terça-feira, 21 de junho de 2016

O LAGO O FOGO O SOL



"You cry out in your sleep
All my failings exposed
And there's taste in my mouth
As desperation takes hold
Just that something so good
Just can't function no more"
Joy Division


               49 anos, inevitável não iniciar a contagem regressiva para meio século, quando então será decretado meu fim, porque não se inicia a vida aos 50 anos, não eu. Esperava estar bem sucedido aos cinquenta, com meu próprio caixão já comprado ou um consórcio de cremação quitado. Não joguei o I CHING, não tenho moedas, apenas lembrei dele hoje ao acordar com uma dor no coração, pena não ter sido um ataque cardíaco fulminante, até antes de acordar, sem precisar levar pesos nos bolsos. Não precisaria água para me afogar. O hexagrama 49 do I CHING fala de duas contradições, fogo e água, o lago. O amor salva, mas o meu vai me destruir, sem ataques epiléticos, sem um banda inglesa para fazer minha trilha sonora.
               Nunca pensei que 49 pesasse tanto, que não falasse, mas mostrasse que não existe mais passos a serem dados, nem sonhos, nem beijos. A maldição da solidão e do fracasso mostram todo dia que eu errei, encontrei as pessoas erradas, as certas eu fugi, e agora estou encurralado sem saber para onde ir. Com os olhares que não descobri se é de curiosidade ou repulsa e ódio. Meu coração está partido, só resiste porque minha mãe vive e existe um mínimo de amor dentro dele.
               Falta-me remédio, falta-me paz, falta-me vida, falta-me vontade de estar aqui, que aos poucos descubro a pior cidade do mundo, contando com todas que estão em guerra, inclusive.
                Gosto do frio, entre o fogo e a água, a água onde terei menos de cinco minutos, menos que o final de um cigarro, para acabar com esta palhaçada infeliz, esta tristeza que corrói todo dia um pouco, deixando apenas a dor no osso e na alma. Não joguei o I CHING, apenas acordei aos 49 anos completo e uma lista gigante de fracassos, eu desisto, caminharei até em casa no almoço, talvez me jogue na frente de um caminhão. Não sei se morrendo assim, encontrarei as pessoas que tanto amo que que já partiram. 49 anos, que porcaria.


"Você chora durante o sono
Todos os meus fracassos expostos
E há gosto na minha boca
Como o desespero toma conta
Só que algo tão bom
Só não pode funcionar mais"

Joy Division






ps. Estou triste demais, já tomei 15 gostas de rivotril e continuo angustiado, querendo não estar aqui, por isso este post muito particular meu, apesar de estar na internet, vou deixar sem comentários, os amigos que me conhecem sabem que não cometerei o suicídio, eu espero. Continuar assim, melhor morrer.