quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

DEIXA EU BRINCAR DE SER FELIZ

 
 
TODO CARNAVAL TEM SEU FIM


Todo dia um ninguém José acorda já deitado
Todo dia, ainda de pé, o Zé dorme acordado
Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia
Toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado
De que o dia insiste em nascer
Mas o dia insiste em nascer pra ver deitar o novo

Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada
Toda bossa é nova e você não liga se é usada
Todo o carnaval tem seu fim
Todo o carnaval tem seu fim
E é o fim
E é o fim

Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz

Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco?
Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco
Toda escolha é feita por quem acorda já deitado
Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado
E pinta o estandarte de azul
E põe suas estrelas no azul

Pra que mudar?
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz !

Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar.

by Los Herrmanos

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu rei, meu adorado amigo Bratz, e tua presença me faz feliz...dizem que o Brasil inicia após o Carnaval, e num passado distante eu gostei bem mais desta festa, quando criança, meu pai vivo - ele adorava os velhos carnavais. Adoro esta música do Marcelo Camelo, existe uma nostálgia que chega a me alegrar, pois me traz memórias antigas e coloridos meio apagados, de um tempo que não volta mais. Gosto de ficar em casa nesta época, costumava ver pela televisão com meu pai, mas ele partiu, não esta entre nós. Bratz meu adorado amigo, aproveitemos o feriado de Carnaval...Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Já estás no Carnaval?rs abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do Céu, minha adorável amiga, agora estou mais feliz ainda com tua presença, pois sei que estás de coração, e melhor ainda, teu coração está aliviado, podendo continuar nos brindando com tantos blogs e post maravilhosos...já estamos no Carnaval, confesso que gosto do feriado, mas há muito deixei de 'gostar' de Carnaval. Tua presença ilumina, dá uma vontade de agradecer a Deus por Ele me aproximar de pessoas fantásticas, como tu minha amiga Chica. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Soneto-acróstico
    Momices

    Como fosse alegria de hora marcada
    A cada um, carnaval manda ser feliz
    Reduz nossas agruras a quase nada
    Ninguém trás a máscara é o que diz.

    Assim vai esse povo de cambulhada
    Vivendo lindo sonho, pintando o nariz
    Alegre tal não houvesse outra estrada
    Longe da realidade como sempre quis.

    Se carnaval existe, é para ser assim
    Em cada carnavalesco uma fantasia
    Mesmo que seu dia tenha sido ruim.

    Festa deslumbrante como se queria
    Infelizmente, o carnaval tem seu fim
    Mas, brincar de ser feliz, assim seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Longe da realidade como sempre quis." Assim penso do Carnaval hoje meu amigo Jair Lopes, senhor de todas as palavras, mas como diz a letra da música que postei, precisamos brincar e ser feliz, o carnaval representa isso, mas necessariamente não precisamos estar felizes, mas a vida às vezes nos diz não, mas porque desistir, enquanto temos forças devemos seguir, lutar, querer, tou me fazendo estes exercícios e com presenças na minha vida como tu, só me encho de esperanças e quero brincar de ser feliz, pois nada sabemos do amanhã. Meu amigo, tuas palavras sempre me trazem felicidade, curiosidade e prazer de ler belos versos, sempre. Obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Retornei ao seu blog, eu estava afastada e com saudades de ler seus versos.
    Lindos como sempre
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Lorena, sejas sempre muito bem vida por aqui, estou em dívida contigo também, mas logo acharei o rumo do teu blog e poderei me deliciar com teu poemas. É tão bom perceber que naõ foi uma amizade pueril, obrigado amiga por vires aqui, me aguarde...Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Hello. Your works is Elegant.

    Greetings from Japan. ruma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you very much...Gracias...Arigato...Obrigado.
      Carinho respeito e abraço

      Excluir
  6. sabias e encantadores dizeres com seu fundo real....Um grande abraço, ja estou a te seguir.... Estendo-te o convite em fazer o mesmo.... Novidades lá em uanderesuascronicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido novo amigo Wonder, belo nome, gosto demais desta letra de uma música de Los Herrmanos: "De que o dia insiste em nascer
      Mas o dia insiste em nascer pra ver deitar o novo"...esta é uma realidade a que estamos expostos, ou melhor, vivemos todos os dias quando acordamos...muito agradecido por sua presença, e estarei a te seguir e navegar no teu blog em breve. Seja muito bem vindo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Tus versos son muy dulces y tiernos...

