segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PRA ONDE VAI O MUNDO ?




Fiquei estarrecido ao ver na televisão um funcionário público da prefeitura de São Paulo falar ao telefone com outro conivente, algo assim: -...é difícil ser bandido, no meu patrimônio ninguém toca... - Através de um telefone grampeado de funcionários corruptos, que já se calculou meio bilhão roubado dos cofres públicos. Conclusão: GANÂNCIA.


Será que a inversão de valores é inerente ao homem de hoje, o desejo de ter as coisas vinculadas na mídia, como lei, deves ter...neste caso é muito usado para explicar roubois ou furtos de menores, como tênis de marca, camiseta, etc... O que dizer destes senhores, pais de família, até se descobrir isso, pessoas respeitadas na sociedade...este assunto é muito nojento, pra onde vai o mundo ?
 
 
Ele demora um ano rodando o sistema solar.
Ele demora um ano mas volta pro mesmo lugar.
Pra onde vai o mundo?
Pra onde vai o mundo?
Onde é que ele vai?
Onde é que ele vai?

Pra onde vai o mundo
vai todo mundo.
Pra onde vai o mundo
daqui a um segundo

Pra onde vai o mundo?
Pra onde vai o mundo?
Onde é que ele vai?
Onde é que ele vai?

Será que ele vai estourar?
Será que ele vai poluir?
Até não pudermos respirar
Até não podermos existir

Enquanto o 3º mundo espera o juízo final
eu quero uma vaga no ônibus da corrida espacial


Pra onde vai o mundo?
pra onde vai o mundo?
Onde é que ele vai?
Onde é que ele vai?

Vai vai vai vai...





Verdadeira Corrida Espacial – Os Replicantes



22 comentários:

  1. assim caminha a humanidade meu amigo ... cabe a nós tentar sobreviver no meio de toda esta pouca vergonha ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu rei, só em perceber tua presença meu coração dá uns pulinhos de alegria, é muito bom te ter aqui...queria escrever mais, mas minha indignação não permitiu, é lamentável, é triste, e isso é só a ponta do iceberg, não só em SP mas no país todo, e nós temos que sobreviver com esta pouca vergonha, falta de descência, de honra, de respeito com o dinheiro público, desrespeito consigo mesmo, pois do momento que é confiado a alguém um trabalho deste 'nível' o mínimo que se espera é honestidade. Lamentável.
      Mas é delicioso te ter aqui, te adoro meu rei.
      ps. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Tipo assim... tem muitas vezes que penso: parem o mundo que eu quero descer! Só preciso saber onde fica a "cordinha"... hahaha! Hugzão, mon ami!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Precioso amigo Fred, já tenho memórias de teu blog, em algum post ou comentário teu em algum lugar da blogosfera tu falavas em partir para outro planeta rs (divaguei, pirei, lembrei - tudo ao mesmo tempo rs). Não sei porque fazem isso com este planetinha, é tão bom viver por aqui, mas se a coisa apertar vou procurar a "cordinha" rs. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  3. Não sei para onde vai parar... só sei que como o Fred as vezes eu também quero descer!!!
    Jair... muito obrigada por todos os seus comentários. Me faz ganhar mais forças!!!
    Bêjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Pá, muita sorte a minha te encontrar nestes caminhos tão loucos da net, mas sou um cara de sorte, adoro tuas visitas, adoro mais ainda ler teus post, tão ricos para mim, eu aprendo, me inspiro...eu te agradeço e sou eu que saio fortalecido de teu blog, querida menina Pá. Obriagdo pelo carinho sempre. Um imenso abraço e todo o meu respeito.

