segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

MEU CORAÇÃO BATE, BATE, BATE...


Imagem relacionada

Introspectojair, este ser em plena crise dos 50 anos…

A introspecção foi o resultado da personagem com base em Stanislavski, criado por mim para sobreviver aos olhares e toscos comentários. Consegui. Consegui também me isolar, o que estava implícito quando deixe de responder quando batiam em minha porta. Aos poucos as batidas foram desaparecendo...consegui, cheguei a pensar, consegui estar só, sem compromissos ou obrigações, apenas estar só, e meu blog pagou o pato, ele foi o primeiro que abandonei, talvez por falta do que escrever, talvez minha psiquê precisasse viver um pouco fora da redoma de vidro da blogosfera. Abri mão de compartilhar os textos e poemas e quadros e fotografias e logo ninguém mais quis saber deste blog...colhemos o que plantamos. Na primeira colheita percebi quanta solidão provocada por mim mesmo (autoflagelo?). Senti falta e precisei de carinho e amizade, mas tarde demais, as pessoas não estão a nossa disposição. Então fui para o facebook, que nunca simpatizei, mas vencido pela solidão, precisei encontrar amigos perdidos no tempo de minha vida. Grata surpresa, encontrei pessoas que se alegravam com minha existência...embora pareça muito artificial, e é, o facebook faz um ótimo trabalho de encontrar pessoas que perdemos no andar de nossas vidas. Meu blog é minha terapia, não espero nada de meus escritos, a não ser me libertar destas palavras, geralmente amargas, que brotam de mim e o blog as purifica e me faz refletir. Jung já me dizia, existe o tempo de viver, e se precisar, tem o tempo da terapia. O mundo anda tão violento e triste, que preciso me recolher para me fortalecer e continuar insistindo em viver, mesmo o mundo estando de pernas para o ar, ameaças de bombas super atômicas para serem jogas de um lado a outro do planeta, a fome, ela continua matando, não só na negra África, no mundo, o desemprego, uma geração completamente perdida e sem esperanças...não sou Drummond e não carregarei o mundo nas costas, então me retiro, em silêncio e só, até chegar este momento em que retomo os escritos aqui no meu bloguinho. Continuo silencioso e um leve desespero em meu coração que bate, bate, bate...


2 comentários:

  1. Olá amigo.
    Seja no Facebook ou aqui,você jamais estará sozinho.Te acompanho por aqui,gosto do que escreve e te considero um amigo de verdade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Xaverico, tuas palavras enchem meu coração de alegria, desde que te conheci por aqui rss, tenho uma empatia muito grande contigo, e poder refletir amizade, como dizes, é maravilhoso, mas só ocorre com pessoas de coração puro, que tem Deus nele....muito obrigado meu amigo, muito obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir