sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CARTA PARA BRISONMATOS




                Já havia pensado nisso antes, mas depois de teu primeiro comentário no meu blog, que eu deletei, voltei a pensar em tirar o comentário, estou experimentando com planetas. Gostaria de te chamar de querido, mas não consigo, tua presença me faz mal. Haters, agora só consigo te imaginar sendo um. Dando uma olhada nos comentários que deixastes por aqui, percebo o quanto és infeliz, mente fechada, muito ódio no teu coração. Teu primeiro comentário deletei, por impulso, depois fui lendo e tentado entender o porque daquelas palavras ditas para mim no meu blog...cheguei a me render, achando que eras um ser do bem, um dos comentários gostei tanto que usei num post. Mas teu ódio gritou mais alto. Como tenho e quero o amor, preciso me afastar de ti. Eu amo os comentários, e amo comentar o comentário, mas sinceramente, depois de ti reacendeu em mim um desejo mórbido de cortar de vez os comentários no meu blog, talvez estejas me fazendo um favor, talvez esteja acabando comigo.
                A vida nunca foi fácil para mim, só para te dar um exemplo, para eu poder cursar Direito, precisei passar duas vezes no vestibular, não tinha dinheiro para a matrícula, melhor, a matrícula era maior que meu salário, na segunda vez um chefe meu disse que pagaria se eu passasse. Eu passei, ele pagou e consegui bolsa para fazer o resto do curso.
                Eu sempre amei televisão, desde que me conheço por gente, onde morava minha família foi a última a poder comprar uma TV, antes olhava na casa de vizinhos.
               Acredito que conquistei um espaço, pequeno, mas meu...de origem humilde, meus pais sempre me educaram, e a educação que tive sempre me abriu portas. Sabe Brisonmatos, desde quando apareceu em minha vida blogueira, eu me sinto mal só em perceber que me visitastes, e normalmente depois de ler teu comentário eu me pergunto: o que eu fiz a esta criatura que insiste em me perseguir com comentários infelizes ?
               Para não ter que me perguntar mais, penso seriamente e acabar com os comentários, graças a ti Brisonmatos, então Brisonmatos, adeus.

33 comentários:

  1. Ative a moderação dos comentário, assim vc só autoriza os q vc quiser. Fiz isto por uns tempos por conta de uns infelizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu adorado rei Bratz, meu amigo querido, demorei a encontrar o eliminador de comentários lesado como sou rs, mas não gostaria de moderar, a internet é livre e eu gosto de comentar nos blogues que são como o meu, como o teu, mas o moderador é de grande ajuda, mas acho que vou tirar os comentários pór um tem´p-o e pensar, só não vou parar de postar pois amo fazer isso, é uma terpia para mim. Nunca pensei que alguém pudesse peder seu tempo precioso para me encher o saco, mas enfim...semprte imensamente agradecido por tua nobre presença. Meu carinho reu respeito e meu abraço.

      Excluir
  2. Boa tarde, com o meu viver fui aprendendo que nada acontece por acaso, motivo que devemos procurar as causas e sermos tolerantes, ninguém é de ninguém nem o dono da razão, assim sendo, facilmente chegamos à conclusão que a culpa não é só de um lado.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário. Quisera todos soubessem que tudo tem 2 lados e a gente geralmente só conhece o que nos interessa.