      Excluir
  4. Esses corruptos terão o que merecem...Já está havendo a separação do joio e do trigo. Jair, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shirley, seja bem vida...gosto do que dizes, eu também acho que está havendo uma seleção natural (meu lado lais esotérico)...mas é lamentável a forma como els nos roubam, roubo nosso próprio país. Obrigado pela visita, irei la´ no teu blog curtir mais teus poemas e escritos. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  5. Meu blog é nosso, Jair! Amigos - sejam virtuais ou reais - são sempre bem-vindos... pois trazem consigo o sentido das coisas, nzé? Muito bom contar contigo - lá e cá! Hehehehe! Hugzão, man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu precioso amigo, obrigado sempre por este afago, este cuidado que tens comigo. Não tem preço, só posso pedir a Deus sempre te proteger a ti e aos que tu amas. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Fala meu querido!!! Fico feliz por teres curtido a indicação ao selo!!! Mas nem esquenta... responde se puder, claro. É apenas uma gentileza e caso não tenhas condições de postá-lo eu entenderei. Nessa vida cada um tem a sua "velocidade" e aos que realmente nos querem bem resta respeitá-la!!! Hugzão e bom feriado, meu caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu precioso Frederico (é um belo nome, eu gosto)...fiquei tão feliz e agradedico e confuso ao mesmo tempo por ter sido escolhido por ti com tantos amigos legais e bem mais fiéis a ti (mas eu sou fiél também rs). Pudeste perceber no meu comentário deixado lá no teu blog minha situação, o que realmente importa na minha vida, são meus pais...eu quero muito pegar aquele Selo do Ro Fers, que eu acho muito legal, mas por mais que seja 'livre' nas opiniões e nas minhas atitudes, existem fatos na minha vida que preciso da bênção deles, e este é um assunto meio tabu, embora toda famíla sabe o que criou e tem dentro de casa rs. Tou louco para participar, obrigado por tua comprensão. Viu como sou complicadinho, até no mundo virtual, que pra mim tá quase a mesma coisa virtual/real. Um abração meu amigo Fred, o precioso.

      Excluir
  7. Amigo Jair:
    Não há dúvida que, no futuro, em outra era, dirão que fomos à lua, que criamos o computador e um milhão de coisas. Dirão que já éramos uma civilização de malhados, lindos e cobertos de botox; perfumados e limpinhos. Dirão - os povos do futuro - que fomos a civilização que alcançou os céus, que descobriu um novo mundo, os gênios da informática, os homens que foram ao espaço!

    Sim, é o que poderão dizer de nós daqui a uns 400 anos. Seremos estudados dos pés à cabeça – dissecados e admirados pelos feitos. Mas, também vistos como primitivos, bárbaros, cruéis, trapaceiros e pobres de espírito. Quesito que não evoluímos.
    ----------
    "Resta-nos a esperança de que nossos críticos futuros, diferindo de nós, pelo menos não inventem meios mais sofisticados, ainda, para matar ou cinismo mais requintado para mentir". (R.Ropp)

    Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Tais, quanto prazer tua visita, tuas palavras, este teu olhar do mundo...é como se colocasses a parte que deixei de escrever ao sentir nojinho da situação. Palavras perfeitas, coerentes.
      Esta visão quase Azimoviana do futuro é uma comparação ótima para entender-mos o que estamos passando, afinal foram tantas conquistas, o homem é quase um super-homem, e no entanto continuam cometendo algo dos tempos da barbárie, alias, tenho medo que estejamos de-evoluindo.
      Minha querida amiga, obrigado por teu riquissímo comentário e o prazer de tua visita neste bloguinho.
      ps. Meu carinho meu respeito minha admiração e meu abraço.l

      Excluir
  8. Diante de tantas falcatruas tenho até medo de pensar pra onde vai o mundo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Néia, obrigado pela agradável presença e comentário, mas enquanto houverem pessoas como tu, blogs como o teu o mundo vai tomando um rumo correto, de paz, harmonia, sintonia com a natureza, honestidade com a gente e com o próximo...agora pra onde vai o mundo, também tenho um pouco de medo de pensar, não podemos esquecer, mas que tal investir-mos no nosso presente, eu faço isso bebendo na fonte boa do teu blog, isso me ajuda a viver melhor, obrigado.
      ps. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. Meu querido amigo... aqui no mundo real eu volta e meia sou convidada a conferir e auditar algumas obras públicas... não dá para descrever o que encontro, nem poderia ser tão antiética, mas morro de vergonha de constatar quase diariamente não somente os ralos para onde escorrem as verbas provenientes dos impostos que pagamos, mas também o quanto de dinheiro é jogado no lixo por pura incompetência administrativa... Mas as piores das constatações nem são essas, o pior é ver que a maior parte das pessoas "no poder" não estão nem um pouco interessadas no resultado das auditorias nem em fazer seu trabalho em prol da população de forma correta. Processos de auditoria para "inglês ver" e a luta diária pela melhoria na gestão do serviço público são corriqueiros nesta nossa lida... é desanimador, é triste, é cansativo demais... no final sempre fica um gosto amargo de incompetência, essa minha, por não poder, não conseguir, não ter jeito de mudar o sistema... eu faço a minha parte, mas o contingente de pessoas que não faz a sua ou que faz somente A SUA é grande demais... enfim... vamos que vamos... quem sabe um dia descobrimos para onde está indo o mundo? Beijokas indignadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaís, primeiro perdoa-me a ausência em teu blog, mas tou indo lá...eu fiquei de cara quando comecei a ver isso na tv, desde o comecinho (gosto de telejornal), só que as notícias foram tomando rumos assustadores para mim, para o meu entendimento de COISA PÚBLICA, afinal se é público tem dinheiro meu nisso, tem imposto....Mas estamos aqui, somos honestos e não compactuamos com isso,. O problema é que isso não tem fim, é um saco sem fundo, foi em SP, teve aqui no Sul num órgão inimaginável que trata da natureza...entendo ou procuro entender quando dizes um gosto amargo de incompetência, a minha por não poder fazer nada ? a tua que faz um trabalho sério e não é reconhecido por isso, enquanto outros (sem a "seriedade devida" são colocados como bons, como senhores honestos, que enriquecem ilicitamente as minhas custas, enquanto que eu to me ferrando nessa minha vida de honestidade (divaguei com revolta rs).
      Minha amiga Anaís o que dizer dos "elefantes brancos" (muitos, muitos) espalhados por este país, onde foram gastos milhões, bilhões e que estão lá, sem utilidade e sem previsão e sem dinheiro...o que fazer ? Dá vontade, mas ser blackblock não é a solução, pelo contrário.
      Querida amiga, estamos juntos nessa também, não perdemos o foco e continuamos sintonizados, isso, apesar da notícia, me deixa muito feliz.
      Seremos a resistência rs...todo meu carinho meu respeito minha admiriação minha saudade e meu grande abraço.

