quinta-feira, 10 de outubro de 2013

AMOR E VIOLÊNCIA







Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.
By Carlos Drummond de Andrade



Sim, meu coração está seco, não ama ninguém que eu quisesse devorar...até já amou um dia quando achava que era feliz e que o mundo era bom e não violento... Apesar da tarde arrastada, da falta de tempo para o trabalho, para a vida, aguarda-se ansioso o deslindar do processo de aumento de salário. A votação talvez demore, todos estão lá na frente da instituição que votará, menos eu, que aproveitei a saída de todos de casa para vir ao sótão e ficar sentado como estou agora, em posição de lótus, como se fosse meditar e apenas pego uma caixa empoeirada embaixo de alguns papéis soltos...abro a caixa e encontro uma carta, logo percebo que foi a última que recebi de um amor perdido, após dizer que não amava, embora existisse um sentimento muito puro entre nós, mas eu não queria seu corpo como querias o meu. Abrindo a carta para reler mais uma vez, recebo uma mensagem dizendo da possibilidade de não votarem meu aumento...


...blackblock – pensei neles quando soube que não votaram o mínimo reajuste que dariam para meu salário, não passa de 7% em 3 vezes, pensei neles, de quanto eu gostaria que eles estivessem lá, na votação, e com a negativa, uma manifestação em que eles atuariam, jogando o grande tijolo que senti vontade de jogar na instituição que não votou meu salário...quase entendi a necessidade da destruição para o renascimento, quanto ao anarquismo, não sei se eles falam em renascimento, eu só consigo ver a destruição total, por um motivo qualquer, e se tiver platéia, melhor será a atuação. Assim foi com os professores no RJ, ou qualquer outra manifestação que junte mais de 10 pessoas, tem um blackblock para incitar e praticar baderna, quebra-quebra, ou atitudes anarquistas, como preferem alguns. A violência não leva a nada, a não ser a mais violência, e agora voltaram a usar balas de borracha em manifestantes, logo serão balas de verdade, metralhadoras, fuzis, invasão de casas, pessoas sendo arrastadas para um local desconhecido, e provavelmente não voltarão nunca mais...

a carta:



Olá, espero que esta missiva te encontre bem, tão bem quanto me encontro, ou tento, agora que me sinto livre de ti. Meu coração deu sinais de salvação, não sangra mais, levemente dolorido. Mas agora começa a cicatrização, logo estarei melhor ainda........................Cansei de esperar o inesperado. Cansei de sonhar contigo e acordar chorando. Cancei de chorar...estou seco. Estou com raiva de mim. Tanto tempo perdido. Tanto amor desperdiçado. Não tenho mais esperança, ela foi....................Achava graça de todas tuas piadas sem graça, te protegia enquanto todos riam de ti...estive ao teu lado na tua mais profunda depressão.......................Perdi tanto tempo te olhando, admirando, te querendo, te esperando. Andava leve, quase flutuava, me sentia feliz (eu achava, eu achava)...................Os anos verdes foram negros, mas eu não conseguia ver, estava encantado com teus olhos. Tuas falas que ouvia como poesia, eram maldições, pragas e mal agouros. As migalhas que recebia, quando recebia, prar mim eram banquetes. Te esperava feliz, enquanto rias com os outros.......................Outro dia assistindo ao vídeo de nossa formatura, flagrei nosso abraço de comemoração, o brilho nos meus olhos eram lágrimas, um misto de felicidade e tristeza. Felicidade pela formatura e tristeza, porque não teria mais motivo para estar próximo de ti, embora naquele tempo já nem nos falávamos mais...anos e anos de isolamento do mundo e de todos, remoendo minha dor, meu fracasso de não conseguir te conquistar......................











Nenhum comentário:

Postar um comentário