sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PARA SEMPRE CAIO FERNANDO ABREU




SONHO

 
          Teve um sonho , então. O primeiro que conseguia lembrar desde agosto.
          Chegava num bar com mesas na calçada. Ele morava num apartamento em cima daquele bar, no mesmo prédio. Estava aflito, esperava um recado, carta, bilhete ou qualquer presença urgente do outro. Sorrindo na porta do bar, um rapaz o cumprimentou. Não o conhecia, mas cumprimentou de volta, mais apressado que intrigado. Subia escadas correndo, ofegante abria a porta. Nenhum bilhete no chão.
          Na secretária, nenhum recado na fita. Olhou o relógio, tarde demais e não viera. Mas de repente lembrou que aquele rapaz que o cumprimentara sorrindo na porta do bar lá embaixo, que aquele rapaz moreno que ele não reconhecera – aquele rapaz era o outro.
          Não vejo o amor, descobriu acordando: desvio dele e caio de boca na rejeição.



ps. extraído do conto Depois de Agosto, publicado no livro Ovelhas Negras de Caio Fernando Abreu

8 comentários:

  1. Que linda escolha,jair! Ótimo fds! abraços,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do Céu, minha adorável amiga, sempre muito agradecido por tua tão amável visita...amo Caio para sempre, como acabei de ler este livro, não resisti com este pedaço de conto...Caio me leva a refletir e me ver e ver o mundo de uma forma que não sabia, mas que é possível e eu me sinto bem melhor assim. Ele fala de um amor que sinto ou nunca sentirei. Obrigado Chica. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Meu rei, minha alegria de blogar, meu mais que querido amigo Bratz, eternamente, eternamente...Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Então, de zero a mil na escala
    Como evitar do amor a escrita
    Se quase sempre ele não cala,
    Mas as vezes na verdade grita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Jair, poeta, entendedor de almas, senhor de todas as palavras, como evitar do amor a escrita ? Meu amigo, meu agradecimento eterno, como meu amor por Caio, por tua nobre e abnegada visita, que ao mesmo tempo me constrange com vergonha de não estar comentando em teus blogs e uma felicidade infinita de poder sentir tua presente amizade junto de mim. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Respostas
    1. É fragmento de meu escritor eternamente favorito, Caio Fernando Abreu. Obrigado Claudia. Carinho respeito e abraço.

      Excluir