      Excluir
    2. Meu bom amigo de além mar, Antonio Gomes, homem das artes e ótimo fotografo, um comentário sensato, como não poderia deixar de ser vindo de uma pessoa que tem meu maior respeito...até o motivo deste post gostou do teu comentário, só isso já vale...mas vale mais para mim, teu precioso tempo e cá está um belo comentário, uma relevante relexão. Quando um não quer, dois não brigam, tem este ditado aqui no Brasil...o que me preocupa é esta onda de ataques, sequestros de conta na internet (não é pra tanto rs, mas), mas o poder de estar sentado atrás de um teclado e sair atirando a esmo, então não há dois lados nesta situação, há sim quando se compartilha, como blogueiro eu prego a paz, a amizade, principalmente com as pessoas que aqui aportam, se tornam especiais e respeitadas por mim. Obrigado por teu rico comentário e iluminada presença presença. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Pois é, queiramos ou não
    Há um energúmeno por aí
    De-lhe um gelo, meu irmão
    Não dê valor a esse cricri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo e poeta, senhor de todas as palavras, Jair meu xará, assim que eu encontrar vou ativar o moderador, tomei esta decisão após alguns comentários aqui e depois também de uma troca de emails com nossa amiga e cronista Tais Luso, por hora é o melhor a fazer. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Basta activar a moderação. Acabas sempre por ler as coisas, mas apagas e finges que nada aconteceu.
    É normal neste mundo as pessoas sentirem, não sei, inveja talvez. Ou não têm nada mais para fazer.

    Não destruas o que de bom tens aqui!
    Não ligues para os outros.
    Olha eu também já levei com anónimos, às vezes até respondo, mas grande parte das vezes, ignoro.

    A dor é pior =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ecxatamente querida amiga Cláudia, activar a moderação, só tenho de descobrir rs...estou meio ausente das visitas, devido a este probleminha, como já está decidio a moderação poderei retomar minhas navegaçãoes na blogosfera e estar nos blogs dos amigos que tanto gosto, como no teu. Sempre muito agradecido por tua doce visita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Acróstico

    Infelizmente certa cretinice grassa
    Gerando cizânia no cyber espaço
    Nada entretanto, há o que se faça
    Onde o cérebro é produto escasso.

    Rabugentos, essa gente sem graça
    Eles estão carentes dalgum abraço
    O que querem é bagunçar a praça
    Sem exporem o hodierno fracasso.

    Jair, meu amigo, olvide esse muar
    Um asno sem amigos e sem peia
    Me parece que não acha seu lugar
    E é casado com uma jabiraca feia.

    Não ligue, essa inveja é humor biliar
    Toda a amargura a qual ele carreia
    Oprime-o, que um dia o vai sufocar
    Sendo que você jamais trapaceia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ilustríssima figura criada, vc não me conhece para comentar sobre mim, só por que leu um comentário qualquer acha que tem direito?
      Fica na tua e vai cuidar da sua vidinha mediocre. FRACASSADA É TU, TATU. Eu hein!

      Excluir
    2. Pois é meu querido amigo Jair...não penses que me surpreendi com teu retorno, teu estoque de palavras é o infinito, confesso que achei engraçado e protegido por um amigo, como podes ver o motivo do post, é uma pessoa triste e de boca suja, vou moderar os comentários, não quero perder este prazer que tenho e me livro de situações desagradáveis, como esta por exemplo. Sempre muito feliz e agradecido, senhor de todas as palavras por se fazer presente em minha vida. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. NOSSA! me identifiquei muiiiiiito com este seu post... volta e meia meu EX aparece com comentarios incovenientes no blog! antes eu ignorava, mas depois de um ultimo absurdo passei a deletar os coments! quem dera desse para bloquear somente ele... eu tb adoro a expontaniedade dos coments e nao quero modera-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poie é meu querido, tu ainda sabia que era, eu sou alvo de um anônimo, um fake, ou sei lá o que seja isso...gosto da expontaneidadee dos comentários também, mas vou ativar a moderação...assim que eu encontrar rs. Obrigado por vires aqui deixar este comentário, fico mais aliviado e não tão preocupado com esta invasão na minha vida ao saber que amigos também passaram por algo parecido e me ajudam a enfrentar a situação, já estou bem mais seguro com relação a este fato, dei importância demais para quem não merece...com a moderação voltarei ao normal. Obrigado sempre por tua querida visita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Olá meu amigo Jair

