terça-feira, 31 de março de 2015

SANGUE LATINO

Sangue Latino Jurei mentiras e sigo sozinho, assumo os pecados Os ventos do norte não movem moinhos E o que me resta é só um gemido Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos, Meu sangue latino, minha alma cativa Rompi tratados, traí os ritos Quebrei a lança, lancei no espaço Um grito, um desabafo E o que me importa é não estar vencido Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos, Meu sangue latino, minha alma cativa by Secos & Molhados

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu rei, meu querido amigo Bratz, veja como sou jeitosinho com a internet rs, não é à toa que meu blog tem essa cara a vida toda, quase...é vermelho sim rsrs, mas era dos Secos e Molhados, a música, mas não consigo entrar na postagem no meu blog, como não consegui tentei salvar o que tinha colocado, o título, que era provisório, enfim...sempre muito agradecido pela lembraça, por este carinho que demonstras para comigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Ué? Não abriu nada p´ra mim!! abraços,chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do Céu, minha adorável amiga, pois é naõ deu certo desta vez, acho que onde estou os computadores precisem de uma limpeza, manutenção, na Bibliotaca Pública em Cachoeira do Sul, minha terra natal, enfim...mas disso tiro uma lição importantíssima, tenho amigos de verdade na blogosfera, mesmo sem um texto ou imagem, vieram aqui me confortar, me dar um abraço...acabei de ter uma conversa com alguém do meu lado que perdeu o que estava acessando na internet, não foi possível não falar-mos do descaso com a coisa pública neste país, se é para o povo, que deem qualquer m*, o importante é o cargo e o bolso cheio de dinheiro. Lamentável, mas é assim que se administra este país. Falando em coisa boa, conheci Marina, um doce lindo abençoado e puro, que chegou cheia de amor para receber e dar, parabéns mais uma vez pela neta, minha amiga. Eu desito de tentar ajeitar este post, acho que consegui colocar a letra da música, e foi tudo que consegui. Vou procurar outro local que tenha internet, quem sabe se eu pagar não funcione."Tão Brasil". Carinho resprito e abraço.

      Excluir
  3. Caro amigo Jair, letra, som e melodia; enfim uma grande música, um grande destaque, este sangue latino.
    Um abração. Tenhas uma ótima tarde de abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo e poeta Dilmar já estava desistindo e saindo quando vejo teu recado...tenho cantarolado esta música, adoro Secos e Molhados, e diz tanto, eu acho, e era sobre isso mais talvez, esta minha busca nos últimos posts, tu reparaste num certo gauchismo no post anterior, mas nós somos mais latinos que cariocas e paulistas rs. Muito obrigado pelo carinho, pela presença, sei que não estou só neste mundo de meu Deus. Já é abril, mes do meu aniversário, deve ser o inferno astral não conseguir acessar meu blog na parte da postagem rs. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Adoooooooooooooooooro essa letra/canção, Jairzito! E eu - com mutcho orgulho - sou puro sangue latinooooooooooooo!!! Boa quarta, queridão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu precioso amigo Fred, o post que deu quase tudo errado rs, não consegui formatar, e antes nem a letra da música estava...amo o Bratz...eu também, sempre caminhei paralelo a esta latinidade que nos é negada, via mídia americana do norte...lembro, era bem pequeno e assistia ao Chacrinha (lembra? rs) e derepente ele chama e entram três rapazes maquiados e um magrinho com voz quase feminina e saracoteando pelo palco rs, eu adorei aquilo, nunca mais saiu da minha cabeça, amo Ney para sempre...obrigado meu preciso pelo carinho da visita e comentário. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Olá, Boa tarde, Jair
    esquecendo um pouco o teor político da letra, a repressão na America Latina, " ventos do norte não movem moinhos" , nada se realiza se deixarmos do jeito que está, as vezes temos que mudar de rumo para que todos os ventos nos alcancem...quem disse isso foi o próprio Ney...
    respondendo:" vou para 6 anos e tenho 122 seguidores" , meu amigo, esse número de seguidores não significa nada, é somente um bom indicador que norteia um Blog, não garante uma boa interação... quando iniciei meu Blog, quase 4 anos,ficava olhando a quantidade de alguns blogs, e pensava, "um dia , vou ter igual"...pura bobice...é necessário gerar um reconhecimento em termos de abordagem, que faça perceber conteúdo, a temperança, o fazer bem feito, o dedicar-se... uma porta aberta para os dois lados ...por isso, voltamos para cá...
    "é esta tua disponibilidade e elegância para falar/escrever...", ainda estou aprendendo "como é difícil fazer o simples..",mas chegaremos lá...
    eu que agradeço pelo carinho e pelas palavras, feliz continuação da semana, Feliz Páscoa,belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, caríssimo Felisberto, imenso prazer sempre, te receber por aqui...musicalmente o tempo não anda para mim rs, amo ainda Secos e Molhados, e acima de tudo Ney...gosto da plasticidade da música, do que os Secos e Molhados fizeram, a voz única de Ney, mas somos latinos americanos, e tanto sangue já se derramou nestas terras, e ainda se derrama...tem também minha interpretação egoística...gosto tanto de teu blog que me sinto a vontade nos comentários, teus textos me levam a isso, é muito bom; mas não era uma queixa, afinal quando iniciei este blog era algo completamente ego, embora estivesse na internet, mas a qualidade das pessoas que me seguem é tamanha que não é justo eu me lamentar, e isto que dizes é verdade, por isso fico mais tranquilo ainda, meu blog não é para massas, tento uma literatura amadora, sentimentos a flor da pele que se derrama em palavras no blog, enfim...quanto a elegância, eu percebo, eu sinto quando estou lá lendo, me envolvendo com teus escritos, e como dizes é isso que me faz voltar lá. Obrigado de coração pela visita e comentário tão pertinente. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. nossa, quando vc, no final , conta que é dos secos e molhados, tive que reler uma segunda vez, desta vez com o ritmo da musica! obrigado pela boa lembrança! rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que acabou sendo divertido esta minha postagem meio equivocada, nãopela escolha da música, era esta que queria naquele dia, mas nãqo teve jeito de colocar uma imagenzinha se quer, nem formatar, enfim, que bom que acabou tudo bem, tua lembrança e tua risada, adorei o comentário. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Olá Jair, como vai?
    Diga-me que está de novo satisfeito, e envolto em coragem para o que der e vier! "Alma até Almeida!!!"

    Começo por lhe agradecer as visitas lá no meu Birras, e os bocadinhos de prosa que me deixa, e de que eu gosto muito.
    Agora sobre o seu blog - gostei muito daquele conto passado na Igreja- depois o da serpente também; achei até graça. E a foto está bonita, é uma cobra capelo, não é? Cá já vi à venda estatuetas cujo modelo é esta cobra. São de porcelana brilhante com dourados, eu gosto. ( se fôsse cobra a sério, eu fugiria.
    Suave Vento de Outono, muito bonito este conto - a brisa que nos pode envolver com carinho, ou nos caçar em redemoínhos fatais... no fundo é a realidade da vida, ora amena ora agreste. Apreciei a foto; parece um Monte Alentejano - é isto exactamente, e fica isolado no meio da terra semeada de cereal. A alguns kilómetros pode haver outro igual, mas a mesma solidão. Actualmente já poucos lavradores ali fazem a sua vida, e alguns foram vendidos. Pessoas com disponibilidade financeira, têm comprado para casa de fim de semana, ou férias. Deve ser agradável estar em contacto com a Natureza, e em sossego, mas também é perigoso, há noticias de ladrões que atacam.
    Sangue Latino, também conheço - "o mundo é pequeno..."
    Fico à espera de mais trabalhos...
    (desculpe por ter falado dos 4 temas neste espaço)

    Aproveito para lhe enviar Cumprimentos de Feliz Páscoa, que Aleluia seja uma constante no seu Lar junto dos queridos Familiares, e Amigos e Amigas.
    Um abraço.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida amiga Dilita, muito obrigado mesmo por detalhar os últimos posts...gosto dessa visão do Alentejo, escolhi esta figura, mais a árvore, parece meio nativa dos pampas gaúchos, região mais sul do Brasil, é uma fazenda, casa de campo, tentei aproximar o outono da raíz mais telúrica de mim, e do pouco que há no conto...incrível, nesta cidade interiorana que moro atualmente está acontecendo uns assaltos nas propriedades rurais (mundo realmente pequeno rs). Tens bom gosto e bastante antenada, gosto de pessoas assim, sou meio assim na medida do possível. Amei tua carta, estou a responder. Não pude ainda navegar mais no teu blog, o que farei logo em seguida. Querida Dilita é um prazer imenso conhece-la, sou um jovem senhor de muita sorte. Dizia no comentário anterior ou acima, que não tenho muitos seguidores, mas a qualidade...Carinho respeito e abraço

      Excluir
  8. ...Jair, menino de alma linda,

    especialmente neste dia, vim
    desejar à você e a todos
    os seus, uma feliz Páscoa e que o
    renascimento do Cristo seja para
    todos nós, bençãos do céu, e
    que estas sejam luzes para
    nossos caminhos!


    beijos meus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida amiga Vivian, não sabes o quanto foi importante e está sendo uma postagem tua no in Foco, uma mensagem espirita, posso dizer que ajudou a dar um rumo mais legal nos dias de hoje para minha vida...eu praticamente renasci, ou abri os olhos,estava ficando cego de depressão e paranóia, estou medicado e só não pirei por ter lido aquele post e pensando muito nele. OBRIGADO. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. Meu amado amigo Jair!! Saudades...
    Jamais te esqueço...
    Secos&Molhados...linda... tenho grande saudade desse tempo!
    Fique com o Criador!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amada professora Graça, quanta saudade, aliás saudade sempre, mas estas lá no coração, tua amizade linda na minha vida...eu também tenho saudade, eles eram transgressores e eu tão jovenzinho e entendendo e gostando...minha querrida se não fosse o Criador não estaria mais aqui neste planeta. Que Deus sempre nos ilumine. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  10. Boa noite, Jair.
    Linda letra e interpretação do Ney Matogrosso, adoro.
    Assim como a maioria das canções que sempre possuem conteúdo.
    Tenha uma semana de muita paz.
    Beijos na alma.
    Saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querída poeta Patricia, estive de licença saúde mental rs, mas estou bem, medicado e menos paranóico e depressivo, preciso de tua poesia na minha vida, aos poucos irei ter contigo nos blogs. Conteúdo é tudo. Que Deus abençoe nossa semana. Carinho respeito e abraço

      Excluir