quinta-feira, 13 de junho de 2013

NENHUMA ESPERANÇA, NENHUM DANO




Ontem comprei-me um presente do dia dos namorados, já que não possuo, precisava renovar The Smiths na minha vida sonora e the best I e II retornou a fazer parte dessa trilha. Outros tempos diria que estava em princípio de depressão, Smiths tornou-se uma espécie de agouro, minha família nunca gostou, mas tem tanta coisa e memórias boas nessa melancólica melodia smithiana, como folhas de outono, as dos plátanos, acho as mais belas, quando adquirem o ouro outonal. Embora a aridez humana a meu redor continuar a mesma, ou pior, mas tenho encontrado oásis, ora e outra também encontro pessoas agradavelmente encontráveis na blogosfera, e tive mais um seguidor de número 79, mesmo nesta turbulência depressiva (poderia ser o nome de um blog !!!), enfim, apesar, apesar, apesar, só tenho a agradecer este espaço, a Deus, meu pai, minha mãe rs.


Aprendi, que a vida continua pósdiadosnamorados rs, e que não faço parte de uma minoria, pelo contrário, apesar do acasalamento hoje ser muito fácil, o número de solteiros é alto, isso, confesso, desde que soube deixei meu complexo solteirobizarro de lado. Me sentia sempre como uma cena de um filme com Steve Martin, em que seu personagem só, chega num restaurante e recebido, é perguntado se esta acompanhado, ao que responde não, então pára tudo, uma luz cai sobre o personagem que o acompanha até a mesa, triste, senão fosse uma cena muito engraçada, enfim, era assim.

Sobrevivi a mais uma data, sobrevivo a mais um dia, acordo mais uma vez, respiro e sigo adiante, misturo-me a multidão que perdida, tentam em vão agarrar-se uns aos outros, mas como estrelas de uma galáxia, cada qual mantém sua rota e se houver um encontro, é explosão, o resto é sonho...


Last night I dreamt
That somebody loved me
No hope, no harm
Just another false alarm
Last night I felt
Real arms around me
No hope, no harm
Just another false alarm
So, tell me how long
Before the last one ?
And tell me how long
Before the right one ?


Last night I dreamt that somebody loved me

by the smiths

16 comentários:

  1. Olá, Jair!

    Ainda bem que ''a vida continua pósdiadosnamorados''! ainda bem!rs
    Assim, estamos todos vivos, e vivendo-a (se possível) da forma mais linda possível! Não concordas?
    Gosto da The Smiths também, meu amigo precioso, e amo especialmente ''There is a light that never goes out'', entre outras lindas deles. Gosto dessa banda, apesar de não ouvir música com frequência.
    Ah, então deste a ti mesmo um presente de Dia dos Namorados? Fizeste muito bem, afinal tu mereces! E olha, ser (estar) solteiro é apenas um detalhe...Muitos estão casados ou juntos de alguma forma, mas nem por isso estão felizes! Pensa nisto.
    Deixei a resposta a seu comentário da postagem bem anterior no meu blog do Anjo, mas transcrevo-a aqui também para facilitar.
    Um abraço bem grande!
    ***

    Está assim, no Anjo de Prata:

    Olá, Jair!

    Que bom, mas que bom mesmo, meu amigo querido, que está tudo bem!
    Noto agora, nestas tuas palavras que estás mais solto, mais alegre que das tantas outras vezes de nossos encontros, embora virtuais, porém tão presentes e cheios da sua (da nossa) presença!!
    Sim, somos amigos eternos!
    Como gosto de ti!
    Sua negritude deve ser motivo de muito orgulho para ti, e deves deixar de lado discriminações sem propósito, que não cabem mais neste mundo tão avançado de ideias, pois o próprio Pai ''não faz acepção de pessoas''... e isso é maravilhoso!!!!!!
    Por isso, quero ver-te sempre assim: belo, saudável e sorrindo!
    Um abração para ti, amado, e me espera sempre, pois sempre estarei por aqui. E por aí.
    ***Deus tem cuidado de nós - menino e menina d'Ele!Somos mais que vencedores em Seu Amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha muito querida prof. Graça, eu fico tão feliz com tuas palavras, tem uma quantidade, mas o que me orgulha é a qualidade delas, nem parece que é para mim, eu que tou tão distante de amigos de que a há pouco tempo eu estava presente, ao lado (sinto falta). Mas tu é uma prova viva desse amizade virtual e verdadeira que encontrei na net, pessoas que já marcaram minha vida, para sempre, pois tenho memórias muito boas desses encontros virtuais, e apesar do tempo, das distâncias, sempre nos encontramos, eu para minha sorte, sempre me aparece como uma nesga de luz, nos meus momentos bem sombrios, isso eu agradeço a Deus, porque só Ele permite estes encontros, pois Ele sabe das necessidade de meu coração. Obrigado amiga por tanto carinho, dedicação, tempo, esse tempo que não temos mais, e encontra para me dar palavras lindas. Deus me ama, nos ama, tens razão Ele cuida de nós, porque apesar dos meus defeitos, minhas falhas, mágoas, ciúmes (sou ciumento de amigos, pode uma coisa dessas ?), eu tento todo dia ser melhor, comigo e com os outros (com os outros é bem difícil, comigo também), mas tento, peço a Deus, e tento, espero acertar logo, antes que perca de vez este s amigos dos quais estou afastado e me agfastando cada vez mais. Minha querida, fica com Deus.
      Carinho repseito e abraço.

      Excluir
  2. Olá Jair
    Odeio essas todas, parece que somos obrigados a nos encaixarmos nelas, ou então seremos excluídos da raça humana. Quem não tem namorado(a) nessa data vira um ET.
    Grande abraço meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amado idolatrado salve salve prof. Elian, já sofri muito uns anos atrás em função dessa data e eu não ter ninguém, acho que superei, me divirto agora. É a terceira data no calendário econômico de vendas, comercio puro. Como o que se quer que se gaste e não se ame, comprei um presente para mim. Pior são as pessoas que forçam namoro para o dia, eu conheço rs. Essa do ET é verdade, e o pior é que não sei abduzir rs. Muito obrigado sempre, querido amigo, pela presença forte e importante em minha vida.
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Querido Jair, desculpe a demora pra te responder.
    Ando com a cabeça tão cheia...
    Mas enfim, estou com MUITA saudade de ti e do Anselmo.
    Precisamos marcar um almoço ou algo assim para colocarmos a conversa em dia.
    Sinto a falta de conviver com vocês.
    Com carinho,
    Juh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amada Juh, SAUDADE SEMPRE...te aguardo 11:30, horário de meu almoço, qualquier dia, passa por aqui...sinto falta de nossas conversas também, com quem vou dividir minhas críticas musicais, com quem vou rir dos blogs de fofocas, com quem vou me espantar, bem feliz, ao descobrir que gostamos de Nirvana, o tempo foi pouco para nós, mas intenso e muito feliz para mim. Te aguardo...
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Respostas
    1. E não podemos desistir deles, os sonhos...querido Paulo, é sempre uma honra recebe-lo aqui, fiquei muito feliz com tua postagem após quase um ano, espero que empolgues e retorne de vez...
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. músicas são ótimas companhias... em qualquer momento!

    P.S. Maria Luiza gosta de "there´s a light that never goes out"

    ResponderExcluir
  6. Querida querida Bela, minha CaféComBorboleta, tu sabes o quanto eu gosto deste nome, faz tempo né que nos conectamos...as melhores companhias, meu espírito é musical, sou todo, menos músico (frustrado rs). Smiths é uma coisa louca e estranha na minha vida, não tínhamos nada a ver, eu e a música deles, depois eles, mas...pequenos pontos de conexão, caminhos paralelos, afinidades, taí Maria Luíza que não me deixa mentir, nós dois, não, nós 3, mais minha amiga Graça, adoramos esta música. Obrigado amiga por existir, por ser, por estar, por não me esquecer.
    Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jair!
    Prazer em conhecê-lo e seu Blog tbm!
    Gostei do que li...
    especialmente isto: "Aprendi, que a vida continua pósdiadosnamorados rs,"

    Rs

    Muito bom!
    Continua mesmo! Pois a vida é a gente que vive, e quem vier viver junto, é pra somar!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Bill, fico feliz com tua visita, descobri teu blog através do prof. Elian e adorei, tem muitas coisas que me interessam e não tive a oportunidade de conhecer mais profundamente, até agora, pois encontrei no teu blog um prato cheio. Sempre gostei de amarelo, sem uma explicação, até um amigo dizer que sou filho da Oxum...Já foi masi sério meu problema com o dia dos namorados, ja´que sou só rs, hoje é mais tranquilo e engraçado até, apesar da morte permear muito dos meus posts, eu quero viver e quem sabe não somamos...Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. Bacana seu último parágrafo...
    É a vida, faz parte, vamos sobrevivendo, e nessa caminhada, sempre aparece alguém no caminho, em que juntos caminharão rumo a felicidade.
    Quando menos se espera, as coisas acontecem.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Ro, obrigado pela visita e o comentário num post que já foi, não menos importante para mim...que Deus diga AMÉM a tuas palavras ditas aqui rs. Eu só preciso chegar na fase 'quando menos esperar', que é difícil rs. Mas fico feliz que pelo menos alguém que passei a conhecer esta feliz numa vida a dois...de qualquer forma a solidão me inspira, geralmente coisas tristes, mas eu gosto, eu acho, na falta de outra coisa, ou de conhecer outras emoções. Obrigado Ro Fers, meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  9. Primeiro agradecer o carinho da visita e as palavras deliciosas q vc me deixou por lá ...

    Dizem q a unanimidade é burra, mas no caso não. Vou seguir a unanimidade: "Sobrevivi a mais uma data, sobrevivo a mais um dia, acordo mais uma vez, respiro e sigo adiante, misturo-me a multidão que perdida, tentam em vão agarrar-se uns aos outros, mas como estrelas de uma galáxia, cada qual mantém sua rota e se houver um encontro, é explosão, o resto é sonho..."

    Isto é lindo, forte e verdadeiro ...

    A vida é isto mesmo ... o dormir e acordar sempre renascendo a cada dia e vivendo intensamente cada instante ... semeamos nossas sementes e vamos colhendo os frutos ... tudo será como tem q ser e o momento de cada um acontecerá ...

    Seguindo e linkando para não der de vista ...

    beijão querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRATZ, meu querido Bratz, eu sempre atrasado, mas tou curtindo estas palavras desde a semana passada, confesso que fiquei um pouco paralisado no que comentar teu comentário, tão fofo, tão amável...diferente dos comentários que já li teus, e olha que faz algum tempo que não consigo deixar de le-los nas viajens pela blogosfera, sempre acho coerentes, engraçados, sacados, sacanas, ou seja, inteligentes, por isso, por tua existência fico lisonjeado, muito mesmo com tuas palavras...tornou-se neste portal que é a internet um dos pontos que já sei o caminho, e inevitávelmente quero passar, o que é muito doido, pois a net comparo com o inconsciente, um espelho mágico, o universo, que por mais que conheçamos, sempre tem mais, até lados mais obscuros, enfim...quero dizer que não acredito no acaso, tem um porquê tudo, que descobrimos à medida que recebemos alegria, acredito. É o que recebi de ti, obrigado querido Bratz (gosto de BRATZ), acho que lembra minha vida alemã em Santa Cruz do Sul, onde morei, e fui bem feliz.
      Fiquei feliz demais também por gostares de meu texto, isso é importante demais, pois respeito demais a leitura, é a parte que mais gosto na blogsofera, ler posts. Obrigado ' tudo será como tem que ser e o momento de cada um acontecerá'. Obrigado amigo Bratz.
      Meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir