quinta-feira, 12 de março de 2015

A GRANDE TRISTEZA

 
 
Sempre que uma grande tristeza me invade, penso em suicídio (não vou me matar, morrer dói), é um suicídio de desaparecimento, fuga, talvez seja fraqueza minha, medo, mas não medo da coisa em si, mas de destruir a coisa, mas como já dissse Humberto, o Gessinger "me peça morrer, mas não me peça pra matar". Não quero olhar nos olhos, pois eles ficam a me espreitar, e como agora sei que me odeia, tenho medo deste mal olhado (acredito nestas coisas rs). Os tempos estão dificeis, nunca pensei o quanto poderia piorar, mas o céu aqui é mais próximo de minha mão, as nuvens, vou gostar de flutuar nelas, mas eu não posso mais respirar o mesmo ar que teus olhos de maldade. Não sou santo, mas não desejo e nem faço o mal a ninguém, agora que sei que me odeia, não confio mais em ti, e, não espero nada de bom, senão traição e pragas. A Igreja que sempre entro antes do trabalho para pedir proteção não abriu mais...não me sinto desprotegido de Deus, só um pouco rebelde, mas a culpa é do FHC rs. Estava tão feliz falando com Deusoutro dia, dizendo que seu filho mais querido, eu, estava crescendo, tendo atitude madura, mas ainda não, continuo fraco, sensível demais, então os demonios de plantão atacam, fui atacado por um, por isso vou partir, ausentar-me, meditar, orar, rezar, pedir forças a natureza, que é Deus para eu não desistir, para eu não desistir de viver. 



 
Tu queres sono: despe-te dos ruídos, e
dos restos do dia, tira da tua boca
o punhal e o trânsito, sombras de
teus gritos, e roupas, choros, cordas e
também as faces que assomam sobre a
tua sonora forma de dar, e os outros corpos
que se deitam e se pisam, e as moscas
que sobrevoam o cadáver do teu pai, e a dor (não ouças)
que se prepara para carpir tua vigília, e os cantos que
esqueceram teus braços e tantos movimentos
que perdem teus silêncios, o os ventos altos
que não dormem, que te olham da janela
e em tua porta penetram como loucos
pois nada te abandona nem tu ao sono.
by Ana Cristina Cesar

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido brisonmattos porque perder tempo escrevendo comentários como tu, estúpidos. Vai ver quem esta na fila do pão na padaria,vai...

      Excluir
  2. Si, hermano....Aveces pensamos en huir, en escapar o en tomar el papel de víctimas ante el mundo... y ante ello, he descubierto que a la vida hay que tomarla por los cuernos... amarla profundamente, pero declararle que nosotros somos los dueños de nuestro destino...
    Abrazos de luz y vida
    Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu poeta e amigo Isaac, gracias por visitar-me e deixar comentário tão iluminador, como tu és. Te agradeço muito, muito esta tua disponibilidade para o bem, para o próximo. Eu estou muito bem, este blog é terápico de verdade para mim rs, enquanto travo minhas batalhas aqui, podes ter certeza que a qualquer momento que releia o que escrevi, vou dar muita risada, tenho certeza disso, sou do bem e filho adorado de Deus. E estas coberto de razão, amei teu comentário, pois é justamente o que já sentia, mas precisava exteriorizar, assim é bem melhor viver, não carrego mais dúvidas, ontem já foi, amanhã virá, mas hoje, hoje eu quero que me digam que estou errado, provem, ou que meus argumentos não são loucura, ( que eu não descarto), mas confesso que saem, talvez não belos, mas densos e tensos textos, diria um velho e bom amigo, o Fred. Amei a parte de tomar as rédeas, agarrando suas guampas rs, garcias hermano. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
    2. Mi poeta y amigo Isaac, gracias por visitarme y dejan comentarios como esclarecedor como eres. Os doy las gracias muy, muy presente tu para hacer el bien, a la siguiente. Estoy muy bien, este blog es terápico realmente para mí rs, mientras que los frenos mis batallas aquí, usted puede estar seguro de que cada vez que vuelva a leer lo que escribí, yo le daré mucha risa, estoy seguro, yo soy el hijo bueno y amado Dios. Y estas en lo cierto, me encantó tu comentario, es precisamente lo que ya sentimos, pero necesitábamos a exteriorizar, por lo que es mucho mejor para vivir, no lleve más preguntas, ayer se ha ido, mañana vendrá, pero hoy, hoy quiero que le digan que estoy equivocado, pruebo, o que mis argumentos no están locos, (no descarto), pero confieso que fuera, tal vez no bastante, pero los textos densos y tensos, digo un viejo y buen amigo, Fred. Me encantó la parte de tomar las riendas, agarrando sus rs guampas, garcias hermano. Cultivar el respeto y la abrazo.

      Excluir