    Eu nunca consegui entender, o que leva uma pessoa a ir no blog de alguém, e sem motivos ficar aborrecendo a pessoa com comentários ofensivos! É muito chato, e a maioria de nós blogueiros já passamos por isso, infelizmente. Além de moderar os seus comentários amigo, eu te aconselho a não dá mais importância a esse tipo de pessoa. E é realmente uma pena que ainda tenha tanta gente de mente e coração pequeno, que ao invés de somar, preferem diminuir os outros com comentários destrutivos. Continue com o seu blog meu querido amigo, deletando esse tipo de comentário, não do seu blog, mas também de sua mente! Abraços e muita luz pra você sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lilly, sempre ouço e reflito os comentários que recebo no meu blog, desde sempre, já mudei algumas coisas, aprimorei, enfim, é sempre bom trocar idéias, mas vamos aprendendo, e mais uma vez aprendo...é o que vou fazer, moderar os comentários e não dar importância para pessoas que não querem saber que estou triste ou morto (parodiano The Smiths rs). Eu gosto muito disso que construí neste seis anos de blogueiro e não vou desistir assim, por um ser que nem sei se é de verdade, que sem motivo aparente surge do nada e me tira para Cristo (sou cristão, amo Jesus, mas nunca darei a outra face, então vou moderar os comentários). Querida Lilly passado meu susto, minha irritação com este fato, estou a voltar a ser o Jair de sempre, minhas navegadas na net, nos blogs que gosto, como o teu, e viver na paz, que é o que se quer, o que se espera. Podes ter certeza que tua luz chegou até aqui. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. Amigo Jair, me fixei foi no seu belo relato de vida, acredito que você subiu ainda mais no conceito de todos os amigos. Um conselho: passe a moderar os comentários, você vai sentir o valor da paz.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, tua lucidez me conforta, me ilumina...obrigado pelos emails trocados, foi importante demais pra mim, e depois decidi, está decido, vou moderar, só preciso descobrir como rs. Minha amiga, minha vida não foi e não é fácil, mas também não é difícil, tenho conquistas, perdas, como todo mundo, por vezes minha tristeza parece a maior do mundo, mas sou um exagerado, extremamente romantico, no pior sentido, do de sofre, como os romanticos da literatura brasileira, mas sou verdadeiro, sou amigo e desejo o bem para o próximo, para nós, para o mundo. Podes ter certeza, nossas conversas me convenceram do uso do moderador, assim posso continuar a fazer o que gosto, sem ser importunado por comentários desagradáveis. Obrigado minha amiga. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. ah...E tem outra coisa Jairo, o blog é seu e vc faz dele o que quiser. NÃO ME CULPE por pensar diferente de vc. Para de choramingar e vai ver novela.

    ResponderExcluir
  10. Por favor, se vc não gosta de ser exposta, não quer ver seu nome por aí e exalta a discreção, por que então vc faz isso com os outros? É aquele ditado, não faço com os outros, o que não quero que façam comigo.

    ResponderExcluir
  11. Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.
    Concordo com cada comentário postado aqui deixado por pessoas que apreciam suas escritas assim como eu.... Um grande e acalorado abraço...
    Desejo-te um ótimo final de semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas tuas palavras...e obrigado por ler por aqui...estes comentários realmente me ajudaram muito neste episódio, cheguei a pensar em desistir, sou muito dramático rs, mas vou moderar, é o melhor a ser feito, acredito. Vou retomar meu curso normal e logo estarei a te visitar e ver o que mais gosto, APENAS PALAVRAS. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  12. Olá meu parente Brasileiro,
    Caro Jair,
    Eu tenho andado distante dos comentários, só paro para ler, e até lhe devo desculpas, porque me visita e sempre deixa para mim um pouco da sua estima. Facto que me agrada, valorizo e agradeço.

    Hoje ao ler algum deste arrazoado, duma inútilidade que confrange, eu resolvi escrever para si duas palavritas (como sói dizer-se)
    Então o Jair, está a responder para quê? Ao teimar em falar neste caso, e a mostrar que isto o encomóda, só está a dar coragem e valor ao seu adversário, passe o termo...
    Ora, se tem tantas amigas e amigos que o consideram,que lhe escrevem, e dão sequência aos
    temas que aborda, tornando esta troca de expressões sobre Poetas e suas obras, numa quase tertúlia, com elevação, até de instrução... Ora para que está o Jair a ligar, e a dar valor, a quem está noutra linha, distante, distante,distante em toda a acepção da palavra.

