terça-feira, 6 de agosto de 2013

AFASTADOS




O nosso mundo, nossa galáxia, onde nos achamos tão importantes, nada mais somos que seres escanteados, afastados do verdadeiro universo perfeito, nós somos a latrina do todo/tudo, ou seja, não somos nada. Constato então a fragilidade do ser humano, qualquer gripe pode acabar conosco, um raio pode acabar conosco...somos feitos de água, se o Sol resolver pegar fogo, estamos derretidos. Diante de tanta evidência, que somos vulneráveis, porque então nos achamos tão poderosos, tão únicos (o que somos na verdade), mas tão prepotentes. Não se precisa ir muito longe, Erich Fromm já filosofava anos atrás: dar poder extraordinário a um ser ordinário , o que podemos esperar ?

Assim esta eivado nossa política, os altos cargos, os que fazem concurso e passam, concorrendo às vezes com milhares, e esta bênção é agradecida com a indiferença do concursado com seu próximo, após assumir o cargo. Na minha vida de servidor público já presenciei, infelizmente, já vi isso de perto. Tem um caso bem interessante, conheci o menino no meu trabalho e ele estava estagiando e fazendo faculdade,passaram-se os anos, ele se formou e passou num importante cargo, ele era querido por todos, mas o que aconteceu...passado um tempo falei com uma ex-colega que fazia parte do nosso grupinho, junto com este menino, e ela me disse que ele na nova função, esteve no setor em que ela trabalhava na época e nem dirigiu a palavra para ela. É o poder ou são pessoas fracas que se deixam corromper e esquecem a humildade da vida e ficam se sentindo a bolachinha mais recheado do pacote.

Mas a idéia (debochada) de que estamos sendo punidos, nos afastando do universo perfeito, não foi minha, é de um colega, mas não resisti e achei muito engraçado e resolvi escrever o que está aqui.

10 comentários:

  1. Neste blog há artigos muito actuais e importantes. Por isso, passarei por aqui sempre que me seja possível.

    Grande abraço

    Paulo

    PORTUGAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Paulo, muito me alegra tuas palavras, mas em teu blog descobri coisas importantes, que de alguma forma influência meus posts hoje. A seriedade que escreves, tua coragem em ser direto, quando necessário, inclusive dá nome quando a situçaõ é muito ruím, já eu na minha covardia me escondo em metáforas, o que também me traduz. Gosto de metáforas. Estarei sempre aguardando tua visita, e sempre querendo ler um novo post teu. Obrigado querido amigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Olá amigo Jair
    O homem ainda não se conscientizou de sua insignificância.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amado idolatrado salve salve prof Elian, verdade e por isso continuamos nossa varredura do que há de bom aqui neste planeta, na falta dessa consciência continuamos a desrespeitar o próximo, nos tornando cada vez mais egoístas. Mas o importante é tua presença aqui, isso me alegra, isso me conforta, obrigado querido amigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Olá, obrigado pela visita..
    to seguindo seu blog.. abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela visita caro LegalJunior, teu blog é bem interessante, são imagens muito legais e eu adorei. Obrigado.
    Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sempre me achei insignificante, acho que isso não vai mudar muito. Eu melhorei bastante de vida, mas sempre me mantive mais ou menos a mesma. Antissocial... kkkk

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris que delicia receber tua visita e tua risada (agora sim, fechou com chave de ouro este post rs), eu achei bem engraçado essa coisa da insignificância, mas é isso, eu acxho, a gente busco o melhor, melhorar de vida, mas na verdade não somos muita coisa, por isso eu acho que devemos ser mais verdadeiros, mais nós mesmos. Mas eu adorei tua risada...Meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
    2. Voltei para ler sua resposta... rsrs

      Excluir
    3. E eu adorei.
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir