sexta-feira, 20 de março de 2015

SERPENTE





Estava naquela sala já fazia uma hora no mínimo, mas como acabava de chegar ali, nem podia me manifestar. Esperei. Mais algum tempo e adentrou na sala um senhor, de chapéu e fumando um charuto, uma bela imagem que logo me faria voltar a realidade, ele vinha anunciar que dividira a sala, aquela mesma, branca, com uma imensa janela com visão para um jardim....pensei de imediato, minha salvação. Como havia outra mesa na sala, perguntei se dividiria com alguém. Ele sorriu um sorriso desses de canto do lábio e falou, trabalharás com nossa mais ilustre servidora. Encaminhou-se para a escrivaninha que ficava de frente para minha, abriu uma gaveta, foi então que percebi, era uma enorme gaveta de vidro. Que para meu espanto ele coloca sobre a escrivaninha, então pude ver...era uma serpente com olhos de vidro. Me olhou e colocou sua língua bifurcada para fora. O senhor do charuto, olhou-me, sorriu e saiu da sala.

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Que saudade prof. Elian, e é mesmo surreal, espera a segunda parte, se eu tiver coragem de criar e escrever rs. Tava com saudade. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Bem, eu vejo pelo lado bom: a serpente representa a sabedoria para os chineses, casualmente este tb é o meu signo no horóscopo chinês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh poderosa Madi, que felicidade, acabei de vir do teu blog...nossa minha querida este é teu signo, que bom que somos amigos rs....amei saber sobre sabedoria, desconhecia. Feliz demais coim tua visita e um comentário que mudou completamente o que quis escrever, teuy sentido é de longe melhor do que imaginei ao escrever este continho. Te adoro, obrigado. Me sinto bem melhor agora ao ler isto que saiu da minha cabeça e coração eos sentimentos não tão bons que tenho de conviver diariamente (dias úteis). Como valeu tua presença aqui para mim. Tenho os melhores amigos que alguém poderia encontrar na web. Muita saúde pra ti e família. . Amei o que meu rei Bratz comentou no teu blog, ele é demais mesmo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. rsss, tá louco!!! Trabalhar com um bicho desses saracoteando por perto? Chegam os colegas, que muitas vezes temos de recuar de seus venenos cuspidos longe! Como conto curto achei ótimo, tri de criativo, mas na real... eu fora! rssss
    Grande abraço, amigo Jair!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs... Minha querida amiga Tais, do limãso uma limonada, este teu comentário realmente me fez rir muito e continuar vendoleveza, neste pequeno conto que surgiu de uma dor..."Chegam os colegas, que muitas vezes temos de recuar de seus venenos cuspidos longe!".Tu não vai acreditar mas foi de uma situação parecida, senão assim mesmo, que me levou a escrever isto. Morro de medo de cobra, pretendia quando vim para Rio Pardo fazer caminhadas pelos campos, matos,mas daí descobri que tem muita cobra por aqui, calro, dessiti das caminhadas no mato rs...eu seja, tou fora também rs...Sempre um momento maravilhoso conectar contigo

      Excluir
  4. Boa noite, prezado amigo! Uaal, que texto, impossível desprender-se da leitura. De uma criatividade extraordinária e única, as palavras jogam, brincam entre si! A sonoridade destas são de uma elegância que até sinto-me culto ao lê-las... Tenho que confessar, gosto muito mais das publicações de tua autoria, são maravilhosas... Meus parabéns! Um grande abraço, querido amigo, e colega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu jovem gênio Diogo, é sempre um imenso prazer te-lo aqui, na verdade é uma criatividade de necessidade, da necessidade que tenho de exteriorizar minhas dores, amores, solidão, e neste caso angústia no trabalho. Eu fico tão lisonjeado com tuas palavras, e preocupado ao mesmo tempo, pois com teu conhecimento a exigência do que tu absorves deve ter um bom sentido, pois tua inteligência (já disse e não me canso de repetir) esta muito acima da média desta geração e tu só tens 19 aninhos e está quase se formando em Direito, então o privilégio é meu em ter tua doce visita. Muito, muito, mas muito obrigado por tão inesperadas palavras. Tu que és um gênio. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. serpentes vamos encontrar em todo lugar, em todo caminho
    acho que o que a gente tem que fazer mesmoé aprender a conviver com elas, já que não pode livrar-se por completo

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina Hellz, saudade minha querida, que bom, tu és sempre bem vinda por aqui...pois é, descobri isso por aqui, já cancelei minhas caminhadas pelos matos rs, tenho medo que seja uma fobia séria, tipo, começar a gritar quando ver uma rs, mas são animais, até na Bíblia aparecem, tudo bem, representando o mal, mas aparecem rs...lembro sempre de um sonho que tive, há muito tempo, duas cobras me perseguiam, uma, lembro bem, era como aqueles lápis de tabuada e a outra tinha cabeça nas duas extremidades e era escura, corri o sonho todo até que cansei, então lembro, de desistir e parar para deixar elas me picarem, daí acordei. Aprender a conviver, são animais e tem pessoas que tem verdadeira adoração, a ponto de criar uma, não vale indiano rs,e dizem também que só atacam se sentindo ameaçadas, eu jamais ameaçarei uma, pode ter certeza disso. Amei tua visita, és uma blogueira bem maluquinha e escreve deliciosamente bem, eu adoro te ler lá. Valeu, obrigado pela visita e pelo comentário bem instrutivo para minha fobia rs. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Credo! Eu fooooooooooooooooora!! Adorei te ler e também o comentário hilário da Taís,rs abração,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsssss, Chica, mas olha a cara do bicho!!! E numa sala com isso aí? Chega as surpresas da vida...rssss
      beijo pra ti!

      Excluir
    2. chica do céu, percebo que coitado do eu personagem ficará sózinho naquela sala rs,porqu eu também tou fora rs,damais isso, eu tou rindo de uma situação nem um pouco engraçada, em filme, quando aparece uma cobra entro em pânico e não dou risada como como lendo este doces comentários, como o teu chica....obrigado pelo carinho, por palavras que me elevam,obrigado.Carinho repeito e abraço.

      Excluir
    3. Minha querida amiga Tais, a chica também não aguentou teu comentário da cobra. Obrigado minha amiga por esta sintonia, sincronia nossa, de encontrar o riso dentro do pânico, chamo isso, boa maneira de seguir vivendo, rindo um pouco das coisas tão sérias que temos. Querida Tais, quase ouço tuas risadas...viver é bom, é muito bom. Obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Olá, Jair, já estava me sentindo em falta contigo por não ter ainda vindo lhe visitar e agradecer sua presença e comentários no Minas. Mas como você deve ter lido por lá, ando sobrecarregada de trabalho e sem muito tempo para o meu próprio blog, MAS é sempre bom conhecer pessoas bacanas e adorei ler este miniconto fantástico. Aliás, estou há tempos para falar sobre literatura fantástica, mas com filha noiva, filho construindo casa, pai doente...etc... o tempo é cada dia mais curto.
    Também já convivi com pessoas venenosas... Haja fé, oração e fôlego para sobreviver!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jussara, sinto-me honrado com tua visita, lisonjeado e feliz por tuas palavras ditas aqui, descobri teu blog como descubro os que me cativam, me chamam, me atraem, e quando leio, dái tou vivenciando, assim foi com o teu, gostei do que li, vi, o nome é lindo, Minas de Mim, achei telúrico, uma busca ou volta de raízes, mas conectado com o mundo, foi e está sendo um prazer navegar em teu blog. Fico feliz demais com tua presença e agradecido, pois usaste um pouco deste teu tempo tão precioso para vir aqui e fazer este afago, nnuca estarás em falta comigo, eu que tenho sorte de navegar por mares da web do bem, que me carregam de porto em porto seguro, como teu blog. Obrigado pelos elogios, e mais ainda por captar a essência de onde brotou este 'miniconto fantástico' (amei isso), sou um apaixonado por literatura, era o que me salvava no colégio na parte de portugues rs. Obrigado pelas palavras de força, principalmente a palavra FÉ, porque sem ela, acho que não teria chance comigo mesmo, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. ...rsrsrs...posso imaginar a cena da serpente
    olhando para você e você para ela...

    mas pensando bem..
    quantas 'serpentes' convivem conosco
    sem darmos conta disso?

    muito criativo é você!

    bjs, querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais risos, tou achando que é tanta cobra que se torna engraçado esta nossa luta de termos de sobreviver apesar de e com elas...querida Vivian esta tua imaginação metaforicamente, em mim, comigo ou o personagem seria assim, como tua imaginação vê rs...obrigado pelo criativo, sempre acho que meu inconsciente está me traíndo, inventando coisas que já existem, por isso minha dúvida com a criatividade, mas foi eu que escrevi rs. Esta questão de aprender a conviver, como disse a blogueira Madi acima, ela é do signo da serpente no horóscopo chinês, é simbólico, mas gostei de saber, tenho uma amiga serpente rs, e convivemos muito bem, na blogosfera, mas muitíssimo bem, é uma pessoa que tenho a maior estima...mas e a tua pergunta, quantas mais vivemos na mesma cidade, sala de aula, na cama ? bem, rimos disso, então tá tudo bem. Obriagdo amiga pela presença sempre com este olhar lindo da foto e sinceramente doce nas palavras. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. Ui!...
    Caro amigo Jair, este post levou-me à infância, mais precisamente a um episódio ocorrido em sala de aula no 3º ano primário. Pois então, houve uma briga generalizada em que todos os meninos participaram. Era um colégio que ensinava até a 5ª série. Os guris estavam aglutinados simbolicamente e na prática também em dois grupos: os Pachecos e os Tigres. Pois no dia do grande fundunço houve alguns, mais pacíficos, que não, entretanto, uma menina disse à que apenas um guri não havia brigado, quando na verdade eram uns cinco ou seis... A diretora decretou castigo, isto é corte do recreio durante uma semana para todos nós, fato que revoltou um dos não participantes. Pois esse achou uma cobra morte, a enrolou num plastico e pôs dentro gaveta da classe (mesinha) da menina, nossa dedo-duro) Quando menina, na volta do recreio, abre a gaveta, se apavora e desmaia... Nem preciso dizer o castigo daquele carinha foi dobrado: duas semanas sem recreio.
    Um abração. Tenhas uma ótima 4ªfeira.

    ResponderExcluir
  10. Jair, corrigindo: que dizer "disse à diretora"" e "que não brigaram"
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Jair, corrigindo: que dizer "disse à diretora"" e "que não brigaram"
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Ui!...
    Caro amigo Jair, este post levou-me à infância, mais precisamente a um episódio ocorrido em sala de aula no 3º ano primário. Pois então, houve uma briga generalizada em que todos os meninos participaram. Era um colégio que ensinava até a 5ª série. Os guris estavam aglutinados simbolicamente e na prática também em dois grupos: os Pachecos e os Tigres. Pois no dia do grande fundunço houve alguns, mais pacíficos, que não, entretanto, uma menina disse à que apenas um guri não havia brigado, quando na verdade eram uns cinco ou seis... A diretora decretou castigo, isto é corte do recreio durante uma semana para todos nós, fato que revoltou um dos não participantes. Pois esse achou uma cobra morte, a enrolou num plastico e pôs dentro gaveta da classe (mesinha) da menina, nossa dedo-duro) Quando menina, na volta do recreio, abre a gaveta, se apavora e desmaia... Nem preciso dizer o castigo daquele carinha foi dobrado: duas semanas sem recreio.
    Um abração. Tenhas uma ótima 4ªfeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido poeta e amigo Dilmar, acabei de lembrar um fato parecido, olha só nossas vidas, ainda no antigo segundo grau tivemos um trabalho de biologia que era catar uns bichos, uma colega trouxe um filhote de cobra viva para aula, uns colegas meus resolveram dar um susto numa colega minha, mas de outra turma, eles chamavam ela de Urba, por ser meio comunista, personagem do livro escrito a 4 ou 6 mãos (todos gaúchos), Pegua Pra Kaput, o fato é que ela ao abir a pasta ou mochila, estava a tal da cobra, vivia, a gritartia e correria, tava feito a bagunça, eu não sabia, mas meus colegas de turma foram chamados na secretaria, não lembro do resto...sempre genial tua presença por aqui, uma coisa puxa a outra e isso é maravilhoso, rever meu passado revisitado e que naõ era algo de outro mundo, a gurizada aprontava mesmo, mesmo assim, mesmo com cobra, muito mais inocente que os trotes de hoje por exemplo ou o bullying que leva crianças ao suicídio. Quanta sintonia meu caro amigo, a gente só se conhece agora,mas olha as coisdas em comum, e se procurar-mos, vamos achar, com certeza. Somos amigos da blogosfera, da vida, e poderíamos ter sido amiguinhos de infância...poderíamos dizer: belas lembranças rsrs....obrigado meu amigo pela carinhosa presença e comerntário tão memorável rs. Carinho respeito e abraço.

      Excluir