    Ora vamos em frente, na positiva, e o que não vale a pena joga-se ao vento. Na blogosfera, tudo está ao alcance dum clic, e o que não interessa apaga-se e esquece-se. Assunto arrumado.
    Não sei se achará descabida a minha intromissão, mas olhe, já está.
    Para o que digo também existe o tal clic...

    Abraço grande.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente querida Dilita, a passos largos para o que nos espera...assunto arrumado, assim que conseguir modero, mas quero continuar a comartilhar e desfrutar de companhias tão boas e importantes para mim, como tu, minha parente portuguesa. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  13. O mundo esta doente... tantas guerras... violencia... perder tempo com bobagens é inexplicavel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo está doente, o planeta terra sofre... e mesmo nós, o planeta terra somos nada diante da grandeza do universo, do todo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  14. O mundo esta doente... tantas guerras... violencia... perder tempo com bobagens é inexplicavel...

    ResponderExcluir
  15. Meu querido amigo... parece que é aquele ser la de cima, que chamo de Deus, mas não categorizo por religião, que me faz voltar os olhos para a blogsfera quando a vontade é só dormir... ainda mais em épocas tão tempestuosas quanto as que ando driblando atualmente...... mas já que é assim, aqui estou eu... novamente... pra te gritar: Pausa, Pacência e tolerância!!!!
    Lembra que há pouco tempo atrás travei minhas portas ao público porque invadiram minha privacidade? Lembra que me doeu fechar minha casa a todos porque quem entrava não era convidado e não tinha nada de bom consigo? Pois é... fazemos blogs para externar nossos pensamentos, são nossos, não dos que leêm, gostem eles ou não... se não gostarem que se mandem... que se vão... senão, se quiserem ficar, assistindo nossa vida tal qual novela... que divirtam-se... que se fodam com suas vidinhas medíocres, nas quais nossas dores, amores e problemas viram protagonistas... problema deles, não nossos... não se aborreça... modere comentários... mande se fuder... de repente é isso que falta... uns minutos de prazer... a dois, a três, de cubo, de rabo, de centro, de verso, sem rima... cada um por si nestas horas... o que importa é tentar se realizar e não encher o saco alheio... deixa pra lá...e continue nos brindando com histórias e músicas... em minha casa você é sempre muito bem vindo e recebido. Somos amigos de madrugada e de poesia desde sempre... de resto, resta a estas almas doentes a incapacidade de compreender... Beijos cheios de borboletas...renascendo em meio ao caos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaís, minha amiga de além tempo...pensei muito em tua situação quando explodi com o ocorrido, faz seis anos que escrevo aqui e já fiz inúmeros amigos, pessoas do bem que visitam, não voltam mais, ou voltam mais seguido, ou relações virtuais de amizade como a nossa, que atravessa este nosso tempo, e estamos aqui, bem ou mal, estamos. Daí um belo dia me deparo com um comentário que me deixou muito triste, num impulso deletei e troquei a figura que tinha usado, passou mais um tempo e este ser retornou, então respondi, e teve até um comentário fofo, que usei num post, mas foi uma trégua vã, este ser gosta de magoar, ofender sem conhecer, sem saber, acho que só por maldade; cheguei a pensar ser alguém que me via, alguém que estivesse próximo a mim, pensei muitas coisas, daí surgiu este post, como poder ver, ele aí está a destilar seu veneno, mas como viste tem os comentários do bem, os importantes, os que sempre vou querer agradecer, e estes comentários me sugeriram a moderação, pois estava pensando em parar com meu blog (sou muito dramático rs), como não sei como fazer a moderação ainda, vou deixando livre mesmo, mas agora sem medos...se os comentários não ofenderam meus amigos que aqui visitam, não é importante, como tu disseste e outras pessoas também, é muito triste alguém gastar seu tempo, que é precioso com maldades que não levam a nada, a não ser encher o coração desta pessoa de mágoa, dor, inveja...já descobri outros blogs que não gostaram dos comentários deste ser, logo, não sou o único e este ser deve ser ignorado, é o que estou fazendo. Ms podes imaginar o sufoco que passei, sempre tomo o cuidado de manter o que me proponho no meu blog, a PAZ e a boa AMIZADE. Minha querida Anaís, saibas da importância de ter teu testemunho neste post, gostaria de não ter precisado escrever ele, gostaria de não ter sentido o que senti, mas tudo é experiência, esta uma péssima experiência, mas nada como um dia após o outro e uma boa noite dormida no meio...o que não me mata, me fortalece. Obrigado amiga, sei que tenho um ombro amigo, ouvidos atentos e palavras de tranquilidade e ação contigo no teu blog, e isto sim quero preservar, a boa amizade. Carinho respeito e abraço

