terça-feira, 12 de janeiro de 2016

DAVID BOWIE



Soube da notícia pelos telejornais, o pouco contato que tenho nos últimos tempos da notícias do mundo. Ele estava morto, um câncer cruel e fulminante acabou com um mito vivo, agora para sempre mito, David Bowie. Quando o conheci iniciava minha adolescência e ele iniciava a turnê Serious Moonlight , e apartir daí minha vida tomou um rumo musical, o mundo pop era real e aquele cara cara fazia sentido ao que eu esperava da música, da arte...voltei no tempo buscando informações sobre este ser, que para mim era de outro planeta, acho que agora ele voltou para casa, para as estrelas. Gosto de música. Ponto. E neste ponto, a música pop sempre me interessou. The Smiths desvendaram minha alma, sempre os coloquei como minha banda favorita de todos os tempos, e continuam, mas Bowie, que nunca mencionei neste blog, sempre me inspirou. Nos telejornais que assisti, ao entrevistarem pessoas, elas diziam da importancia dele em suas vidas, e eu concordava, pois olhando daqui, eu também me refiz, me reconstruo a cada dia, permito que meus eus se manifestem, pois assim sou mais completo. Este ano começamos perdendo, mas o artista permanece vivo em sua obra, então David Bowie estará para sempre vivo na minha lembrança, no coração e na alma. O mundo pop perdeu sua maior referência...

8 comentários:

  1. Amigo Jair, realmente foi um marco, deixo pra você aqui um lado tri de pop, o lado de sua moda, como era excêntrico. Revolucionário. Marcou uma época juntamente com outros pops! Esse lado eu não conhecia muito.

    http://www.garotasestupidas.com/10-momentos-em-que-david-bowie-influenciou-a-moda/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, este cara era mesmo genial, a arte dele transcendeu a música, a moda, o comportamento, um visionário...quando o conheci, não havia internet, então o procurei numa hemeroteca, lembra disso ? rs, corria léguas para ver algum clipe dele, não conseguia comprar os discos, mas gravava em fita cassete, música por música dele, quando conseguia, enfim, não só gostava dele, como o respeitava como mutante, camaleão, transformador...valeu Tais, gostei demais desta tua intervenção...é pra ver, este cara atacou em várias frentes, um artista genial. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Acróstico

    Deixou-nos o transcendental camaleão
    Assinalou sua passagem aqui na Terra
    Vivenciou o rock na melhor expressão
    Infelizmente fulgurante brilho se encerra
    Da música foi luz que dissipou escuridão.

    Bowie, cometa sonoro de alta qualidade
    O vero roqueiro que emociona também
    Wonderful, seu trabalho e autenticidade
    Incrível, musical e lúcido como ninguém
    E aqui ficamos curtindo nossa saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo Jair Lopes, senhor de todas as palavras, leitor de minhas entrelinhas, das coisas que minha alma não conseguiu escrever. Incrível, fantástico, demais, este teu poder com as palavras sempre me impressiona, não existe limite, e eu sou o cara de sorte na blogosfera de ter um comentarista tão genial, comentando um artista genial...obrigado sempre meu amigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Meu rei, meu mui adorado amigo Bratz...ao saber da morte, foi que comecei a pensar, e realmente ele é importante em minha vida também, desde quando o conheci busquei sua obra passada, a partir de então sempre soube ou procurei saber dele, até os dias de hoje...sempre inspiradora e iluminada tua presença em minha vida, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Com toda a certeza meu caro Rui, acredito que ele tenha escrito e reescrito o pop, dando uma cara ou várias rs, mas com muito conteúdo, criatividade, musicalidade...praticamente 50 anos de vida artística, este tempo realmente desenvolve gerações. Sempre muito bom te receber por aqui meu querido amigo e fotógrafo Rui. Carinho respeito e abraço

      Excluir