    Luz y Gracia

    Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São belíssimos versos realmente, mas são de uma canção meu caríssimo amigo Isaac, aliás tenho navegado no teu blog de pinturas, e gosto do que vejo, parabéns...para nós luz. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. Caro amigo Jair, meu parente brasileiro

    Venho só agradecer a visita no meu Birras, e as palavras bonitas alusivas ás nossas Bodas de Ouro, que nos deixou. Sempre amigo e carinhoso, querendo que a felicidade more connosco, me deixa contente e enternecida.
    O meu obrigada, e um abraço grande e afectuoso da Dilita.

    Com mais tempo, voltarei, para falar dos seus textos, que sempre e hoje apreciei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Dilita, minha parente portuguesa, é sempre um 9imenso prazer navegar no teu blog, e quando me deparei com a comemoração de suas Bodas, fiquei encantado, faz uma pessoa como eu descrente deste tipo de amor, acreditar,. É possível, e isso me faz muito bem e cria até uma pequena esperança em meu coração. Olha a sincronicidade da vida, da minha vida com amigos como tu...esta letra é de uma música de uma banda, cujo vocalista e compositor hoje mora em Portugal, casado com uma brasileira, mas tiveram uma filhinha portuguesa e a banda deles, formada com mais um português se chama Banda do Mar. Acho ele um artista criativo e muito bom, esta bando Los Herrmanos foi e é febre por aqui, é s´ó eles se juntarem para fazer algum show que é lotação esgotada, enfim...esta música fala de carnaval, mas de uma forma que me encanta, é nostálgico, até meio deprimente (no bem sentido rs), mas é uma música pop, muito bem feita. Amei tua fotografia, é como se já te conhecesse, aliás conheço das fotos da juventude que já vi em teu blog. Sempre muito feliz em conectar contigo minha amiga de além mar, Dilita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. Amado amigo Jair! Vim até aqui ver como vc está, ete deixar um abraço muito grande, muito forte, viu? Ando afastada dos blogs, faz já um tempão e acho que lhe falei sobre isso..
    Na verdade, amigo querido, foi mesmo para dizer a vc que nunca o esqueço, sempre me lembro de vc e é com carinho e imensa saudade!!!
    Um beijo! Deus continue abençoando-o a cada dia, poeta do coração de ouro e menino dos olhos de Deus!!!!
    Sempre, <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga prof. Graça, a saudade é recíproca, são laços e abraços que jamais esquecerei, acredito termos vivido intensamente quando blogavas, muitas conversas, longos comentários, mas o que marca, tipo tatuagem são a impressões, os sentimentos que experimentamos, compartilhar nossos escritos, ideias novas de outros, arte...sempre imaginei a sorte de ser teu aluno, uma pessoa que acredita no que faz, e faz com amor. Fiquei todo feliz e lisonjeado com tua lembrança e visita. Deus está nos cuidando,presente sempre em meu coração e no teu, continuo me achando o menino dos olhos de Deus, lembro quando li a primeira vez num comentário teu, eu acho, desde então uso este termo, sempre, eu gostei tanto de tu seres a menina dos olhos de Deus, parece coisa engraçada, mas é, só que mais profundo que riso pelo riso, por trás disso existe nossa fé. Querida Maria das Graças, amigos assim não se esquece, se faz como Milton Nascimento, guarda-se no lado esquerdo do peito, dentro do coração. Muito, feliz, mas muito mesmo com tua presença. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  10. "Deixa eu brincar de ser feliz..." Carnaval é isso, se fantasiam de reis, rainhas, pierrôs, cobertos de luxo e vão para a avenida esquecer dos problemas, da miséria, dos atritos, da infelicidade. É a válvula de escape. Por que não? Depois, voltar à realidade leva um tempinho...
    Abraços, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, eu quero muito brincar de ser feliz, e o carnaval tem isso né ? fantasias, alegria fulgás, como é verdadeiramente o carnaval...todos precisamos de válvulas de escape, a minha não é o carnaval, gosto de me recolher, via pela televisão com meu pai, quando estava comigo, agora perdeu a graça. Mas gosto da melancolia das marchinhas antigas, dos bailes infantis que ainda tenho na memória, aliás, esta música é extremamente melancólica, a melancolia que eu gosto. Querida Tais, sempre tão maravilhoso quando te encontro, aqui ou no teu blog, ou na blogosfera. Bom saber que estas por aí. Carinho respeito e abraço.

      Excluir