quarta-feira, 17 de setembro de 2014

REZANDO POR DIAS MELHORES





CALIBRE
by Herbert Vianna

Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei, da onde vem o tiro 

Por que caminhos você vai e volta?
aonde você nunca vai
e que esquinas você nunca para?
à que horas você nunca sai?
Há quanto tempo você sente medo?
Quantos amigos você ja perdeu?
Entrincheirado vivendo em segredo
e ainda diz que não é problema seu

E a vida já não é mais vida
no caos ninguém é cidadão
as promessas foram esquecidas
Não há estado, não há mais nação
perdido em números de guerra
rezando por dias de paz
não ve que a sua vida aqui se encerra
com uma nota curta nos jornais

Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei, da onde vem o tiro 

eu vivo sem saber...
até quando ainda estou vivo


Assisti aos Paralamas do Sucesso um dias desses e cantaram esta música. Hoje vivo numa cidade interiorana, aparentemente calma, sinto uma paz interna indescritível (não sei até quando rs), então me sinto meio fora da linha de tiro dessa música, mas como estou no Brasil, estou sujeito a uma bala perdida. Infelizmente, não é só aqui no Brasil, o mundo passa por uma crise de guerra sem precedentes, até o Papa Francisco disse que já estamos numa Terceira Guerra Mundial, o que não deixa de ser verdade. Basta assistir só um pouquinho de um telejornal que se fica sabendo dos conflitos pelo mundo, das mortes, das guerras, dos terrorismos, das mortes em praça pública, das mortes que assistimos pela televisão. Em todos os continentes existe gente fugindo da guerra e da fome, da dor e da perseguição. Nem direito a orar para seu 'Deus'é permitido, sendo imposta fé, e fé não se impôe, FÉ ou se tem ou não..."Eu vivo sem saber...até quando ainda estou vivo.

10 comentários:

  1. “E a vida já não é mais vida
    no caos ninguém é cidadão ...”

    Esse texto está mais atual do que nunca, quanta verdade, já não sabemos se ao atravessarmos a rua não levamos uma bala perdida, um assalto... Realmente estamos vivendo um caos em todos os setores. Muitas vezes também penso numa cidadezinha do interior... Mas em sonho. Você deve lembrar da nossa época de criança, o quanto as coisas eram mais seguras e o tanto de confiança que podíamos ter nas pessoas. Agora todos duvidam de todos e de tudo. Não temos mais a quem recorrer, enfim, somos uns abandonados! Conforme as coisas tenho medo da minha sombra!
    Adorei tua postagem, meu amigo Jair, e que bom que estás numa outra cidade e mais feliz. Desejo que tudo corra muito bem. E aproveito pra agradecer teu lindo comentário.
    Será que é problema do meu blog ou do Blogger, pois apareces como anônimo!

    Meu abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, estou numa cidade do interior de nosso Estado, e está sendo muito bom, mas isso não me distancia da violência, infelizmente, e telejornal é meu vício rs....é repetitivo me parece, eu sou repetitivo rs, mas foi-se o tempo em corria a tarde inteira pelo bairro, brincando com meninos da minha rua e aos poucos com os meninos do bairro, e minha mãe não precisava sair atrás ou cuidar (como hoje), brincávamos a tarde toda e depois íamos para nossas casas, sãos e salvos....que bom que tivemos isso, hoje eu não admito que meus sobrinhos saiam para brincar no mesmo bairro que mora minha mãe...olha só.
      Quanto ao comentário anônimo rs, que sou eu rs, é que na internet disponível quando fiz o comentário só. entrava assim, não era possível com minha conta. Querida amiga, perdão pela demora do comentário do comentário, mas fico sempre muito feliz de estar em sintonia contigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. O caos está armado... então relaxa e aproveita!!!

    Abraços

    Alexandre
    http://nossoconfessionariopublico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Alexandre, estas visitas na blogosfera são carinhos para mim, muito obrigado por ler este post...lamento como tu este caos a que estamos submetidos. Acho que é o que nos resta, relaxar e aproveitar junto dos que amamos. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Terceira guerra mundial...nunca pensei q chegaríamos a esse ponto...pra onde vai o mundo,meu Deus? É só guerra,ódio,destruição...já nem assisto aos jornais da TV pois fico deprimida (aquelas decapitações,toda essa barbárie),leio as noticias estarrecida..o q é isso, que mundo é esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Madi, é sempre um imenso prazer tê-la por aqui, fico todo envaidecido...infelizmente é disso que tou tentando falar neste post, desta overdose de informação que nos chega, notícias ruins acontecendo paralelo a nossa existência, e infelizmente estamos na mira de um tiro ou de uma bomba que pode acabar com tudo e com todos...que mundo é esse / é o nosso...mas enquanto isso, torcemos para que tudo fique bem. Obrigada amiga, por desfilar teu jeitinho todo Madi de ser por aqui, fico bem . Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Como sempre excelente escolha. Herbert Vianna é fera.
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu adorado amigo prof. Elian, retornei para a net, mas tou devagar, mas não resisto teu blog, agora que descobri que retornou, isso é bom demais...estava asssitindo tv e vejo os Paralamas tocando esta música, começou a passar um vídeo na minha cabeça e logo pensei no meu blog, no que está acontecendo que a gente tenta não ver...Adoro música, elas dizem tudo e mais um pouco e se comunica direto com nossa alma - divaguei - rs...como é bom te ter por aqui, e saber que posso ir pro teu blog, é bom demais. Carinho respeito e abraço

      Excluir
  5. Jair, inconcebível a situação que estamos vendo através da mídia, não dá para acreditar nas barbáries (decapitações e outras violências) transmitidas ao vivo. Que mundo é esse? Onde vamos parar?
    A música foi de uma escolha perfeita!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Néia, teu blog sempre buscando e levando mensagens de paz, amor, reflexão e eu aqui a escrever sobre morte, violência, estas cenas chocantes, será o limite do limite ?onde vamos parar ? Esta pergunta deve ser cobrada imediatamente dentro de cada um de nós,e dos senhores fazedores de guerras. No meio do caos uma brisa leve e harmônica chega por aqui, obrigado amiga por se fazer presente na minha vida, no blog, no meu coração. Carinho respeito e abraço.

      Excluir