sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

POR UMA LÁGRIMA TUA


Resultado de imagem para separação e lágrimas


Lágrima

Cheia de penas me deito
E com mais penas me levanto
Já me ficou no meu peito
O jeito de te querer tanto

Tenho por meu desespero
Dentro de mim o castigo
Eu digo que não te quero
E de noite sonho contigo

Se considero que um dia hei-de morrer
No desespero que tenho de te não ver
Estendo o meu xaile no chão
E deixo-me adormecer

Se eu soubesse que morrendo
Tu me havias de chorar
Por uma lágrima tua
Que alegria me deixaria matar

  by Amália Rodrigues

8 comentários:

  1. Que poesia profunda e bem sentimental, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Arthur, Amália desperta todo meu sentimentalismo português de Portugal, herança arquetípica e como dizia meu poeta e anjo maldito Cazuza: meu lado português sentimental. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Acho lindo esse poema de Amália, dor profunda e grande amor. Há outras letras/poemas compostos por ela, também. O vídeo, naturalmente você já ouviu!! Conheci esse poema há 2 semanas... e agora encontro aqui. Ótimo!!

    Está aqui, se você quiser colocar...

    https://www.youtube.com/watch?v=uB48op6la_g

    Abraços, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o fado bem poderia ser minha trilha sonora da vida toda minha querida amiga Tais...a escolha desta letra/poema/música se deu num final de semana que me paguei chorando assistindo um desenho animado (nem tão animado), foi que percebi dá falta de um antidepressivo, decididamente ainda preciso, então na segunda acordo com um fado cantado pelo Caetano também, que é da Amália, procurando me deparei com este texto...tou nas férias minha amiga, junto de minha mãe, logo retomarei o blog, perdão pela demora em comentar o comentário. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Foi bom encontar aqui este fado da enorme Amália.

    Abraço e votos de bem estar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amália Rodrigues sempre é bom, muito bom mesmo, que além da arte, está o sentimento, algo que só os que sofrem (talvez exagero meu), conseguem sentir, e Amália é a maior.
      ps. Carinho respeito e abraço

      Excluir
  4. Um poema profundo
    Sensível e apaixonado.
    Bom domingo amigo

    Beijo😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, é um poema por demais sensível. Carinho respeito e abraço.

      Excluir