quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

QUERO VIVER




Fecha mais um ciclo do calendário Gregoriano, e até parece que foi ontem, mas graças a Deus, apesar dos tempos estou eu aqui são e salvo e quase feliz, o que já é um ganho e tanto. Nada pode ser pior do que está, então aproveita-se o tempo fechado, para fazer uma faxina por dentro do corpo, da alma e da casa. Deixar de lado e jogar no lixo toda a angústia provocada e aceita, a dor da negação, a frustração de ser rejeitado...tudo isso e todos os outros males jogar no lixo. Depois de rezar ou orar um tanto, depois de ter muita força de vontade, depois da dosagem maior do remédio, depois de chorar e dormir, só me restou ser feliz. Experimentar o antídoto da dor, da solidão e da falta de assunto (sim, eu preciso falar), então fui ali visitar uns blogs e aprender a ser feliz. Muitos bloguers vieram me alertar, me alimentar com palavras, com poesias, com carinho. Fecha um ciclo gregoriano e sinto-me uma Fenix renascido da rejeição, da carência, do medo, do fim, quando a cidade empurrou-me para um abismo, então me permiti voar e gritar para mim, para o mundo, estou vivo e quero viver.

QUERO

Quero sonhar num colorido sono,
Quero sorrir e acalmar o pranto,
Quero alar de liberdade o canto,
Não ser cativo e de ninguém ser dono.

Quero viver, me preocupar com a vida,
Sorrir à toa em hilariantes tons,
Quero fazer destes momentos bons
Fatos constantes e sem despedida.

Pouco me importa o corre lá fora
Faço do agora minha eternidade
E dos momentos meu princípio e fim.

Não quero ter futuro nem passado
Quero viver somente a intensidade
Deste presente eterno que há em mim.

Dilson Gimba

14 comentários:

  1. Jair,

    O Natal se aproxima...

    As luzes cada vez mais brilham nas ruas...

    Que no Natal a maior luz brilhe dentro de cada coração. Essa é a que vale realmente!

    Mesmo ausente e ainda assim ficarei por algum tempo,vim apenas deixar meus votos de um Natal maravilhoso e 2016 recheado com tudo que cada um desejar! Por motivos óbvios, trago mensagem colada, mas vale a intenção e desejos!

    abrs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do Céu, minha adorável amiga, senti tua falta nos últimos tempos, mas viva sua vida e depois, com tempo e tranquila continue a nos brindar com os blogs mais queridos na blogosfera, o meu favorito é Céus e Palavras. Consigo entender isso, embora não sabendo o que se passa, pois sobrevivi após um ano de uma mudança radical em minha vida, e sofri muito, é só ver meu blog de um ano atrás, pura lamúria rs, mas amadureci neste ano, aprendi a ver melhor o que se apresenta em minha frente, não crio e nunca mais criarei expectativa dos seres humanos...que o Natal seja lembrado como o aniversário de Cristo, tão somente. Fica com Deus minha amiga, e apareça, vou ficando por aqui. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Feliz Natal e um 2016 melhor em tudo para todos nós Jair ...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Meu rei, meu adorado amigo Bratz teremos sim um feliz Natal e 2016 será generoso conosco, com o mundo, é o que espero...fostes de uma importância ímpar na minha vida este ano meu amigo, tu fazes eu lembra uma parábola, aquela que olha-se para trás e só marcas do passo de uma pessoa, então a pessoa reclama com Deus, perguntando onde ele estava quando precisava tanto Dele, e Ele respondeu que o carregava no colo, nestas horas...não és meu deus, mas és meu rei, meu adorado amigo, e atravessei este ano embalado no teu carinho, tua atenção me fazendo sempre feliz. Obrigado meu amigo, muito obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Vivamos o presente que há em nós e paremos de reclamar do que poderia ter sido. Aproveito para te deixar essa canção como lembrancã dos bons velhos tempos de fantasia.
    https://www.youtube.com/watch?v=hpkinONXqL4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caríssimo Brison, nunca estive tão de acordo com tuas palavras, o tempo me exige agora e chega de lamúrias rs, o passado não se refaz, podem ficar alguns fantasmas, mas nada como um dia depois do outro e uma boa noite dormida no meio. Vou ver tua sugestão, e retorno para falar do que vou ver. Obrigado pela visita. Carinho respeito e abraço

      Excluir
  4. Soneto-acróstico
    À vida

    Porque retilíneo caminho a vida não é
    Onde se quer ir está ali, logo adiante
    Indispensável persistência, também fé
    Seguir sem olhar para trás, confiante.

    Quando houver obstáculos, siga a pé
    Um passo após o outro, perseverante
    E perceberás que vive muito bem até
    Realizado a cada dia, a cada instante.

    Onde ouver alegria lá estará também
    Você, vivendo uma existência plena
    Indene ao meio, tanto vai como vem.

    Vivendo tranquilo com atitude serena
    Então tudo que faz e conhece: o bem
    Revestido de luz que não é pequena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vivendo tranquilo com atitude serena
      Então tudo que faz e conhece: o bem
      Revestido de luz que não é pequena."
      Meu caríssimo amigo e poeta Jair Lopes, este ano fui presenteado a toda visita que fizeste aqui no blog, os melhores presentes vieram de ti, nada como receber uma resposta, um comentário ou um afago com versos, rimas, palavras e conteúdos como o que apresentas aqui, mais um presente que eu agradeço e aprecio muito.
      "Quando houver obstáculos, siga a pé
      Um passo após o outro, perseverante
      E perceberás que vive muito bem até
      Realizado a cada dia, a cada instante."
      Meu poeta, senhor de todas as palavras, agradeço a deus tua existência, pois a cada aparição me fazes feliz, muito feliz, e é o que te desejo, toda a felicidade do mundo para ti e os que tu amas, muito obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Para si e para a sua família desejo um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo de além mar, Antonio Gomes, muito agradecido por estas felicitações e desejo em dobro, tudo de bom para ti e teus familiares. Obrigado por fazeres deste ano um ano muito bom para mim, por ter abrilhantado meu blog com tua presença, fiquei um pouco sem net, mas logo quero estar a apreciar tuas fotos. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Um feliz e santo Natal!
    Não vou dizer para se aproveitar o fecho de mais um ciclo para se fazer promessas que nunca se cumprem.... Mas pensamentos positivos é tudo o que desejo =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga portuguesa, com certeza, Cláudia, também te desejo um feliz e santo Natal, pra ti, tua mãe, o namorado e demais familiares a teu gosto...também acho isso, achava, mas agora dou um dedo de crédito para mim, para fazer um balanço do ano que passa, e neste ano no saldo positivo exite tu minha querida amiga Cláudia, não me canso de ler em teu blog, muito giro rs.
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. E eu 'QUERO' lhe desejar, meu bom amigo, que o próximo ano lhe traga um presente mais do que merecido: tudo em dobro, mais paz, mais amor, mais felicidade, mais alegrias. Agradeço muito essa convivência rica que tivemos nesse ano que está se indo. Que você volte com ótimas energias e nos brinde com excelentes e reflexivos textos!
    Obrigada por sua presença sempre querida no meu blog.
    Grande abraço, um lindo Natal - sem tristezas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje respondo, mas já li a algum tempo querida amiga Tais, eu também QUERO tudo, mas tudo e mais um pouco de bom para ti e tua família, muita saúde, paz e amor. Só tenho a agradecer a Deus por mais um ano compartilhando contigo, e quye este nos seja de fartura nos escritos. Obrigado por existir querida amiga Tais. Carinho respeito e abraço.

      Excluir