segunda-feira, 17 de março de 2014

CASO NÃO ACORDE MAIS




Quanto tempo ainda terei para dizer exatamente as mesmas coisas que nunca foram ditas de verdade enquanto eu dormia e sonhava contigo. Vomitei ao acordar e perceber que nada do que faça adiantará ou vai melhorar a visão que tens de mim. Já disse que não me imagino em tuas retinas...quando as bruxas do asfalto voarem sobre minha cabeça e eu nada podendo fazer contra os feitiços de longevidade...
Nos teus braços, onde quero morrer ou dormir para sempre na sombra do teu amor, mesmo que ele não exista mais, mesmo que tenha sido tudo mentira...
Outro dia brincava de ficar só, então fechava os olhos e não via ninguém, e, quando abria, também não havia ninguém. Percebi que não era brincadeira. Quem sabe outra vida, outro tempo, outra dimensão...onde não haja tantas cobranças, aquelas que não poderei cumprir, mesmo que jure, mesmo que eu me mate...mas estarei dormindo em teus braços, após sugar teu peito, que talvez tenha leite, que talvez tenha veneno. (isso explica muita coisa, caso não acorde mais).

22 comentários:

  1. viajei aqui neste seu texto ... forte, sensível e belo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu rei, meu querido amigo Bratz, sou repetitivo, mas amo tua presença que é um afago, um carinho necessário para este ser absurdamente carente deste lado da conexão. Sempre acho que não conseguirei escrever o próximo post, o que me dá uma certa angústia, pois eu necessito rs. Daí acontecem coisas do dia a dia, que poderiam causar enorme sofrimento, para mim que sofro, sofro ( eu tenho um terapêuta, senão rs), mas tenho de ser adulto, racional, responsável...por isso escrever para mim é vital, é um meio de sobrevivência neste mundo em que não se gosta mais tanto de poesia, como eu (metafóricamente falando rs). Mas o fato é que as palavras me veem na dor, no susto, no acontecimento corriqueiro do meu dia. Em mim a palavras funcionam muito bem, tanto para o bem, quanto para o mal. Sou capaz de morrer por palavras que são ditas a mim, do que um tiro, enfim, meu rei, este é o resultado, um pouco de mim...forte, sensível e belo...palavras que funcionam para o meu bem. Obrigado meu amigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Que lindo! Texto denso e, por isso, passível de muitas leituras. Fiquei profundamente tocado, Jair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu poeta Fábio Murilo, muito bom te encontrar por aqui, fico todo honrado...ser lido, isso é o que mais me importa, afinal consegui com muito esforço trazer isso à tona, que vagava nos meus profundos abismos internos, mas que tem de respirar, para que eu possa também respirar e não morrer. As palavras, este poder que emoldura nossa voz, e que podemos prendê-las numa folha de papel ou num blog, e para mim poder retornar e ler e reentender é o que me faz seguir. Preciso desse meu blog e todos que conheço e vou conhecer. Que felicidade maior poderia eu ter, quando um texto meu toca tão sensível poeta ? obrigado poeta Fábio. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Jair:
    Que texto de conteúdo intenso. Intrigante e ao mesmo tempo lindo quando você diz:
    'Nos teus braços, onde quero morrer ou dormir para sempre na sombra do teu amor, mesmo que ele não exista mais, mesmo que tenha sido tudo mentira... '
    Cobranças... Como isso é terrível, não? No fundo não temos liberdade alguma, somos educados para servir uma sociedade preestabelecida, com padrões rígidos a interesses de alguns que vivem de mentirinhas. Que sugam o que lhes convém.

    Seus escritos tem tantas interpretações! Mas vou parar por aqui, tenho de me policiar, levam a gente longe, dá vontade de escrever sem parar.
    'Outro dia brincava de ficar só...'
    Só? Nunca... você tem você.
    Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, quando chegas com tuas palavras meu coração já palpita, morro de medo de te decepcionar (claro que isso pode acontecer rs), mas daí leio e não acredito, mas tua visão de raio x rs consegue ver quase além de mim, que foi quem escreveu. Isso eu também chamo poder, uma influência para toda uma vida, embora aprendendo, repita alguns errinhos : eu sei, eu não estou SÓ eu tenho eu - obrigado amiga.
      Cobranças, acredita que este texto surgiu de uma'cobrança', tava eu no meu trabalhinho que tanto me orgulho e gosto (embora alguns não acreditem rs) e derrepente algo deu errado e derrepente eu sou apontado como o próprio erro, sei que não sou perfeito, e sei reconhecer meus erros, mas perco um pouco o chão, quando não me é permitida chance de defesa, quando os argumentos, embora leves, apontem para mim, a cobrança foi em cima de mim...não sai chorando (tou melhorando), mas fiquei magoado, tanto pelo erro que tenha cometido como pela cobrança descabida ou exagerada na minha opinião, eu sei respeitar meus superiores, embora seja humano e não tenha sangue de barata (se bem que elas sobrevivem bastante, né Tais), enfim, minha amiga. Como sempre tuas palavras vem acrescentar, dar sentido, e estimular também, para que eu possa continuar a me exercitar e tentar me melhorar a cada texto escrito. Obrigado por tua leitura, por tuas palavras...
      Meu carinho meu respeito e mue abraço.

      Excluir
  4. A consciência de quem realmente somos e porque aqui estamos é algo que leva tempo para acontecer. E talvez, nem sequer possa acontecer. Tudo depende do que buscamos e como procuramos. Na verdade, não importa a descoberta e sim a procura.