      Excluir
  10. Meio chata essa situação... Morro de vontade de vomitar com algumas situações desse tipo, vontade de dar na cara de todo mundo. Mas se o mundo dependesse da força de uma só pessoa (prudente haha), tudo seria mais fácil. Maaas como não é, e como também vai levar um bom tempo pras coisas nesse país se acertarem, resta seguir nosso trabalho pequeno de desmistificar o país e desincentivar a inércia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Morro de vontade de vomitar com algumas situações desse tipo, vontade de dar na cara de todo mundo." Muito engraçado se não fosse desgraçado...eu também Miguell, que vontade de bater numa gente assim, pô, queremos o melhor pra nós, e isso passa fatalmente pelo todo, pela administração pública, pelos políticos que elegemos, pela honestidade nossa e de cada um, porque senão é pegar um foguete mesmo.
      Temos esperança, senão nem falaríamos sobre isso, continuaríamos em nossas coisas, frívolas ? mas nossas, tentando ser feliz, falar algo de bom ou não, mas não neste nível cruél de roubo.
      Mas tou contigo quando falas em seguir-mos nosso destino honesto, porque somos assim, nosso caráter, nós.
      Caríssimo Miguell, apesar do tema, tou feliz demais com tua presença e comentário necessário...enquanto houver um pensamento bom, haverá chance, e nossas atitudes também.
      Meu carinho meu respeito e meu grande abraço.

      Excluir
  11. Eu tenho uma visão pessimista sobre isso, Jair. Sabe por quê? Porque a situação não melhora, só causa mais e mais revolta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Suzi, que prefiro chamar Emilie, entendo perfeitamente tua posição, tua indignação, estamos todos paralisados, incrédulos, mas é verdade, e tem muito mais por baixo disso, pode crêr, perdemos muito mais dinheiro...num post anterior chamado Amor e Violência ( que por ironia não teve nenhum comentário) eu questionava a votação incruada de 7% dividido em mil percelas rs (brincadeira - 3 parcelas - mas a piada continua rs ), cheguei a questionar se o que os blackblocks faziam não seria uma solução, mas aquilo jamais será solução, mas que me deu uma vontade de acabar com a Assembléia Legislativa aqui do RS deu, ainda mais quando soube que um dos deputados que impediu (suas formas costumeiras de ferrar com os outros), não passava e não passa de um latifundiário, ou seja, alguém que tá nem aí para o trabalhador, que necessita dinheiro para sobreviver neste mundo caro e cruél#prontofalei.
      Suzi, como disseram alguns amigos acima, somos melhores que isso, e começamos a dar o exemplo, somos honestos e queremos um país melhor pra nós, nossos filhos, sobrinhos (meu caso), amigos, todo mudo, as àrvores, os pássaros...Obrigado pela carinhosa visita e questionador comentário. Meu carinho meu resperito e meu abraço.

      Excluir