto de novo. Obrigado por existir e gostar de mim, assim como existo e gosto de ti.
      Pode ter certeza, recebi tua luz...

      Excluir
  4. Encuentro que el momento actual sea en alguna forma propicio para un aumento de la sensibilidad pesimìstica. hay un poco de depresiòn en el aire, lo siento en amigos que me rodean, en el trabajo, tambièn en la blogosfera (que es siempre un espejo del alma de cada autor)
    Confìo en el andar cìclico de la vida que alterna los bajos a los momentos altos, la felicidad a la tristeza. La Pascua que trae un renascimiento en cada uno de nosotros.
    ti abrazo desèandote belleza y serenidad
    Blas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Blas, grato pela presença sempre neste blog. O mundo atravessa um momento crítico e parece que nada acontece, minha alma sofre também (meu egoísmo), mas vou vivendo e aprendendo ou não, mas sigo...Eu conto com o andar cíclico da vida também, e espero os momentos de felicidade (tua visita é um momento de felicidade). Tudo o que eu quero é PAZ, na minha vida, alma, no mundo. Meu amigo, sempre feliz com tua visita, deixo-te meu imenso abraço etodo meu respeito ecarinho, obrigado pelas boas palavras que me deixou...

      Excluir
  5. la vida es un laberinto, amigo jair...un laberinto y un espejo. será cuestión de atreverse y atravesarlos.


    abrazos*(feliz cumpleaños, si no me equivoco)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayuela, estava sentindo tua falta...sentindo falta dessa forma que me descobri vendo o mundo e eu, lendo teus poemas,tua prosa. Preciso me atrever na vida, eu sei, mas sou tão sem ambição, comparado aos que como eu fizeram o curso de direito, eu sou completamente fora desse mundo, não tenho ganância por dinheiro, e nem me esforço muito (meu irmão disse que eu deveria ter mais coisas, por ser funcionário público, mas eu não sou corrupto e meu cargo é dos salários mais baixos, enfim...). Muito, muito feliz com teu retorno, tou indo no teu blog. Meu sempre imenso abraço.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Esqueci de concordar com o otro comentário, eu fiz aniversa~rio dia 9. Gracias Rayuela. Ouyto iomenso abraço.

      Excluir
  7. Meu querido amigo... eu jamais deletaria qualquer comentário seu... fique à vontade, minha casa é sempre sua... como eu não sabia do seu aniversário, estou aqui de volta para lhe dar os parabéns atrasados, mas sempre sinceros e cheios de desejos de que, finalmente, a felicidade cruze seu caminho. O seu e o de todos nós, que a buscamos tanto e quase nunca conseguimos reconhecê-la, pelo mal hábito de sermos tristes... então meu querido, mais que te desejar felicidade, preciso te desejar o reconhecimento desta, quando passar pela sua vida. E sempre, sempre, te desejo tudo de melhor que há no mundo: amor, alegrias, paz, amigos sinceros, céu azul, dias de sol, borboletas entrando pelas janelas e acima de tudo fé, fé em Deus e em você mesmo. Muita luz meu amigo. Sempre. Beijoooooosssss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Anaís, ainda bem que tou sentado...OBRIGADO, pelos desejos de felicidade e principalmente para que eu reconheça quando encontrar (obrigado por me trazer estas paavras, pois estarei mais atento mesmo). digo tou sentado, porque fiquei muito feliz e comovido com tuas palavras, com a fé em Deus, nos amigos tão carinhosos q encontro e em mim, conseguireI, conseguiremos, pois o bem voltará para ti em dobro, triplo, é o que desejo com toda forÇa de meu coração e da minha mente. OBRIGADO AMIGA. Um forte e imenso abraço...amei as borboletas entrando pela janela...OBRIGADO.

      Excluir