    Bjos e obrigada pelo comentário no meu blog!
    Também gostei daqui. Passarei mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Larissa, acho que tudo gira em torno disso mais ou menos, termos consciencia de quem realmente somos, porque existe algo para nos acontecer que vai depender dos astros, de nossas atitudes, de quem encontramos e trocamos idéias (como tua visita e palavras aqui). Mas de algo me identifico muito, gosto de viajar, melhor gosto da viajem, mais do que sair ou chegar a algum lugar. Poderíamos ficar dias falando sobre este mistério e simplicidade que é viver, e, desde que aprendi UMA ESPÉCIE DE ORAÇÃO, acrescentei mais uma oração no meu dia a dia. Eu que agradeço tua iluminada visita e instigante comentário, obrigado.
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Incrível... a vida nos mostra ilusões, devaneios, quimeras você as transforma em poesia...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Carlos, tua presença me é especialmente especial rs, é muito dolorido às vezes viver, amar, encontrar um bom livro rs...a vida pode ser bem medíocre, às vezes, provei disso que resultou metafóricamente neste post. Sempre fico com medo de sair algo não tão belo, não tão confortável de se ler, de eu reler depois e meditar tentanto me melhorar, reconhecer meus erros e sua intensidade, até que ponto mereço um castigo maior ou menor...devaneios, gosto demais desta palavra, acho que não consegui viver com meus pés no chão, pelo menos a maior parte, porque eu ainda sonho, embora sempre acorde só e num pesadelo rs. Muito obrigado Carlos Vieira, ganhei o dia, valeu. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. [vim lá do blog da Larissa te conhecer.

    eu fico (e volto pra te seguir já que
    o tio google tá de marcação comigo (rs) ]


    teu jeito de se expressar vem com muita
    verdade. emociona.


    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda querida Margoh (decifrei teu nome assim). Muito agradecido com tuas gentis palavras, é muito bom para eu continuar dando e tendo sentido no que escrevo neste meu blog. Obrigado pela parte da verdade, embora eu goste de dizer que escrevo mentiras ficcionais, na verdade são verdades a la Jorge Luis Borges rs (ele dizia que escrevia sobre a vida dele, só que dava uma outra forma para não ficar um textinho medíocre - ele disse mais ou menos isso rs), e eu acredito que faça isso também, acho na verdade que todos que escrevem, escrevem de si, porque sai da gente, rs e la lá vai uma grande discussão rs ). Mas o fato é que gostei demais de tua visita, se te emociono, mais fico eu ao saber disso, e falo com uma pessoa que entende de emoção, eu já visitei, naveguei, comentei, adorei teu blog que é especialmente emocionante e muito poético. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Lindo. Intenso. E ao mesmo tempo delicado! Coisas que só o Jair traz pra nós... hehehe! Hugzão, caro amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu precioso amigo Fred, que só trás alegria ao meu coração, à minha vida, tu consegue, com pouco esforço, arrancar gargalhadas de mim, por mais triste que esteja, é só passar lá no TPM de Macho. Que palavras fofoas tu usas para mim, muito obrigado, e gosto muito do 'delicado', acho que é uma qualidade que todos deveríamos permitir usar ou ser mais. Meu querido amigo, muito obrigado pelo carinho de sempre, é recíproco. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
    2. Eu sou "fofo"... te acostuma... hahahaha! Sempre um incentivo saber que as brincadeiras do TPM alegram o dia das pessoas queridas! Gracias, querido! Hugzão!

      Excluir
    3. Obrigado sempre pelo carinho meu precioso fofo amigo...Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. [ aiai...só posso agradecer
    pelo incentivo.obrigada!!!!]


    hj consegui te seguir.


    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querida Margoh, muito obrigado, uma das coisas mais legais deste meu blog são as pessoas que se chegam, que se identificam. Cara, tem de ser muito especial mesmo, alguns dizem que não tenho uma boa autoestima rs, mas ao mesmo tempo fico orgulhoso de mim por atrair pessoas tão legais, com tanto conteúdo, que chegam para me acrescentar, está tão difícil hoje em dia conhecer pessoas e compartilhar, no nosso caso, palavras, o que há de mais sagrado em nossas conexões na net. Fico muito agradecido e feliz por ter encontrado mais um ser iluminado iluminando meu caminho. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. Olá amigo Jair, bom texto literário, digno de ser editado em livro.
    Um abração. Tenhas uma ótima sexta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu poeta, mas não é para tanto rs...tou longe, muito longe de me arriscar a uma edição para livro, mas agradecido pela tua consideração. Conciero-me abraçado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  10. É por vermos textos assim tão elaborados como este que pensamos que a vida é bela e curta demais para admirarmos coisas tão bonitas!! O tempo é realmente precioso e podemos estar bem neste minuto e no minuto seguinte já não estarmos,por isso é que eu sempre digo que vale a pena viver um minuto de cada vez e sendo feliz do que estar sempre a pensar nos problemas do mundo. Beijinhos e fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Sofia, seja muito bem vinda neste blog que fica sempre muito feliz de receber amigos...gosto disso que dizes, variamos de minuto a minuto (claro que busco um equilíbrio rs), mas a vida é isso mesmo, devemos aprender a aproveitar mais...quanto ao post, fico agradecido demais por tua observação, mas a elaboração acontece mais dentro de mim que fora, peco bastante no portugues, mas embora ficção, por vezes, me é verdadeiro o sentimento com que escrevo, pelo menos tento. Estou com Deus, estamos...Carinho respeito e abraço.

      Excluir