      Excluir
    2. Isso aí meu querido... bola pra frente e cabeça erguida sempre. Você pode ativar a moderação nas configurações do blog.. não é difícil... eu também uso lá em casa, mais para poupar as pessoas que lêem do que por me incomodar com o que possam dizer... aliás, nunca tive problemas com comentários agressivos, desnecessários e imbecis, mesmo com meu conteúdo por vezes apimentado. Me incomoda mais quem fica me espionando por ter conseguido me identificar entre milhões de pessoas da blogsfera, como a profissional, a amiga de universidade, a pessoa séria do dia a dia, como a pessoa, humana, que tem vida particular e ideias particulares que não são externadas neste dia a dia, justamente por serem particulares e que as escreve e descreve em um blog anônimo... este foi o meu caso e, confesso, me incomodou muito. Mas descolada e cabeça aberta como sou... passou o incômodo e consegui enxergar que o incômodo não devia ser meu, mas do outro. E que não podia nem devia deixar de fazer uma coisa que para mim é fundamental por causa de quem possa ler ou do que possam pensar... por isso no tapetinho de casa não está escrito "entre". Está escrito que a casa é minha e escrevo o que quiser. Direito adquirido em função da modernidade e do mundo virtual. Entrem se quiserem, leiam, deleitem-se, revoltem-se, fiquem ou vão... fodam-se...não escrevemos para ganhar dinheiro, não é ferramenta de trabalho, não fazemos propaganda, não precisamos de moderação própria para pensar, sonhar, chorar... muito menos para digitar e publicar nossos sentimentos. Quem se incomodar, incomodado fique... azar o dele... vai ler outra coisa... filosofia, história, pornografia... cada um a seu gosto, desde que não se sinta no direito de ficar enchendo o saco alheio e agredindo quem está na sua. Sua vida. Sua casa. Respeito é bom e todo mundo gosta. De resto... se proibir os coments vai apenas impedir a todos os seus admiradores e amigos de externarem o quanto gostam das coisas que escreves e perder o que há de melhor em escrever um blog e ter retorno: saber que suas palavras, de alguma forma, foram importantes, foram admiradas, fizeram alguma diferença para alguém... além do óbvio retorno em carinho e amizade, fundamental para seres perdidos na noite como nós, as pessoas que comentam muitas vezes nos ajudam a ver outro lado das nossas crises particulares, ajudam com experiências e conselhos, nos fazem dar outro passo quando faltam forças, muitas das vezes... blogar é meio parecido com terapia... e terapia faz bem. De repente é o que falta a esse stalker sem graça que resolveu te perturbar... além de sexo... porque quem sente prazer não perde tempo assediando ninguém. Fique bem mau querido. E vai lá ativar o moderador de coments já!!! Se tiver dificuldade me manda um help lá em casa e te mando um passo a passo. Beijos cheios de carinho, atenção, apoio e incentivo. Sempre.

      Excluir
    3. O que mais dizer senão OBRIGADO MINHA AMIGA ANAÍS. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir