quinta-feira, 15 de agosto de 2013

BOMBAS NA EMBAIXADA II




Bombas na Embaixada...foi quando me impressionei com um homem atirando pedras na divisa entre Palestina e Israel, e um menininho que mal iniciava a andar, também jogava pedrinhas; talvez isso tenha ajudado a entender um pouco a chamada 'guerra santa', que de santa não tem nada, é sangrenta mesmo. É algo quase que hereditário, acredito, uma espécie de arquétipo, sei lá, mas o fato que desde aquela cena que vi há muito tempo, pensei que entendia um pouco mais tal situação.


Mas não, não consigo aceitar ou entender a violência, a dor, o sangue, que um ser humano provoca no outro, independente do motivo, para mim nada justifica a violência, ou então, devemos perder o status de 'ser humano'.

Não é de hoje, as guerras continuam, silenciosas para os noticiários, que por sua vez não chegam a nós, em nossas vidas tão perfeitas, tão facebookeanas. Não sabemos mais se no Continente Africano as crianças passam fome, não sabemos das guerras civis, não sabemos das minas e granadas, de um povo que marcha estrada afora, na seca, no Sol, indo a lugar nenhum...

O mesmo noticiário que me ilude com notícias manipuladas diz que o lugar que mais gostei na minha infância, quando começava descobrir o mundo pela leitura, nas aulas de história. Conheci um país fascinante, mesmo país que hoje não se falam em pirâmides , mas em centenas de mortos civis, e esta ao norte do Continente Africano.

Minha luta aqui é contra o frio do tempo, de minha alma, do meu amor, dos meus sentidos, das dores que a falta nos traz, a falta dos que amamos e partiram para sempre...

Bombas na Embaixada... Então desconheço a cidade Maravilhosa e a Avenida Paulista da maior cidade da América do Sul, neste momento histórico em que um povo conhecido por sua 'covardia', digo, passividade, históricamente vinha sendo vilipendiado, e acorda um dia, e quando se pensa que se criará uma consciência, iniciar um processo de melhora na saúde, educação, agricultura (para mim básico), uma nova ala surge, com seus rostos cobertos e a anarquia como base política, só que a anarquia não tem base, muito menos política. É anarquia pela anarquia.

Eu lamento, lamento muito e peço a Deus que tenha piedade de nós.

8 comentários:

  1. O seu texto reflete as dores que eu sinto nesse mundo sem proteção. Bela reflexão, meu caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido poeta, com essa alma de poeta não poderia esperar senão tuas dores, que são minhas , que são nossas...tentando sempre a reflexão é que chego a estes textos, na verdade eu tou procurando entender também algo que acontece no meu tempo, mas com tua visita e comentário pertinente sigo feliz, refletindo, sabendo que estamos juntos nessa, neste planeta. Meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  2. Realmente esse vandalismo é lamentável. Algo que era para ser extremamente positivo, que é reivindicar direitos se torna nesse absurdo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cris, adoro tua visita...também lamento muito, mas ainda acho positivo, apesar...mas o importante é não deixar de reivindicar, de gritar, de sair para a rua, afinal é preciso...mas eu concordo, não precisaría a violência, o vandalismo...Sempre muito feliz com tua visita, meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  3. Tenho refletido muito sobre a questão "É anarquia pela anarquia" e tenho sérias dúvidas se esta minha concepção está certa. Sinceramente tenho dúvidas. A luta muitas vezes, se não estiver dentro dos paradigmas do politicamente correto, são sempre criticadas. Mas o q é o Politicamente Correto? O "status quo" vigente?

    refletindo! refletindo! refletindo! ainda sem uma resposta, mas quase chegando a uma bem surpreendente ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu rei, meu querido Bratz, meu coração se pula todo com tua presença aqui rs...dúvidas, reflexão, politicamente correto, Estado de Direito...meu pensante amigo, reflito e busco também uma resposta, mas tenho certeza que nunca será tão surpeendente quanto a tua rs, mas sério, concordo contigo, a paz, a não violência, sou eu que quero, não gosto de dor e não quero me machucar...mas a história não mente, a evolução ou seria de-evolução política da humanidade chegou a um ponto insuportável, que só quebrando tudo, para começar do zero, não sei, não sei, este é meu medo...adorei tua visita, aliás eu sempre adoro e me acho o máximo contigo aqui, parece bôbo, mas é verdade, há muito tempo leio teus comentários nos blogs que adoro estar lendo, e minha admiração por ti só cresce...parece meio estranho, talvez, por ser-mos 'avatares', mas sei que atrás de um teclado somos seres humanos, daí eu já não sei explicar os possíveis sentimentos de bem querer, amizade que sinto ppor pessoas que conheço, mas eu no conheço, mas eu penso e lembro e cito coisas que li, como das pessoas que conhecemos pessoalmente, meio louco,né? enfim, te adoro e ficarei aqui, também, refletindo, refletindo...Meu carinho meu respeito minha admiração meu abraço.

      Excluir
  4. A humanidade se mostra unida e muitas vezes revoltada...
    Muitas vezes, enfrentam tudo e todos...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Meu querido Ro Fers, primeiro, obrigado sempre pela visita, e perdão por não me fazer tão presente em teu blog, embora sempre leia teus posts...algo que jamais imaginei na minha existência, presenciar esta união do povo brasileiro, e fatalmente junto existe uma revolta que resulta várias facetas, o vandalismo é uma delas, mas lutar é preciso, viver não é preciso ? parodiando Pessoa, enfim, é enfrentando tudo e todos que se chegará algum resultado, tou junto nessa, mas para colher bons frutos, de preferência que não precise me sacrificar rs. Amei tua visita, meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir