quarta-feira, 17 de julho de 2013

QUASE TODOS OS DIAS



ainda Emily Dickinson
traduzida por Ivo Bender



CASULO

A quem pertence esta casa terrosa?
Tabernáculo ou tumba,
Ou domo de um verme,
Ou varanda de um gnomo,
Ou catacumba de algum elfo?


Quase todos os dias, em vão tento superar esta perda, tento perdoar, esquecer, seguir adiante, mas não consigo, teu olhar duro para o amanhã e este olhar de incerteza de agora, e sinto no fundo do meu coração que não faço parte do teu destino, teu caminho, nunca teremos uma interseção, muito menos uma encruzilhada. Nada passou de um sopro equivocado do destino, passando pelas mãos do mal agouro, mal olhado, mal educado...então a partir daí quase todos os dias tento em vão superar esta perda.

Tuas mãos transparentes, tua cegueira para me ver caminhando contra o Sol, na noite escura sem Lua, no caminho sem cruza-lo, sem te dizer adeus...feito dois bichos ariscos, nos escondemos atrás de arbustos, com medo um do outro, mas, ariscos não sairiam de seus matinhos até que o mundo acabasse, até que o amor não existisse, até que a vontade de agarrar tuas mãos transparentes e vazias e enche-las de cores e de minhas mãos.

Acordei e não acreditei, era antes da hora, como se o tempo ainda não começasse a existir...mas iniciou, assim que coloquei os pés no chão, olhei pela janela e havia sol e chuva e girassóis por todo o campo, que é a visão que tenho do meu quarto, do meu fim e infinito. Os campos em flor, cavalos alados pastam e voam e sonham, que são meninos perdidos em busca de um sonho. O céu esta completamente azul anil azul liberdade, sonhando, acordei.



ainda The Smiths

“Bigmouth...bigmouth
Bigmouth strike again
And I've got no rigth to take my place.
With the human race”



4 comentários:

  1. Olá amigo Jair
    As coisas só acontecem, quando precisam acontecer.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é fato, meu querido amigo prof. Elian, acho que tento falar disso, dessas frustrações de todo dia, dos equívocos e desejos contidos que temos de controlar...talvez sejam pequenas faíscas de paixão, mas que não pegam fogo, porque 'as coisas só acontecem, quando precisam acontecer', mas me serviu para um post, mais um exercício da palavra e de meus sentimentos. Obrigado, sempre muito agradecido e feliz com tua presença neste blog. Meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  2. Sonhar acordado é o meu mote de vida querido ... e assim gosto de viver ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz, meu querido Bratz, gosto tanto da tua presença aqui comigo...existe um ditado chinês (eu acho) que diz que o homem sonha que é borboleta ou a borboleta que sonha que é um homem (algo assim), quero dizer com isso, que o que me resta é sonho, que por sua vez me desacredito e me iludo mais ainda, mas não tenho escolha, ou eu sonho acordado ou não conseguirei viver bem, diante desta realidade cruel que enfrentamos todos os dias. Muito, muito feliz com tua visita. Meu carinho meu respeito meu abraço, querido Bratz.

      Excluir