quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ATÉ QUE O CALOR NOS DERRETA

 

Até que o calor nos derreta...assim seriam minhas juras de amor, se existisse amor agora, mas só existe o ar nauseabundo de flores secas pelo Sol escaldante...aos longos degraus de um olhar incerto e perdido, olhando pela janela e vendo que a árvore de peras podres, renasceu, esverdeou, floriu e agora distribui sorridente, seus doces frutos. Impossível não me comover com tamanha doação, quisera eu doar um olhar e receber um sorriso. “Só as árvores são naturais, o resto é fruto da mente do homem”.

 


Busco um poema que fale de mim e do mundo, do próximo e dos animais, e quando encontrá-lo vou sair recitando por este mundo sem fim... abraçando árvores, nadando em lagos, rios e mares... deitar no campo e recitar para as estrelas e namorar a Lua.

9 comentários:

  1. E fez-se o poema nas suas palavras ! Só o seu olhar sobre as coisas, é um poema silencioso. Quem disse que poema precisa de palavra pra tranbordar do coração ? Quem ?
    Abraço J !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo de muito tempo, Marcos Campos, tuas palavras sim, soam como um poema aos meus olhos, obrigado, gostei muito de ler o que escreveste aqui...existem momentos que tudo deixa de fazer sentido, quando sinto a secura de meu coração, agora não muito, pois meu cão está fazendo chover nele, e breve não estará mais seco...mas como eu dizia, não estava me sentindo bem, subi uns escadas e olhei pela janela, e antes de começar a sofrer, pensei coisas boas e depois escrevi, achando que sairia algo amargo, mas foram estas as palavras...queria um poema, mas não tinha um para postar, mas agora, após ler teu comentário sinto que tenho um poema neste post. Gosto demais de ser chamado J rs. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Meu rei, meu adorado amigo Bratz, acho uma belíssima palavra: LIRISMO, fico agradecido e lisonjeado por encontrar no meu texto, por mais que eu me faça de duro, amargo até, minha alma respira amor, eu nego, mas é real em mim...amigo querido passei por um processo doloroso no ano passado, quer dizer, o retrasado rs, mas aprendi, talvez venha daí esta sabedoria, conseguir vivenciar os processos do pé de pêra (a fruta, não sei se uso o chapeuzinho ), pois eu fui abatido, rejeitado, desacreditado e sabe-se mais o que rolou por minhas costas, mas me permiti, me recolhi, juntei os cacos e me reconstruí, com a ajuda de Deus, meu médico e uma vontade imensa que brotou em mim de me salvar, voltar a ficar bem comigo, então hoje consegui, e posso distribuir meus frutos, minha educação, solidariedade, amizade, compaixão, acho que poderia ser sabedoria o resultado deste processo rs...obrigado sempre meu amigo, meu rei por se fazer presente em minha vida. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Poesia pura o que escreveste, mesmo que esteja a buscar um poema...e a primeira foto é deslumbrante...

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Frida, que alegria recebe-la, acredito que a poesia salvará o mundo, gosto de dizer isso, mas tou longe disso rs, mas fico agradecido e comovido com teu testemunho...fotos do tio Google, e a primeira me chamou a atenção, queria algo quente, calor, apareceram outras, com termômetros e sóis escaldantes, mas esta me pegou, amo árvores e esta foto me deu a impressão de estar quente, apesar de se encaminhar para o por do Sol...obrigado querida amiga. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Poesia pura o que escreveste, mesmo que esteja a buscar um poema...e a primeira foto é deslumbrante...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Até que esse calor nos derreta assim
    Até que o mundo a mim se conforme
    Até que este poema preveja meu fim
    Até que minha desilusão seja enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Jair, senhor de todas as palavras, eu insisto, esta quadra para mim está ótima, linda, redonda, rima perfeita, e completando esta maravilha, esta o sentido, o significado deste presente que me deixas aqui nos comentários...enquanto nos iludirmos, seguiremos, e nada vai nos impedir, mesmo que esteja quente até não poder mais. Muito obrigado meu amigo e poeta Jair Lopes, és um encantador de palavras, que por sua vez nos encantam, me encantam. Carinho respeito e abraço.

      Excluir