quinta-feira, 25 de julho de 2013

BOMBAS NA EMBAIXADA





Os anarquistas estão entre nós, jogando bombas na embaixada, na guarda real e nos manifestantes. Os anarquistas não concordam com nada e discordam de tudo, não existe paz, não existe amor na alma do anarquista. O povo pede pão e os anarquistas pedem armas.


Tenho medo de sair na rua, abrir a janela, caminhar no jardim, colher flores...olhar o céi deitado no gramado de meu quintal.

Anduve por días em el camino polvoriente atravesándome em sucesivos espejos, hasta encontrar el agua, hasta llegar a este clima más frio.

Agora estamos em pleno inverno, talvez o mais frio dos últimos tempos. O povo, mesmo assim vai protestar nas ruas, pedindo paz, pedindo pão, pedindo respeito para que se possa viver com dignidade.

E os anarquistas estão no meio da vontade popular, para jogar bombas na embaixada.

Tenho tentado não acompanhar telejornais, tenho tentado não sofrer, mas é inveitável e meu lado sadomaso adora telejornal...mas situação está séria e perigosa, corpos se afastam, crianças morrem, animais e florestas também. Ninguém respeita ninguém. Os médicos não querem dar consultas, pois minha saúde não interessa e sim a posição social e econômica, seguir a tradição da família, mesmo sem vocação, pois medicina é sacerdócio e não um negócio, estou enganado ?

Os anarquistas, estes covardes mascarados tentam atrapalhar um movimento honesto, pacífico, de pessoas que querem um Estado de Direito não corrupto, democrático e não preconceituoso e não excluidor.

Tenho na minha alma uma faísca anarquista, que me acompanhou na juventude, mas era algo autodestruidor, eu não lutava contra o mundo, só contra mim, porque sempre desejei a paz na minha família, no bairro, na cidade, no país, no mundo...

Os anjos da paz estão entre nós, com suas enormes asas brancas voando no céu, sobre nossas cabeças, anunciando o fim da violência e o início de uma nova era, novos tempos, novas tentativas...





ps. a frase em español é de minha amiga Silvia Zappia, do blog en-zigurat, dos Contos de Lila.

ps.2 o anarquismo que me refiro neste post é o anarquismo pelo anarquismo, que é o anarquismo.   ps.3 bombas na embaixada, é um termo que lembro de uma música do HumbertoHengenheirodoHawaiGessinger.

10 comentários:

  1. OI JAIR!
    COMO NÃO SOFRERMOS, AO VER UM MOVIMENTO LEGÍTIMO QUE PODERIA TER GRANDES RESULTADOS, ESTAR SERVINDO DE PONTE PARA ESTES INCONSEQUENTES, ANARQUISTAS SEM CAUSA (SÓ PRÓPRIA), DENEGRINDO UMA INTENÇÃO DE UM POVO INTEIRO QUE QUER DAR UM BASTA NOS DESMANDOS GOVERNAMENTAIS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida Zilani por me visitar e comentar, apesar dessa coisa meio caótica que se apresenta, tenho fé, acredito que sobreviveremos, até quando ? não sei, mas enquanto isso vamos trocar idéias, vamos pédir a Deus, vamos semear o bem o amor ( é difícil, tou aprendendo, mas esta é minha vontade). Só o fato do povo brasileiro ter tomado uma posição, ter saio às ruas, já me surpreendeu, pois sempre achei que só haveria manifestação quando estivéssemos morrendo de fome, daí estaríamos fracos demais para protestar nas ruas rs, mas aconteceu, e só não foi pacífico totalmente face estes 'anarquistas' (foi o nome que dei, mas existem outras designações com pensamentos anárquicos). Obrigado querida amiga Zilani. Meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Pode apagar esse comentário: Jair, vou te fazer um pedido mas sinta-se a vontade para negar.

    Na sua área de comentários tem as letrinhas de confirmação de comentários. Isso chateia a maioria dos blogueiros quando comentam em nosso blog. A maioria dos blogueiros já tirou essas letrinhas de confirmação de comentários do blog, porque elas são muito chatas, todas tortas e a gente fica digitando e errando várias vezes.

    Então se quiser tirar é assim:

    Entre na área "Configurações" do Blogger, depois clique em "Postagens e Comentários", depois em "Mostrar verificação de palavras ?", marque NÃO e salve.

    Obrigada

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Apaguei Cris, sou meio lesado para essas manobras internéticas, tanto que meu blçog é incompleto assim como o vês...mas vou tentar fazer o que dizes, assim que eu entender rs...de qualquer forma, gostei daquele comentário que apaguei a teu pedido, e é um imenso prazer sempre tê-la aqui. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  5. Em todo cesto há laranjas podres!

    Jair, obrigado por teus comentários, que são verdadeiras reflexões, em meu humilde blog!
    Abraço cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente meu poeta Anderson...muito feliz com tua visita e mai9s feliz com nossa sintonia...amo poesia, acrewdito que só a poesia salvrá o mundo, e teu blog é um oásis para mim, onde oncontro a inspiração em forma de poesia, eu que fico muito agradecido por este dom que Deus te deu para colocar em palavras, sentimentos tão profundos, imagens tão belas. Meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  6. Querida Evanir sinta-se abraçada, e fico muito agradecido por tuas doces palavras de carinho e esperança...e com certeza Deus está conosco. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ola caro amigo,adorei a visitinha e muito obrigado pelas felicitações ao niver do blog."Bombas na Embaixada",excelente texto.Meus cumprimentos e grande prazer em te conhecer.SU

    ResponderExcluir
  8. Obrigado querida Su, pelo carinho da visita e comentário. Amei teu blog, pois gosto muito de filmes (não digo cinema, pois vejo muito em dvd, em casa mesmo rs), mas a olhada que dei no teu blog tem muitos dos filmes que vi e tenho vontade de rever e principalmente tecer algum comentário, então teu blog é perfeito, me verás mais vezes por lá.
    Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir