sexta-feira, 14 de março de 2014

COMO O SOL QUE QUEIMA A PRAÇA






HOJERIZAH Toni Platão




                                                                   Até bem cedo 
                                                            Esperei pelo telefonema 

                                                              
                                                              Tapando com peneira 



O sol que vai nascendo 

Não vou tomar café, 

Nem escovar os dentes 

Vou de aguardente 

Como sol que queima a praça 

Bom dia, Boa tarde 

Good Night Quero dar um tapa 

De topete e cara 

Vi Nova York Internada 

Meu amor não deu em nada 
Nem sombrancelhas eriçadas 

E a essa altura do fato 

Nem fumaça tem cano de descarga

14 comentários:

  1. Bota aguardente pra mim também... hehehe! ótimo fds pra ti, caro Jair! Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um de meus hinos da juventude perdida, sempre gostei dessa música, da voz gravíssima do Platão na banda Hojerizah...rs não sou pinguço, não mais agora na meia idade rs, no máximo cervejinhas...mas contigo precioso amigo tomaria um porre, se bem que não sei onde me encontraria depois rs...mas o melhor de tudo isso e te receber aqui com palavras tão alto astral. Obrigado Frederico, meu precioso Fred. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
    2. a música se chama PROS QUE ESTÃO EM CASA - hit dos anos 80 - os anos em que fui verdadeiramente feliz.

      Excluir
    3. Depois do porre sempre vem a bonança.. hehehehe! Mas eu - apesar de ser pinguço assumido - me embriago mesmo é de gente... hehehe! Hugzão!

      Excluir
    4. Perfeito meu precisoso amigo, quem me deram embriagar-me de gente, sou tão arredio, por isso gosto da net, por isso gosto de ti. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. ...bora meu rei rs...obrigado meu querido amigo, tua presença preenche minha alma de alegria, eu não tou só neste planetinha. Gosto muito, muito de ti meu amigo Bratz. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Aguardente logo de manhã é pra acabar o dia antes mesmo de começar...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fers que prazer imenso em tê-lo novamente por aqui, até parece adolescente que aguardou a noite toda uma fda rs, tomou todas e não aconteceu e ele insiste, ele não vai dormir enquanto não der ou rs..daí fica meio confuso rs. adorei e acho que entendi anos luz depois a letra da música. Doce ou venenosa juventude passada...
      Carinho respeito abraço.

      Excluir
  4. jair, identificação extrema ao ler esse poema. talvez seja um retrato da minha vida. haha. mas é muito bom qdo vc se depara com postagens nos blogs dos amigos e isso mexe com você. uma espécie de transmissão de pensamento poética.

    grande abraço e te desejo sempre dias mais que inspiradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo LaCarne, depois do Fers, acabou minha relação romântica com a música, na verdade a letra era um detalhe,uma música ótima de cantar/cantarolar e que na voz do Platão se tornou épica, agora o verdadeiro sentido caiu minha ficha com o Fers, acredita ? Sobre o retrato de tua vida, achei engraçado também, e entendo (ou não), pois leio teus escritos há muito tempo, e cheguei a comentar a dificuldade de um comentário comum, impossível ao ler teus textos, e não tem como ficar indiferente, tuas referências (que tanto amo, aprendi com Caio Abreu). O que me encantou e me deixou pasmo e feliz foi tua citação das postagens alheias que mexem com a gente, eu tenho muito isso, já experimentei muito ao ler teus post, algo tão distante mas poéticamente conseguia ver dentro de mim. Obrigado LaCarne, não querira saber o quão impoetante é este teu comentário para mim, que só queria postar uma letra de música, do meu tempo de 'jovem' e sempre vagou e vaga na minha mnete musical, como uma fantasma. Obrigado pelos dias inpsiradores, mas quando nada faz sentido, nada melhor que um post teu para acordar para a vida - ou não rs.
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Adorei passar por aqui. Fiquei.
    Boa semana.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz com tuas palavras Nita (Nita, assim é chamada minha mãe), ou seja, um nome que jamais esquecerei. Seja muito bem vinda, tou chegando no teu espaço. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Muito engraçada esta tua poesia,eu me deixei rir com as tuas palavras,é bom pensar que a poesia tambem transmite sentimentos como a alegria!! Muitos beijinhos e fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir